-
Márcia Meireles
Junto-me a turma cana nele!
-
José Cardoso
Considerando a invasão do congresso dos EUA, ameaças desse tipo, ditas por um político com mandato e aliado ao presidente, tem o potencial de acionar os malucos. Ele não é mártir de coisa nenhuma. Mas o STF estaria numa posição mais forte se não tivesse instaurado o inquérito das fake-news, assumindo o papel de procuradoria.
-
Jove Bernardes
O problema acerca dessa exposição é que, primeiro, até os paralelepípedos que jazem sob o asfalto da avenida Afonso Pena, aqui em BH, sabem o que você disse, segundo, que eles - os paralelepípedos, alguns gravetos que queimamos na pira da maledicência quando um conviva vira as costas e o gato da dona Palmira - tiveram de fazer algum esforço, ainda que mínimo, para aceitar isso no entendimento. Mas esse pessoal daí não quer pensar. Aí fica difícil.
-
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Mais esse ataque golpista-presidente à democracia é alerta para o Congresso e sociedade alterarem essa aberração da lei do Indulto que remete à Idade Média, quando reis, soberanos, prenderam, soltaram e mataram quem lhes convieram. Ao mesmo tempo que ensaia o golpe, Bolsonaro tira do foco os escândalos apenas dos últimos dias: roubalheira no Ministério da Educação; verbas da Cultura para compra de armas; compra feita pelos generais com disfunção erétil.
-
niemeyer franco
Fernandinho Beira Mar, Marcola ou Bolsonaro, em quem você confia mais?
-
ROBERTO CORREA
É Sr articulista. Quando o Sr defendeu, por vias tortas, em sua coluna, a morte de Bolsonaro, não foi crime. Agora tenta defender que a liberdade de expressão tem limites. Só não tem para o Sr não é?
-
Jove Bernardes
Nossa, igualzinho! A comparação foi sua mesmo, Correa?
-
-
Luigi Bravio
A questão é que a justiça perdeu a credibilidade. Quando um grupo rouba bilhões num mega esquema de corrupção, e acaba solto por quem tem o direito e a obrigação de proteger a sociedade , perde-se o sentido da lei e do que seja certo ou errado, do que seja crime e qual pena seja justa.
-
Luigi Bravio
A questão é que a justiça está desacreditada no país. Quando uma quadrilha toma o poder, rouba bilhões em obras das olimpiadas copa do mundo , petrolão , mensalão, o que resulta na morte de milhões de pessoas na fila dos postos de saúde ou pela violência, resultado da educação deficiente, perdemos a noção do que representa a lei e do que seja certo ou errado.
-
Marcos de Toledo Benassi
Bom, caríssimo, vejamos o que haverá na Ágora, aqui embaixo e, posteriormente, acima: já houve quem dissesse que sua *opinião* de que, recusando-se à vacina e às máscaras, expondo-se ao vírus de modo hidiótico, o Bozo merecia mesmo antecipar a passagem pro Hades. Que dirão do capanga de terninho, que ameaçou e conclamou levante contra o STF? Sendo um troglô, pode? Por ser dePuTado? Ah, tá. É pena que fazer sentido não seja requisito pro "pensamento" Bozofrênico. Haverá muito zurro pelaí.
-
Jesse G
De onde saiu essa gente? O quê está nos acontecendo? Até quando vamos ter de aturar esse clima de ódio, ameaça insegurança e ausência de perspectivas?
-
Lourival Costa
Bolsonaro concedeu perdão, é conhecido. Mas, o sujeito foi condenado. O executivo tem essa perrogativa, mas não tapa o sol com a peneira. A essa altura pode-se inferir que Bolsonaro sabe que vai perder para o Lula e precisa de munição que já falhou. Joga para uma galera de 20 a 25 por cento que não precisa e aparentemente salva um condenado. O STF fez o que deveria ter feito e Bolsonaro desfez algo que não dá para desfazer por canetada, a condenação política pelo STF.
-
Carlos Maurício
Ainda estamos numa democracia graças ao STF. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às instituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.
-
Jesse G
É inacreditável que um sujeitinho desmiolado como esse seja transformado em pivô de uma crise entre poderes da República para proveito eleitoral do bozo. Mais um gol da Alemanha. Desse modo, nem que o dólar caia dá para viajar para o exterior.
-
-
Nelson Vidal Gomes
Justo é que que coloquemos limites à liberdade de expressão quando ofensiva ou fraudulenta, sem olvidar nenhuma de suas hipóteses, como exemplo nome de partidos políticos que ludibriam os menos informados, como o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) Namastê!
-
Jove Bernardes
O engraçado é que sua opinião gira, gira, gira e volta sempre no mesmo lugar, independentemente do assunto, oportunidade e conveniência. Mais a finalização elegante.
-
-
Leonilda Pereira Simoes
Indultar alguém que não faz nada a não ser apoiar um novo AI-5 é gesto de violência sem nome. A famiglia se une contra o país em favor de um lutador de alguém que parece lutador de MMA sem faculdades mentais usado para desviar a atenção enquanto segue a trama contra a democracia. Deve ser daí para pior, sempre pode vir algo muitohorroroso desta tropa de choque do obscurantismo. A oposição, sem frente ampla, pode levar a um futuro mais nebuloso ainda. E a população, pode votar errado de novo.
-
Marcos de Toledo Benassi
O mais desconforme, cara Leonilda, é chamar esse inSulto de "graça": ora, que graça tem a coisa? O trambolho de homi, sem graciosidade alguma, recebendo uma "graça", como se bênção fosse. Só faltava essa: o Bozo abençoando pppiiicareta, em público, com o poder presidencial. Não é "ultimate fight", a luta-livre, é ultimate irony, the highest imperial joke...
-
-
Alex Sgobin
Asco de dizer que sou brasileiro hoje em dia. Eu, hein.
-
Joao Pinheiro
Se esse Daniel Silveira fosse macho mesmo, do jeito que quer aparentar ser, ia pra cadeia e cumpria sua pena, recusando inclusive a esmola do indulto do pateta de Brasília. Mas isso tudo está acabando. Em outubro o Brasil vai voltar a respirar aliviado, quando o cheiro de podridão for expulso do DF.
-
Giovani Ferreira Vargas
Não... Você é, né? Vítima... Kkk
-
Hercilio Silva
Seria cômico se não fosse sério, defensores de ditadura, tortura e violência falarem em liberdade de expressão. Esse deputado defendeu a morte de Mariele e ficou contra aputar o assassinato.
-
Robson Simões
Cana nele ...
-
Bruno Ferreira
Gostaria de saber sua opinião, caro articulista, a respeito do cidadão que defendeu um partido nazista no Brasil usando o argumento de que precisamos deixar que as ideologias tenham livre curso para serem rebatidas. Seria esse mesmo argumento usado por você ao falar a respeito do discurso de ódio?
-
Fillipe Silveira Loures
O próprio colunista publicou um texto brilhante sobre o tema, caro Bruno. O título é 'Liberdade de expressão forte não implica impunidade', de 10 de fevereiro. Recomendo a leitura.
-
Marcos de Toledo Benassi
Uai, Bruno, é só olhar edições passadas do jornal. Teve uns dois artigos tratando do tema.
-
-
RICARDO BATISTA
Uma coisa é liberdade de expressão, outra é incitar a a violência. Muitos outros vão cair e, um dia, chegaremos ao jagunço-mor.
-
Marcos de Toledo Benassi
Hahaha, excelente essa: jagunço-mor! Falta ao Bozo apenas a valentia característica da figura, e também a resistência às intempéries da caatinga. Porque deve estar bem molenga, acostumado às benesses crescentes do poder. Maria Feia do Planalto! Hahahahah!
-
-
Geísa Chagas
Disse tudo: cana nele mesmo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.