Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Com tais atitudes muitos morrerão, de fome ou por falta de bens básicos para saúde, como remédios e saneamentos. Pois cada vez que qualquer pessoa consome algo desproporcional, como os exemplos e outros tantos mais, causa malefícios diversos. Sejam ao meio ambiente, em estímulo à elevação da inflação, e consequente distanciamento dos pobres ao consumo generalizado.

    Responda
  2. Paulo Girardi

    Sem Iate dá para se ter uma ótima vida, sem carro também e idem sem celular. O problema do Iate é a concentração de dinheiro em algo desnecessário e em um tempo de desigualdade social tremenda.

    Responda
  3. José Quibao Neto

    Se eu já me sinto um idiota pagando a mensalidade da Folha para ler comparações como está, imagina pagar por uma consultoria com esse cara... isso sim parece ser mais irracional que o Iate do Bezos.

    Responda
    1. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

      Realmente, a matéria está mais para Revista Caras !

  4. José Cardoso

    Lembrei de quando tinha meus trinta anos e comprei um barco a vela. Meus colegas de trabalho que achavam isso uma ostentação tinham carro (que eu não tinha). Tanto o preço de um carro como as despesas de combustível, impostos e manutenção eram bem maiores que o do barco. E a empresa tinha transporte para os funcionários.

    Responda
  5. Kasys Meira

    Só alguém que está submerso na fantasia financeirista pra ter a coragem de escrever uma abominação dessas. Comparar um bem de consumo com claro uso diário da população trabalhadora com o consumo de luxo de um bilionário não é só esdrúxulo, mas vil.

    Responda
  6. Carlos Gastal

    Interessante o raciocínio .

    Responda
  7. Fernando R

    Galera, dica financeira imperdível: se você ganha uns 3, 4 mil reais por mês, se você e sua família viverem 30 anos como moradores de rua, você irá guardar um patrimônio que não comprometa sua aposentadoria. Vale a pena dormir debaixo do viaduto hoje pensando no futuro.

    Responda
  8. Raul Suhett de Morais

    Meudeusdocéu... O nível de raciocínio para escrever na Folha é extremamente baixo! Comprar casa, carro para trabalhar e telefone dos mais baratos agora é prejudicial para a aposentadoria! Como alguém pode realmente pensar que isso é digno de ser publicado?

    Responda
    1. Fernando R

      A coluna é escrita pensando nos ricaços. O conselho seria "compre um Jeep ao invés de um Porsche". Mas quando tenta traduzir pra classe média, vira um: "viva sem carro, viva sem casa, viva sem celular".

  9. Marcelo Cardoso Vieira

    Descabida a comparação. Não considera o salário de alguém que compra um carro ou celular, tão somente seu patrimônio.

    Responda
  10. Sílvio Alexandre Pinheiro

    Genial a observação...rs

    Responda