Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Choma

    Com indústria destruída e investimento em educação, ciência e tecnologia despencando quarenta por cento desde 2016, o Brasil segue sua sina de mera colônia de exploração. Sobrou apenas o extrativismo primário voltado à exportação (mineração, petróleo, soja, pecuária) e o setor de serviços, setor este que mais emprega e mais paga impostos.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    É a crise? Outro dia fui ao shopping Morumbi, atrasei e tive de almoçar lá mesmo. Os restaurantes voltaram a faturar bem, muita gente trabalhando perto foi almoçar nos restaurantes com garçom e sem. Olhe os preços estão meio altos. Faltam produção, empregos, melhor renda. Apesar de todo engessamento a economia do Brasil não está estagnada.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Mas ninguém falou de estagnação: falou de baixo crescimento, atrás de todas as economias da América Latina. E se comparar friamente com um momento de pandemia, obviamente, agora parecerá que está "bombando". Mas, está longe de ser o caso. Isso pq, como vc citou os preços altos, o poder de compra nem entrou no assunto...

  3. Dionisio DeBarros

    Nao entendo isso! o PIB do agronegocio bate recorde apos recorde todos os anos, e a economia do pais so anda para tras? Qual a influencia do agribusiness na economia do Brasil afinal? Para onde vao os R$700Bi exportados em carne,soja e milho todos os anos? Sera que para o bolso de apenas meia duzia. Do jeito que vai para o agribusiness crescer, a economia do pais precisa necessariamente ter que decrescer. Parece um cancer.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    brasil medíocre eterno prefere domir em seu berço esplêndido.

    Responda
  5. João Larizzatti

    Desgoverno incompetente.

    Responda
  6. SILVIA KLEIN DE BARROS

    VTF torturando dados... de novo.

    Responda
  7. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Muito bem, então vamos seguir as premissas da outrora grande Argentina. Graças a esquerda ela está quebrada e rumo a insolvência total. Mais um calote a vista, como sempre. A esquerda conseguiu destruir um dos maiores países do mundo. Graças ao "fique em casa", acabamos com a nossa economia. Quem gosta de esquerda é funcionário público, com salários e aposentadorias garantidas. Trabalhar que é bom, nada.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Tem até uma certa família notória que tem todos seus membros pendurados em cargos públicos, um deles, há décadas. Este, por sinal, entregou um crescimento irrisório antes da pandemia. E não existia o tal do "fique em casa" que agora é (mais uma) desculpa para tudo.

    2. Mario Luiz Frungillo

      Que falta de imaginação! Copiando o bozo: a culpa é sempre dos outros. Dize-me quem admiras e te direi quem és.

  8. Marcos de Toledo Benassi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Adriana Mara de Moura e Souza

    O colunista canhoto pinça alguma informação que lhe convém e monta este texto enviado e tendencioso. A notícia correta, que vc nunca vai ver na imprensa velha, é que o Brasil se descola da previsão de outros países de economia relevante no mundo, e vai crescer em vez de ter queda no PIB! Mas, o vale para essa imprensa podre é a narrativa!

    Responda
  10. Daniel Poço

    Que texto louco! O Brasile está muito melhor do que está sendo escrito no texto! O único problema é que nosso banco central aumentou juros com consequente crise econômica grave, ao invés de trabalha pra evitar que o dólar subisse. Foi o dólar alto que nos Gerou inflação e não o consumo! Juros somente barram inflação de consumo e não inflação decorrente de moeda!

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahahah, ótema! Desde o fundo do Poço, provavelmente você está serto. Mas, sei não, pode estar na fossa, cuidado aí.

    2. Wilmar Mattes

      Você precisa aprender a interpretar textos

  11. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Ginástica estatística. panfletagem rasteira do colunista

    Responda
    1. Mario Luiz Frungillo

      É mesmo? Demonstre.

  12. José M Leal

    Vinicius faz um malabarismo semântico para provar que o Brasil está melhor que as grandes economias mas está ruim. Conversa comprida e cheia de apelações minam a credibilidade do Jornal e do Vinicius Bolsa-Midia Torres. Ninguém mais lê o seu palavrório enviesado. Comentei apenas para dar uma ajudinha ao colunista. Ele esta precisando.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Xiiiiiii, pobremas intelectivos à vista.

  13. RICARDO BATISTA

    Acabei de ler dois textos aqui na Folha : Três milhões de crianças não têm vaga no ensino fundamental. E Paul Krugman : Quando as pessoas estão sofrendo, você não tenta resolver seus problemas; você as distrai dando-lhes alguém para odiar. Ele falava do Partido Republicano, mas vale pra cá também. Porém, a oposição precisa fugir dessas armadilhas, mostrar toda a incompetência do governo, e fazer a população voltar a sonhar. Que esse Paulo Guedes promete muito, mas entrega quase nada.

    Responda