Marcos Mendes > O contrato social está no limite Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A História mostra que este é o paÃs dos coronéis, dos caciques polÃticos, dos militares privilegiados (Hospital, Tribunal, Aposentadoria em condições especiais), uma casta de servidores públicos nababescos e de uma "lógica de exploração de mão de obra" que não se submeteu a Lei Ãurea. Esta minoria privilegia e encastelada não aceita "Contrato Social".
- O texto é muito claro, e infelizmente o próximo governo terá de fazer um esforço hercúleo.
Acho que esses texto já estava escrito antes do golpe na Dilma. Ao fazer as simulações, óbvio que esse resultado apareceu, mas foi deixado de lado, acreditando que se poderia fazer algumas mudanças pontuais. Não pode, perderam a mão e não há outro caminho que não seja desfazer tudo que o autor ajudou a fazer.
Diagnóstico perfeito! Esse texto foi um soco na boca do estômago. E o colchão tá ficando cada vez mais curto. Se ao menos houvesse crescimento econômico. Precisamos de um projeto de nação.
Concordo plenamente e acrescento um dado omitido aÃ, além das questões polÃticas está uma questão de Usos e Costumes da FamÃlia, não só aqui mas também no Mundo, após a Disney querer colocar um sÃmbolo das Crianças, um Anão da Branca de Neve, como um personagem Gay, as estruturas e os alicerces da FamÃlia foram abalados e no fundo são o Limite desse Contrato, nada a ver com o respeito as minorias LGTBs que sempre terão de ser respeitadas.
Apos a Disney "querer"? Ora pois pois, o personagem foi criado pela Dysney. Logo, a Dysney pode fazer o que quizer com ele. Se acha que o personagem deveria ser gay para representar parcela consideravel da populacao que tambem eh gay, qual o problema?
É sério que você está preocupado com o anão gay da Disney? Bicho, descola desse pastor e vai estudar, cara.
Este sr vive ainda em pleno estado de natureza. Não honrou o juramento que fez ao tomar posse. Quer ser um déspota e ser a lei. Sua inteligência não ultrapassa os limites do cercadinho de onde ele faz demagogia para seguidores desocupados.
É um diagnóstico preciso. A solução é que é difÃcil.
Solucao eh dificil porque a populacao vota mal. Vota naqueles conhecidos camaleos que apoiam qualquer tipo de governo, contando que usurfruam de privilegios. E nao adianta dizer que nao sabiam. Sabem sim, mas continuam votando nessa gente do mesmo geito. Enquanto continuarem votando no inimigo, continuarao sendo tratados como massa de manobra.
DifÃcil porque toda a nação, todos os grupos, querem privilégios. Aà vale a regra do quem pode mais chora menos, mas a insatisfação e o sentimento de injustiça perdura.
Mas não impossÃvel... Basta ter PROJETO para o PaÃs e saber o que está fazendo... Goela não é suficiente e parece que assistiremos, como dizemos, nós, gaúchos, uma "briga de bugius" nos próximos meses! Só espero não ter que votar no bugiu que não tem as mãos sujas de sangue...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Mendes > O contrato social está no limite Voltar
Comente este texto