Opinião > Indulto à arruaça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
E pensar que na época do Lula e Dilma jamais usaram estes estes recursos. A imprensa ajudou a criar este monstro que assombra a democracia.O STF se calou e fingiu que não era com ele os descalabros do sistema judiciário, agora foi desmoralizado. O monstro é o fantoche sem controle que juntou o alto fucionalismo e militares com milÃcias ruralistas garimpeiros especuladores de mercado Neo evangélicos e grileiros. Sao todos um só grupo que conspira contra a nação.
Pena exagerada?!? Como assim?!? Absurda está sendo a manobra que o Bozo está fazendo!
Concordo com a Folha, porém diante do exposto falar em pena exagerada é incoerente e o avesso das leis! Além disso, um jornal que se posiciona a favor da democracia e prevê corretamente a arquitetura de um golpe, age de forma contraditória quando mantém um colunista como Narloch! Mais coerência Folha!
Val? Vocês quem?? Eu votei no Haddad, jamais votaria no Bolsonaro!
Vocês ajudaram a criar tipos como Daniel Silveira. Ajudaram na eleição de Bolsonaro, assim como ajudam hoje. Cabem a vocês grande parcela da responsabilidade por esse descalabro. Entre um doutor que havia prestado vários serviços ao paÃs e um deputado que nunca fez nada vocês foram cabo eleitoral do deputado. Hoje o discurso de vocês só converse
Lula concedeu indulto, refúgio, cidadania, etc ao terrorista Cesare Battisti também. PolÃticos gostam de ajudar banddidos no Brasil, né?
Ele não concedeu indulto, uma vez que o Batisti nunca foi julgado no Brasil, então seria impossÃvel!!
Lula e nenhum outro presidente afrontou o STF
A Folha faz o que devia ter feito. O problema é este titulo do Editorial sem a dosimetria de qual deveria ser a pena ao Deputado. Qual? Se foi muito pesada a espada da justiça parece dar razão ao mequetrefe do presidente. Afinal, é só pra atrair bolsonarista pra ler o texto e dar clique?
Enquanto isso estamos vivendo um apagão da imagem do Brasil no exterior. Desemprego, inflação, desmatamento, Lei Rouanet servindo a indústria armamentista, caos econômico, 600.000 pessoas mortas pela pandemia devido ao atraso na vacinação, tentativa de golpe com a desculpa fictÃcia do comunismo, ataque à s instituições, falta de investimentos, desprezo pela educação e cultura, e corrupção, muita corrupção. Esta é o atual situação que vivemos. Quem ainda tem coragem de votar nesse sujeito?
Pena exagerada? Pena inapropriada, pois aos nazistas e seus admiradores cabe o patÃbulo. Se o execrável for reeleito, podem dizer adeus à Democracia.
Como quase sempre acontece nos editorias o pasquim, a linguagem é imprópria, os fatos são distorcidos e elencam mentiras tudo para justificar sua falsa narrativa. O julgamento, em si, foi uma fraude. A pena aplicada foi absurda, desproporcional. O perdão do Bolsonaro nada fez que corrigir o autoritarismo do podre STF.
O julgamento em si, foi uma fraude. Foi sim, mas não esse julgamento. O mundo inteiro sabe qual.
Antecipação das eleições já. O Brasil não suportará o geno cida até o final do seu mandato.
Aos bozoloides de plantão que acham que o STF tem lado polÃtico informo: qualquer pessoa que subir em um banquinho e começar a gritar que paga pela eliminação do bozo ou qualquer de seus ministros será preso e condenado, pois isto não se enquadra na liberdade de expressão. Entenderam? Acredito que não.
Capturada a Câmara, a PGR, parte do MP e parte da PF, sobrou (quase) intacto o STF. Se escaparmos dessa, terá sido graças ao Supremo. A Folha sintetizou bem a situação.
Não tão intacto assim. No STF tem o Kassio e o André, os 20% de bolsonarista que teve direito.
Estamos deixando fermentar uma ditadura miliciana....
Que manchete Folha!!! Tenha paciência. Vocês precisam parar de fingir e tentar se equilibrar. É democracia ou barbárie. Esse milindre com um presidente de lin quen te e sub ver si vo é repetir de forma envergonhada abril de 1964.
O que a Foice pensa sobre tudo o que se refere a Bolsonaro já é amplamente conhecido. A imprensa velha e o STF são o maiores partidos de oposição ao governo. Por isso perdem credibilidade.
Todo apoio ao STF. Estão falando que a pena foi dura, basta dividir 8 por 6, veremos que ela se reduz a 1 ano e pouco. Defender esse cidadão é se igualar a ele. Estão falando em ditadura, eu digo que pode ser uma dinastia.
Que texto chulo .
Esse presidente não tem limites. Fico tranquilo, contudo, ao saber q um dia a fatura vem. Ninguém trocaria a Barra pelo caloroso complexo penal de Bangu, mas Bolsonaro o fará.
Senta e espera .
Esse presidente não tem limites. Fico tranquilo, contu
Como pode reivindicar respeito e credibilidade uma corte suprema que solta traficantes e polÃticos corruptos já condenados, habilitando-os a participarem de eleições? Não dá. O cavalo de pau que o STF deu para soltar o Lula acabou com qualquer possibilidade de respeito do cidadão honesto pela suprema corte.
O Colombo é da turma que não tem paciência pra ler e se informar decentemente. Infelizmente temos grande parcela de brasileiros ignorantes, que são incapazes de pensar. É a turma da simplificação, basta entregar um inimigo, "censurar" alguns canais, indicar outros tipo jovem pan e pronto, gado conquistado e devidamente adestrado!
E outros foram soltos pela imparcialidade do marreco, pela ânsia de poder dele.
Lula foi absolvido em quase 20 processos, depois de ter sua vida e a de seus familiares literalmente revirada. Alguns desses processos foram rejeitados porque a denúncia não trazia a correspondente e necessária justa causa. Outros foram encerrados porque os acusadores não demonstraram crime algum, e a defesa provou a inocência.
Perfeito . O STF virou um combo 3 em 1.
Comentários seus são tergiversações bem arrumadas e sofismas variados para iludir os incau tos e atiçar a sa nha delin que nte do ga do bozolo ide. Sugiro a leitura da autorizadissima palavra do ex-Ministro Ayres Brito. Não ficam de pé as opiniões a favor da legalidade do decreto da porralouquissima excres cência bos tonaro.
E para soltar o Flávio Bolsonaro? Aà eles estavam certos?
Quem desmoralizou o STF foi o próprio STF, ao soltar André do Rap e o corrupto Lula, já condenado em segunda instância e encarcerado, ao evitar julgar polÃticos poderosos e ao demonstrar claramente que tem lado definido no embate eleitoral. Não dá, sinceramente, para respeitar e levar a sério esses juÃzes.
Como sempre você, bolsonazista de escol, mente, e mente muito! Mas o fim de vocês está próximo.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Não foram os Ministros que criaram as leis. Por favor vai se informar, estude.
A Folha e seus eufemismos. Não se trata de desvario, como bem sabem seus editores, mas de projeto de golpe. O Brasil jamais será um paÃs digno se os instrumentos democráticos não cumprirem seu papel. Fora, Bolsonaro.
Tudo certo, mas a grande pergunta ainda é: até quando as cabeças pensantes (ou a parte "sapiens sapiens" da sociedade brasileira!) deixarão esse 1d1ota no comando? Até quando tentar realmente um golpe e transformar esse paÃs num inferno de tiro, pancada e bomba? Pois é o que vai acontecer, se a loucura prevalecer.
Não se trata de um desvario. Afrontar o STF é parte do golpe contra a democracia. Bolsonaro vem preparando o terreno, desde que tomou posse, para implantar uma nova ditadura no paÃs. Com o Congresso comprado com as emendas secretas, o PGR escolhido a dedo para não incomodá-lo e os militares aboletados em cargos na administração federal, só resta o STF como baluarte em defesa da democracia, que corre sério risco.
RidÃculo, a Folha não trouxe um argumento aceitável por um adulto. Crime de "incitação potencial de fanático", é dose. O vÃdeo do deputado é repulsivo, mas e daÃ? Assiste quem quiser. A Folha chama todos os dias o presidente Bolsonaro de vil e genocida, incitando fanáticos a mata-lo. Não seria o caso de prender toda a direção do jornal por coação contra o presidente eleito democraticamente? Oito anos seria demais, que tal quatro?
Ainda estamos numa democracia graças ao STF. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às instituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.
A pessoa em questão é um polÃtico, eleito para exercer uma atividade de administração pública. Não se trata de "assiste quem quer o vÃdeo", estamos tratando um desvio da função a qual foi eleito, incitação ao ódio e abuso de poder.
Bolsonari e um se vil e genocida ,queo defende consegue ser ainda mais aqueroso que o proprio,sinto asco ,nojo,pavor de criaturas como bozzo e asua manada da qual voce faz parte.
Tá bem ruim esse editorial da FSP. Mas a sua argumentação não fica nada a dever. Então se eu lhe ameaçar aqui de morte ou carinhosamente chamá-lo de filha daquilo... mas e da� Lê quem quer, né mesmo?
Não se trata de um desvario, Afrontar o STF é um golpe contra a democracia. Bolsonaro vem preparando o terreno desde que tomou posse para implantar uma nova ditadura no paÃs. Com o Congresso comprado com as emendas secretas, o PGR escolhido a dedo para não incomodá-lo e os militares aboletados em cargos na administração federal, só resta o STF como baluarte em defesa da democracia, que corre sério risco.
O Bolsonaro está tentando destruir a liturgia de todos os cargos, inclusive seu próprio, da presidência da república. Fala e faz tanta besteira que ninguém mais o respeita. Isso é muito ruim para o Brasil. A ideia parece ser de desmoralizar todas as instituições. Outubro precisa chegar logo para virarmos essa página ruim da história brasileira. Infelizmente essa estratégia da ultradireita extremista é mundial e ele apenas segue a cartilha.
Não se iluda, se JB perder essa página não vai ser virada com tanta facilidade! Teremos aqui o repeteco do Trump tupiniquim, mas diferente de lá (nos EUA) a incitação será para a invasão do STF!
Acorda Brasil. Caminhamos pra Ditadura.
Por que a Folha chama crime de responsabilidade de desvario?
Por que extrapola a sanidade mental.
Desculpem, mas não é o momento de contemporizar! Isso é golpe em processo!!! Acorda FSP!
Triste! Mas vivemos em um momento pré golpe no Brasil. O Supremo precisa de todo apoio do democratas deste paÃs. Nosso paÃs! Boa posição Folha!
Este jornal tem uma grande parcela de culpa pela eleição e por todos os retrocessos, sandices, asneiras, idiotices, burrices, crimes, tragédias destruição etc e tal que estamos sofrendo
Ao conceder esse indulto ao ogro n@ zis ta, Bolsonaro comete mais um crime de responsabilidade. Ele precisa cair, ser processado, julgado, condenado e preso, ou o Brasil está perdido.
Sim, concordo que deveria ser julgado pelos seus pares integrantes da Comissão de Ética. Pergunta: nessa Comissão, quais deputados têm ética para julgar ? Não fazem o " dever de casa", porque são quase todos farinha do mesmo saco.E mais uma vez, os nobres Ministros do STF farão jus aos seus vencimentos estratosféricos pagos pelos brasileiros. Trabalhem!!
Perfeito. Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. O presidente não leu nem os gibis do Stan Lee.
Atentar contra a democracia é crime. Quando o presidente Bolsonaro concede livramento da punição ao parlamentar Daniel Silveira, mediante graça, incorre em crime de responsabilidade. Crime de responsabilidade tem que ser punido com perda de mandato. Se o Brasil fosse um paÃs sério, com todos submetidos, igualmente, ao império da lei, Bolsonaro perderia o mandato.
Mas Lula concedeu indulto ou graça ao Zé Dirceu? Dilma fez isso com petistas? Talvez pudessem, mas não fizeram. Então não dá para dizer q Lula e o miliciano são extremistas. Lula nasceu e cresceu politicamente como um democrata. Bolsonaro é o vômito do esgoto da ditadura.
Bolsonaro se aproveita da fragilidade do judiciário imposta por Augusto Aras com seus passeios em Paris. É um desgoverno calcado em ameaças, corrupção e uma profunda incompetência que só conseguiu instituir o caos.
Tudo isto acontecendo, mais Viagra, corrupção no MEC, pleno abril, ano de eleições; mas no Brasil está tendo carnaval, não protestos, carnaval! Que paÃs é este?
Entendi, a Folha quer que o STF coloque panos quentes no assunto, ou seja, mais uma vez acovarde-se. O próprio deputado cassado em seu vÃdeo criminoso colocou o dedo na ferida quando mostrou que o Supremo afinou diante da ameaça do general de pijama mhijado caso concedesse o habeas corpus a Lula. Como bem disse o vice-presidente decorativo, Pedro Aleixo, quando da edição do Ai-5: o perigo é o guarda da esquina. O problema é que o guarda da esquina agora é presidente da república!
O STF chocou o ovo da serpente quando permitiu que um juizeco levasse a cabo a Operação Lava Jato ,quando avalizou o golpe em 2016,quando foi conivente com diversas ameaças dos militares à democracia e agora sofre essa desmoralização toda. O Supremo Tribunal está sendo vÃtima de si mesmo,e quem paga a conta é a democracia.
Tem que bloquear essa famÃlia se não o bicho vai pegar.
Este governo não representa os evangelicos,que são de Deus.representa as milÃcias do RJ que matam e achincalham o povo pobre das favelas
O congresso foi comprado a peso de ouro, aquele mesmo ouro do pastor do mec, para se calar diante das barbaridades de Jair Bolsonaro.
Enquanto o centrão tiver a chave do cofre, o geno ficará livre para fazer suas maldades...
Bem que nós avisamos. Gritávamos para todos ouvirem que a milÃcia do Rio das Pedras tomaria conta de BrasÃlia, do Amazônas, do Paraná e inevitavelmente, de todo o paÃs. Só acho que ninguém imaginava que levariam apenas 3 anos.
Esse pessoal do STF, falta ler o Iluminista Voltaire que nos diz que liberdade de expressão é algo indubitável. Prender um deputado!! Só em ditaduras.
Prender deputado criminoso é a regra nas democracias.
Essa questão já está há muito esclarecida e o próprio STF consolidou a jurisprudência sobre a matéria há muito tempo. Portanto só há três hipóteses: ignorância, incapacidade intelectual ou ma-fé.
quero ver se sua opinião mudaria se esse mesmo feputado ameçar matar um filho seu.
Se vc acha que liberdade de expressão resume a atuação do deputado, tenho certeza absoluta que nunca leu Voltaire.
Liberdade de expressão não autoriza a prática de crimes. Tenho certeza que Voltaire concordaria comigo.
Não se enquadra em liberdade de opinião. Foi ameaça à integridade fÃsica dos ministros. Terrorismo
E você deve se alfabetizar, pois nada do que foi escrito no editorial tangenciou seu cérebro. Mas não desista: peça auxÃlio ao Moro que ele sabe tudo da lÃngua portuguesa, ou pelo menos de espancá-la cotidianamente.
Pois é. Folha e Estado de SP. Colheram ventos desde 2o13 e agora estão plantando tempestade
Ao contrário de alguns comentários que li aqui, a Justiça Brasileira é o último baluarte contra a mesquinharia, politicagem barata e mulicianismo deste atual governo e seus mesquinhos seguidores. Parabéns STF pela coragem de lutar pela democracia. Venceremos.
O cidadão que está presidente fez uso de seus interesses pessoais para decretar o perdão da pena a um correligionario, a questão da impessoalidade exigida no cargo como fica? O cidadão faz e desfaz, desrespeita as instituições democráticas e o que se ouve são apenas crÃticas e nada mais. Quando a democracia estiver a beira da morte será tarde acordar.
A questão é que a justiça perdeu a credibilidade no Brasil. Quando um grupo rouba bilhões num mega esquema de corrupção e acaba solto , por quem tem o direito e o dever de proteger a sociedade , perde-se o sentido da lei e do que seja certo ou errado, do que é crime e qual a pena justa, o que resulta que cada um faz sua justiça, na medida do possÃvel, pela própria conveniência.
Esdtá se referindo ao esquema do MEC, orçamento secreto ou esquema das rachadinhas ?
A justiça perdeu a credibilidade justamente por causa da atuação criminosa e parcial de certos juÃzes falsamente justiceiros.
Quem elabora e aprova a lei é o poder legislativo. Por isso é importante saber votar em vereadores, deputados e senadores. O poder judiciário apenas aplica a lei produzida pelos corruptos que o povo elege. O voto não é brincadeira, é responsabilidade.
Mea Culpa.Todos que estiveram, estão e estarão na câmara dos deputados e Senado foram eleitos com voto popular. É dessa mixordia que surgem Bolsonaro e filhos, Daniel Silveira, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e tantos outros da mesma laia. Os Estados através do voto colocaram esses caras lá. Tem Estados brasileiros em que o povo é campeão em escolher gentalha da pior ralé.Portanto, estamos pagando o preço da nossa própria ignorância.Não soubemos plantar o trigo, estamos colhendo o joio. Óbvio!
Editorial ridÃculo. O STF não fez nada no exagero. Folha vocês ao longo dos anos tem ratificado golpismos. Vocês são cúmplices desses estado de coisas que vige no Brasil. São cúmplices.
A presidência está ocupada por um insa no, que tira o sono de boa parte dos brasileiros. Socorro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Indulto à arruaça Voltar
Comente este texto