Ruy Castro > Os cínicos e os burros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçado, tive aventando a hipótese de Daniel Silveira presidente, não por suas virtudes, mas uma imagem virtual de seu agraciador. Cada povo tem o governo que merece. Se Bolsonaro, por tudo que ele é, tanto como civil ou ex-militar merece ser presidente, porque não Daniel? A desfaçatez nacional é tamanha, que muitos encherão praças aos gritos:-Eu autorizo, rizo rizo!
A melhor definição que conheço do Brasil é: se cobrir com lona, vira circo, se cercar com muro, vira hospÃcio. Nosso PaÃs é governado por um bozo tipo Maria a louca.
Não sei a que você se refere, Nacib. Mas eu estava na UnB, na greve de 1977, e vi muitos colegas serem presos e arrastados para os quarteis. Como você, também sobrevivi, mas não posso perdoá-los pelo o que a ditadura fez contra eles.
Os fatos têm demonstrado que as forças armadas brasileiras formam dois tipos de oficiais: os totalmente incompetentes como este ministro LuÃs Carlos Motta e Eduardo Pazuello ou ptofundamente golpistas como Augusto Heleno, Mourão ou Braga Neto.
Torturadores também são encontrados nesse meio.
Luis Carlos Mattos
Todas as sociedades do mundo possuem pessoas do mal. Alguns estudiosos das ciências humanas avaliam 20% da população. O perigo é que a Alemanha de Hitler saiu dessa minoria. Fiquemos alerta.
E os 57 milhões que deixaram o cérebro no banheiro - alguns puxaram a descarga- e foram votar 17 são mais de 20%.
Todas as sociedades do mundo possuem pessoas do mal, alguns estudiosos das ciências humanas avaliam em 20%. O perigo é que essa minoria gerou a Alemanha de Hitler. Fiquemos alertas!
O exército se baseia na hierarquia e disciplina. Os militares, diante de perguntas embaraçosas desse tipo, vão responder de acordo com a diretriz do comandante em chefe. Se fosse outro o presidente, seria diferente a resposta.
Todas as sociedades, ou seja todos os paÃses do mundo, seja Japão, Ãndia, Alemanha, Peru, etc. possuem 20% de pessoas do mal, entre essas estão os cÃnicos, os idiotas, os psicopatas, os mal caráter, conforme os estudiosos das ciências humanas. No nosso paÃs não poderia ser diferente! O perigo é que exemplo como o da Alemanha de Hitler foi gerada dessa minoria. Fiquemos ALERTA!
De forma simples e objetiva o Ruy Castro coloca com muita inteligência a real desse governo. Parabéns Ruy, continue nos representando!!!
Eu vivi a ditadura, vi morrer pessoas na rua no tempo que era contÃnuo. Como pode brasileiros apoiar este rato de esgoto (bolsonaro, sujo, traidor, assassino) não consigo entender nós povo brasileiro. Inclusive quero tirar nossas magnÃficas cores das carreatas deste malandro assassino bolsonaro.
Parabens Ruy. Foi necessário a ascensão de Bolsonaro no poder para que o Brasil conhecesse o lado da formação intelectual dos seus militares, como pensam e agem. Voce descreve seu comportamento com detalhes que corrobora com que vivenciamos no seu dia a dia e nos leva a uma certeza: os ditadores daquela época apesar de toda suas truculências, provavelmente não se deixariam envolver na situação inglória como esses atuais estão.
A escória no Poder. A pior e mais asquerosa que já habitou o planeta.
Pois é, Ruy, eu pensava que Figueiredo fosse a máxima ignorância, o fundo do posso da tragédia brasileira, mas Bolsonaro e sua turma conseguiram superá-lo. Mas você deveria meter mais a fundo o dedo na ferida e criticar o sistema econômico, que o elegeu e o sustenta. O golpe de 64 foi possÃvel devido à organização da elite em torno do ipes-ibad, pois investiguem a eleição de Bolsonaro e o julgamento relâmpago de Lula, e teremos algo semelhante.
O pior da bur-ri-ce é que ela é infinta. Há sempre novas maneiras de cometê-la. Estamos num mato sem cachorro com esses gênios no poder. Socorro!
Obviedade parelha à queles letreiros que, mesmo grandes e iluminados, eram invisÃveis até que nos são mostrados. Espantoso.
"Tosco" e "cÃnicos profissionais" - qualificativos perfeitamente adequados. Parabéns ao Ruy pelo irretocável texto.
A farda do exército é verde em alusão aos pastos onde esses qqquuuadrúuupedes se alimentam. A inteligência é pra todos, mas a burrriiiiicccce tem seus eleitos, e eles adoram vestir farda.
Mas um dos "lados" não foi "varrido" nos porões da dita dura? Foram mais de três mil mortos e desaparecidos!
Me parece que um dos "lados" já foi "varrido", pelas mais de 3000 mortes e desapar ecimentos causados pelos maga nos da dita dura mil itar....
A farda do exército é verde para emular a cor do pasto em que esses quadrúpedes se alimentam. A inteligência é pra todos, mas a burrice tem seus eleitos, e eles adoram vestir farda.
Eu estava na UnB durante a greve de 1977 e vi muitos colegas serem presos e levados pela repressão. Como você, também sobrevivi, Nacib. Mas nem por isso vou negar o terror que vivemos. Ditadura, nunca mais!
Eu e alguns colegas de faculdade vivemos 64 e ainda não estamos mortos. Sabemos muito bem o que aconteceu.
Vale a pena repetir, sempre: Ditadura nunca mais!
Eu também estava lá. Vi dois professores meus, absolutamente inocentes, desaparecerem.
Fale isso para os militares que foram torturados pela ditadura justamente por não concordarem com a tortura...
Direto ao ponto, Ruy.
Por lógica o Estado deve varrer para um lado só, para limpar todo desrespeito às leis. Espera-se que seja o primeiro a respeitar as leis. Ou as instituições não estão funcionando.
Triste mas pelo andar da carroça e o trajeto da manda em breve. E essa moçada o Centrão e apaniguado, serão os primeiros a levarem as esporadas, os sabradas e coturnadas nos focinhos sujos de esperma de estupradores e sangue de inocentes...
O Brasil como Dinamarca acabou, dar luz e manchetes a indivÃduos como esse Deputado, como os Randolfes, Renans, Aziz da vida e como "Patriotas" solenes dessa Esquerda medÃocre brasileira e seus seguidores é sim dar o "Diploma" de Asnos patriotas, já os "CÃnicos" tenho dúvidas, pois podem estarem tirando uma da Cara da Boiada petista.
Escreveu em carluxês? Responderei no mesmo dialeto. Peço desculpas se meu texto for compreensÃvel, pois nao tenho fluência: "do que falam as emas? Direis cinicas ou dumbs. Se donkeys nao seriam emas pois então seriam verde-amarelas e nao olivas. Caso então bÃpedes ou quadrupedes galopando ao Planalto".
Que comentário sem sentido, desprovido de ideias factÃveis. Mas de bolsomunion esperar o quê, né?!
Zé barnabé se tá de brincadeira seu gado raÃz muuuuuuuuuuuuuu
Ruy Castro e seus textos geniais. Um prazer sempre ler sua obra.
Imaginar um paÃs como o Brasil totalmente a mercê das vontades de criaturas de má Ãndole, ca nalhas profissionais como os bozos e seus comparsas, e,pior, apoiados por seus seguidores estú pidos, incapazes de enxergar um palmo à frente do nariz, é muito desesperador. Mas, há esperança, pois ainda não voltamos a ser uma ditadura. Em outubro, Brasileiros de bom senso vão varrer esse governante de racha dinhas pro lugar que ele merece.
Não sei qual o problema de reverenciar um novo Quadrúpede, meu caro Ruy: apoiaram o Bozo, o original, desde antes do trono. Qual impedimento pra lamberem saco de outro tosco? Já praticam diariamente o exercÃcio nós quartéis...
Me pergunto onde o colunista se encaixa, acho que cÃnico. Ou ele esqueceu as burrices que escreveu quando a perseguição óbvia ao Lula uniu os descolados e cultos crÃticos de cultura e música aos ataques raivosos da turba que de verde e amarelo nos trouxe ao caos institucional, polÃtico, econômico e moral.
Errar é humano. Perseverar no erro é que é diabólico.
Desde criança eu tinha por mim que os soldados eram assim que nem o Audie Murphy, que pela sua bravura em combates, foi o soldado americano mais condecorado da segunda guerra mundial. Mas a decepção começa quando, em nosso paÃs, o cinismo distribui medalhas, não por bravura, mas por tortura, ilicitude, incompetência, burla e desacato à s instituições!
Os EUA gostam do exército deles porque ele está empenhado em cumprir os objetivos dos EUA. Nós lamentamos o nosso exército porque ele está empenhado em cumprir os objetivos dos EUA.
Eu vejo esses peitos cheios de medalhas e lembro dos pins do Lions.
Há dezenas de motivos para que essa cam_bada seja varrida do poder o quanto antes mas eu acrescentaria mais um: permitir que Ruy Castro escreva mais sobre música, cinema, literatura, etc. Ruy sempre opinou sobre o(a) incompetente-corrupto(a) que nos governava ao longo dos anos mas o Genocida tem recebido uma atenção maior do que a costumeira. Xô, Bozo!
Nossaaaaa, que texto incrÃvel! Bravo!
Exato. Quem vai combater um bando de milicianos armados até os dentes?? Quem vai garantir a paz e a ordem da população? Ficaremos reféns de um bando de delinquentes armados??
Senhor, nós já somos reféns de um bando de desclassificados armados até os dentes que não se importam com a vida ou com as leis.
Em meio ao delÃrio reinante no Brasil eu diria que pelo menos o possesso do Planalto foi autêntico desde o princÃpio. Ele não vale nada e sabe que não vale nada. Por essa razão ele nunca teve nada a perder com seu comportamento petulante e mal acabado. Diferente desses generais ridÃculos que hoje lambem as botas de um desclassificado que se insurgiu e está se vingando da própria instituição militar a qual pertence! Bem feito para todos os envolvidos nesse lamaçal histórico!
Será que alguém ainda crê que, se o presidente fosse o Murão seria melhor que o Bozo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os cínicos e os burros Voltar
Comente este texto