-
Jorge Severo
Muito bom, Davidson, é bom saber que ainda há quem pense como nós.Abraço
-
Jorge Severo
O Professor está certíssimo: militares sem formação jurídica, só com arrogância e fuzis. Pagos por nós, aliás. Se eu pago, quero serviço e não as constantes ameaças covardes (nós estamos desarmados) de quem tem o monopólio (legítimo) das armas.
-
DAVIDSON PISMEL CONDE
concordo e endosso o texto de Thiago e seu comentario - é providencia urgente de um novo governo que defenda a democracia e nos brasileiros
-
-
adel eddine
Os tribunais militares deveriam simplesmente julgar processos militares , mas que jamais envolvam civis. Se um militar atenta contra um civil, o processo deve se no âmbito da justiça civil. Mesmo o contrário, civil que agride um militar, processo civil. A justiça paulista leva 15 anos num processo , mas 'funciona'. Ha um axioma: o contrário de pobreza é justiça. Onde há uma, não existe a outra.
-
Antonio Carlos Orselli
Você quiz dizer inocentar os militares processados, né não?
-
-
Maurício Paiva
O nobre professor não conhece a Justiça Militar e se baseou no Twitter para escrever seu texto.
-
DAVIDSON PISMEL CONDE
justifique ambas acusaçoes ao thiago : desconhecer a JM e a utilizaçao da rede ; ofender e difamar à distancia é coisa de quem nao tem capacidade argumentativa
-
Carlos Eugenio Pereira Pereira
Conhece sim. A mais corporativista do sistema jurídico brasileira. Deve-se debitar a justiça militar, o que hoje temos na presidência da república.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
então explica pf
-
Lineu Saboia
De nobre não tem nada, pior ainda é seu texto. Besteirol.
-
-
Lineu Saboia
Como tem gente safada!
-
Octavio Rossi de Morais
Não deveríamos extinguir somente os tribunais militares, mas as Forças Armadas, como fez a Costa Rica. Deveríamos ter somente uma boa polícia de fronteira e boa guarda costeira. Gasta-se muito com militares que estão aí há muito tempo sem ter o que fazer, aí ficam mirabolando planos...
-
Basilio de Queiroz
Muitos apreciam os militares. O Recruta Zero. O Sargento Tainha. O Sargento Garcia. Essas personagens literários são boas. Entretanto no mundo real as coisas são mais complexas. As personagens têm vontade própria, podem andar com as próprias pernas, pensar. Atacar a Democracia, o Parlamento. Dar golpe contra o Executivo. Aposentar juízes dos Tribunais, os substituir por outros sob medida aos interesses de quem os nomeia. Descuidar da Educação. Melhor os militares da ficção.
-
Felipe Vasconcelos
"a Justiça Militar deve ser abolida". Por quê? Nos EUA e na Europa há cortes militares ou elas foram extinguidas? Com base em quais argumentos? Não estou suficientemente informado sobre todos os assuntos (assim como ninguém está). Assino a Folha para ler análises baseadas em argumentação consistente, e não gritos de guerra retóricos de Twitter. Para alguma coisa deve servir o doutorado no exterior do colunista...
-
antonio ferreira da costa neto ferreira
A ditadura não acabou; continuamos sob intervenção. Alguém tem dúvida disso?
-
DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA
É curioso que, na Constituição Federal, todos os ramos e órgãos da Poder Judiciário da União, exaustiva e expressamente, têm a sua área de competência ali determinada, exceto a Justiça Militar. Essa tem sua organização , funcionamento e competência fixadas em lei ordinária, conforme o parágrafo único do art. 124 da CF 1988. Por que será...? Será por que ela pode, a qualquer momento, deixar de existir? O processo legislativo comum é proposital ?
-
Marcos Araujo
Não só a justiça militar deve acabar como deve ser reformulado profundamente o ensino nas academias militares. Chega de formar golpistas e incompetentes
-
NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA
...deveriam ser reduzidas....
-
NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA
Democracia tutelada não é democracia, mas autoritarismo com pitadas de legalidade. Não só a justiça militar deve ser extinta, as próprias FFAA que consomem recursos que seriam melhor utilizados em investimentos em P&D, em Educação, Cultura, deveria ser reduzida em seu tamanho.
-
Lineu Saboia
"Democracia tutelada não é democracia, mas autoritarismo com pitadas de legalidade" Frase perfeita para o STF. Alô ministros !!!
-
-
Jesus evangelista Almeida
Superior tribunal militar é covil de mordomias
-
Lineu Saboia
Imagine o STF?
-
-
Andréia Chaieb
O ministro Luis Carlos Gomes Mattos é mais um general ignorante, autoritário e capacho da extrema direita. Caiu a máscara das Forças Armadas, estão absolutamente desmoralizados! Pelo fim da "Justissa" Militar e pelo fim dos milicos privilegiados e despreparados!
-
Edgar Alves
Outra aberração desse país. A "justiça militar" deve ser extinta o mais rápido possível. Não passa de um instrumento de impunidade e acobertamento de crimes dos milicos. O poder civil é soberano e a ele os milimares devem se submeter. Tomara que Lula quando eleito trabalhe com essa hipótese. Afora os salários astronômicos de seus membros como divulgado recentemente nesse jornal, com cifras próximas a 1 milhão por mês.
-
Felipe José
O Brasil precisa exorcizar o fantasma da tutela militar que assombra o país desde sempre. Argentina e Chile, por exemplo, fizeram isso e, mesmo em períodos de convulsão social, não há mais ameças golpistas das forças armadas daqueles países. Nosso país precisa perder o medo de melindrar generais.
-
Dorgival Pedroso
O véio da lancha é o cabeça branca. Também desejo fim do fraco STM.
-
Marcos de Toledo Benassi
Thiago, Thiago, haja paciência democrática pra com a barbárie. Pô, chega ao nível do insulto. A troco de quê o Come Mattos, soltando capim pelas bufas, se sente no direito de menosprezar crimes comprovados - que não vão dar cana, já foi acordado - sobre os quais aparece nova evidência, pondo-se nas tamancas de cima do púlpito? Meu, é realmente o fim do mundo. Mas quero só ver pra "desprivilegiar" esse povo no pós-Bozo, esses milicianos empestearam o governo. Dá-lhe desmafagafização...
-
Carlos Pinheiro
A Sociedade civil prescinde desses mecanismos autoritários que aviltam a Democracia e impõem o arbítrio corporativista.
-
Robson Simões
O general analfabeto com a dentadura solta , é o a direita da foto.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.