Thiago Amparo > Pelo fim da Justiça Militar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom, Davidson, é bom saber que ainda há quem pense como nós.Abraço
O Professor está certÃssimo: militares sem formação jurÃdica, só com arrogância e fuzis. Pagos por nós, aliás. Se eu pago, quero serviço e não as constantes ameaças covardes (nós estamos desarmados) de quem tem o monopólio (legÃtimo) das armas.
concordo e endosso o texto de Thiago e seu comentario - é providencia urgente de um novo governo que defenda a democracia e nos brasileiros
Os tribunais militares deveriam simplesmente julgar processos militares , mas que jamais envolvam civis. Se um militar atenta contra um civil, o processo deve se no âmbito da justiça civil. Mesmo o contrário, civil que agride um militar, processo civil. A justiça paulista leva 15 anos num processo , mas 'funciona'. Ha um axioma: o contrário de pobreza é justiça. Onde há uma, não existe a outra.
Você quiz dizer inocentar os militares processados, né não?
O nobre professor não conhece a Justiça Militar e se baseou no Twitter para escrever seu texto.
justifique ambas acusaçoes ao thiago : desconhecer a JM e a utilizaçao da rede ; ofender e difamar à distancia é coisa de quem nao tem capacidade argumentativa
Conhece sim. A mais corporativista do sistema jurÃdico brasileira. Deve-se debitar a justiça militar, o que hoje temos na presidência da república.
então explica pf
De nobre não tem nada, pior ainda é seu texto. Besteirol.
Como tem gente safada!
Chegou o chupa bagos de mili cianos e mili cos.
Tem mesmo, a gente nem consegue imaginar como subiram tanto na hierarquia de uma instituição tão bacana e ética.... Hahahahah!
Não deverÃamos extinguir somente os tribunais militares, mas as Forças Armadas, como fez a Costa Rica. DeverÃamos ter somente uma boa polÃcia de fronteira e boa guarda costeira. Gasta-se muito com militares que estão aà há muito tempo sem ter o que fazer, aà ficam mirabolando planos...
RaciocÃnio completamente correto. Nossas FFAA são uma excrescência, e, por conseguinte, desnecessárias.
Gasta-se muito para preparar essa gente para a guerra. Mas só vão em missão de paz.
Muitos apreciam os militares. O Recruta Zero. O Sargento Tainha. O Sargento Garcia. Essas personagens literários são boas. Entretanto no mundo real as coisas são mais complexas. As personagens têm vontade própria, podem andar com as próprias pernas, pensar. Atacar a Democracia, o Parlamento. Dar golpe contra o Executivo. Aposentar juÃzes dos Tribunais, os substituir por outros sob medida aos interesses de quem os nomeia. Descuidar da Educação. Melhor os militares da ficção.
"a Justiça Militar deve ser abolida". Por quê? Nos EUA e na Europa há cortes militares ou elas foram extinguidas? Com base em quais argumentos? Não estou suficientemente informado sobre todos os assuntos (assim como ninguém está). Assino a Folha para ler análises baseadas em argumentação consistente, e não gritos de guerra retóricos de Twitter. Para alguma coisa deve servir o doutorado no exterior do colunista...
A ditadura não acabou; continuamos sob intervenção. Alguém tem dúvida disso?
É curioso que, na Constituição Federal, todos os ramos e órgãos da Poder Judiciário da União, exaustiva e expressamente, têm a sua área de competência ali determinada, exceto a Justiça Militar. Essa tem sua organização , funcionamento e competência fixadas em lei ordinária, conforme o parágrafo único do art. 124 da CF 1988. Por que será...? Será por que ela pode, a qualquer momento, deixar de existir? O processo legislativo comum é proposital ?
Não só a justiça militar deve acabar como deve ser reformulado profundamente o ensino nas academias militares. Chega de formar golpistas e incompetentes
...deveriam ser reduzidas....
Democracia tutelada não é democracia, mas autoritarismo com pitadas de legalidade. Não só a justiça militar deve ser extinta, as próprias FFAA que consomem recursos que seriam melhor utilizados em investimentos em P&D, em Educação, Cultura, deveria ser reduzida em seu tamanho.
"Democracia tutelada não é democracia, mas autoritarismo com pitadas de legalidade" Frase perfeita para o STF. Alô ministros !!!
Superior tribunal militar é covil de mordomias
Imagine o STF?
O ministro Luis Carlos Gomes Mattos é mais um general ignorante, autoritário e capacho da extrema direita. Caiu a máscara das Forças Armadas, estão absolutamente desmoralizados! Pelo fim da "Justissa" Militar e pelo fim dos milicos privilegiados e despreparados!
Lineuzinho tá ficando histérico conforme passa as mensagens...
Bolsonaro tem apoio popular, aonde chega é aplaudido. MIto,mito,mito !!!
Outra aberração desse paÃs. A "justiça militar" deve ser extinta o mais rápido possÃvel. Não passa de um instrumento de impunidade e acobertamento de crimes dos milicos. O poder civil é soberano e a ele os milimares devem se submeter. Tomara que Lula quando eleito trabalhe com essa hipótese. Afora os salários astronômicos de seus membros como divulgado recentemente nesse jornal, com cifras próximas a 1 milhão por mês.
O Brasil precisa exorcizar o fantasma da tutela militar que assombra o paÃs desde sempre. Argentina e Chile, por exemplo, fizeram isso e, mesmo em perÃodos de convulsão social, não há mais ameças golpistas das forças armadas daqueles paÃses. Nosso paÃs precisa perder o medo de melindrar generais.
O véio da lancha é o cabeça branca. Também desejo fim do fraco STM.
Thiago, Thiago, haja paciência democrática pra com a barbárie. Pô, chega ao nÃvel do insulto. A troco de quê o Come Mattos, soltando capim pelas bufas, se sente no direito de menosprezar crimes comprovados - que não vão dar cana, já foi acordado - sobre os quais aparece nova evidência, pondo-se nas tamancas de cima do púlpito? Meu, é realmente o fim do mundo. Mas quero só ver pra "desprivilegiar" esse povo no pós-Bozo, esses milicianos empestearam o governo. Dá-lhe desmafagafização...
A Sociedade civil prescinde desses mecanismos autoritários que aviltam a Democracia e impõem o arbÃtrio corporativista.
O general analfabeto com a dentadura solta , é o a direita da foto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Pelo fim da Justiça Militar Voltar
Comente este texto