Blogs De Grão em Grão > O iate de Bezos é menos absurdo que seu carro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Com tais atitudes muitos morrerão, de fome ou por falta de bens básicos para saúde, como remédios e saneamentos. Pois cada vez que qualquer pessoa consome algo desproporcional, como os exemplos e outros tantos mais, causa malefícios diversos. Sejam ao meio ambiente, em estímulo à elevação da inflação, e consequente distanciamento dos pobres ao consumo generalizado.

    Responda
  2. Paulo Girardi

    Sem Iate dá para se ter uma ótima vida, sem carro também e idem sem celular. O problema do Iate é a concentração de dinheiro em algo desnecessário e em um tempo de desigualdade social tremenda.

    Responda
  3. José Quibao Neto

    Se eu já me sinto um idiota pagando a mensalidade da Folha para ler comparações como está, imagina pagar por uma consultoria com esse cara... isso sim parece ser mais irracional que o Iate do Bezos.

    Responda
    1. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

      Realmente, a matéria está mais para Revista Caras !

  4. José Cardoso

    Lembrei de quando tinha meus trinta anos e comprei um barco a vela. Meus colegas de trabalho que achavam isso uma ostentação tinham carro (que eu não tinha). Tanto o preço de um carro como as despesas de combustível, impostos e manutenção eram bem maiores que o do barco. E a empresa tinha transporte para os funcionários.

    Responda
  5. Kasys Meira

    Só alguém que está submerso na fantasia financeirista pra ter a coragem de escrever uma abominação dessas. Comparar um bem de consumo com claro uso diário da população trabalhadora com o consumo de luxo de um bilionário não é só esdrúxulo, mas vil.

    Responda
  6. Carlos Gastal

    Interessante o raciocínio .

    Responda
  7. Fernando R

    Galera, dica financeira imperdível: se você ganha uns 3, 4 mil reais por mês, se você e sua família viverem 30 anos como moradores de rua, você irá guardar um patrimônio que não comprometa sua aposentadoria. Vale a pena dormir debaixo do viaduto hoje pensando no futuro.

    Responda
  8. Raul Suhett de Morais

    Meudeusdocéu... O nível de raciocínio para escrever na Folha é extremamente baixo! Comprar casa, carro para trabalhar e telefone dos mais baratos agora é prejudicial para a aposentadoria! Como alguém pode realmente pensar que isso é digno de ser publicado?

    Responda
    1. Fernando R

      A coluna é escrita pensando nos ricaços. O conselho seria "compre um Jeep ao invés de um Porsche". Mas quando tenta traduzir pra classe média, vira um: "viva sem carro, viva sem casa, viva sem celular".

  9. Marcelo Cardoso Vieira

    Descabida a comparação. Não considera o salário de alguém que compra um carro ou celular, tão somente seu patrimônio.

    Responda
  10. Sílvio Alexandre Pinheiro

    Genial a observação...rs

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.