Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Mas as drogas vcs querem liberar. Bando de esquerdistas.

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    Exato. Ele tem total desprezo pela vida.

    Responda
    1. Francisco Carlos galerani

      Dos outros quanto sente qualquer mal estar corre prós melhores hospitais, é um covarde. é o Mussolini do nosso tempo.

  3. Raymundo De Lima

    Autoridades deverão perdoar praticantes de bullying e assédios moral-sexual, daqui pra frente? Liberdade de expressão agora é liberdade para o mal? Além de 'perdoar' os bulies[valentões], torturar crianças-adultos-velhos [lembrar menino Henry], eliminar indígenas, feminicidio, outros crimes perdoados???

    Responda
  4. marco martins

    Concordo em partes, porém acho que tem coisas que prenunciam muito mais violência pra juventude... Políticos condenados , alguns reus confessos desfilando como candidatos, ver o maior traficante do país sair pela porta da frente do presídio graças ao STF, ver todo ano a quantidade de detentos quê não voltam das saidinhas e vão pro crime de novo....

    Responda
    1. Reginaldo Oliveira

      Ninguém está mandando vc concordar com nada, rapaz. Aqui ele apresenta fatos, números, estatísticas. Quando faltar-lhe argumento fique quieto, bolsominion, não fale besteira e nem confunda uma coisa com outra?

    2. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Só que se não existisse um STF, o seu mito já teria transformado isso aqui na extensão do cercadinho que talvez você costuma frequentar.

  5. Eda Rocha de Oliveira

    Uma tragédia, mais uma que se abate sobre nós. Consequência de instituições enfraquecidas pela defesa de interesses espúrios. A Câmara dos Deputados jamais poderia ter deixado que a crise se agravasse a ponto de desestabilizar o país e afastado o deputado desequilibrado, desqualificado para representar quem quer que seja exceto a si mesmo. No mínimo por falta de decoro. Um Judiciário acovardado, que se submete a pressões de militares do governo e que há muito já deveria ter impedido Bolsonaro.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Os políticos, bem ou mal, temos o voto. É difícil, frente a ignorância e falta de informação do povo? É! Mas o retrocesso é grande mesmo sempre que os militares entram na política com suas armas apontadas para a sociedade civil. Este é o câncro no tecido social brasileiro: os militares, tal qual um corpo estranho, um vírus pestilento. Temos, como sociedade, de deixarmos de pagar-lhes para nos oprimirem!!!

  6. Ronaldo Pereira

    Ignorância, pobreza, desesperança e desinformação! Essa é a receita para um país que não vai adiante, retroceder de vez. Nossa elite elegeu a ignorância e a pobreza de nosso povo como a melhor forma possível para explora-lo…. E tem dado certo nos últimos anos.

    Responda
  7. RICARDO BATISTA

    Entre a vileza e a decência, o Brasil escolheu a primeira. Podia estar com um professor universitário gerenciando o país, mas acordou com um mafioso. Pior que talvez ainda tenha que dormir por muito tempo com o infame.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Falando no Haddad, Ricardo, merece assistir - caso já não tenha visto - uma entrevista dele com o Nassif. Justa que Latiu, que diferença de qualquer Bozolóide....

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Falando no Haddad, Ricardo, merece assistir - caso já não tenha visto - uma entrevista dele com o Nassif. Justa que Latiu, que diferença de qualquer Bozolóide....

  8. João Carmo Vendramim

    Como foi possível o Brasil optar pela barbárie? Tragédia civilizatória

    Responda
  9. Claudio Carvalho

    Prezado Marcelo Leite, compartilho da sua preocupação e acho que já ultrapassamos a linha vermelha há bastante tempo. O massacre da juventude vai se intensificar e não vai ficar restrito às comunidades periféricas. A classe média brasileira vai descobrir o que significa entregar os destinos do país (e o futuro dos jovens) nas mãos do fascismo. Parabéns pelo texto!

    Responda
    1. marco martins

      O pior é ter quê escolher entre entregar pro Fascismo ou pro Sindicalismo/Socialismo corrupto, e ver que qualquer alternativa a esses dois extremos aparece com 3% nas pesquisas. Só o fato dessas duas figuras liderarem as pesquisas mostra o nível da ignorância geral da população.

  10. Osvaldo Sousa Galvão

    A corda vem esticando desde 2015... Ontem passou todos os limites. A democracia precisa reestabelecer neste país... antes que seja tarde demais. Retrocesso nunca mais!

    Responda
  11. antonio laudares

    marcelo leite e militante politicoOU JORNALISTA ENGAJADO

    Responda
  12. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Ao invés de criticar, lembre-se que todo o processo foi inconstitucional. Vítimas julgando o próprio réu. Não existe nada parecido no mundo jurídico mundial. Medidas fora do normal, exigem medidas extremas. Marcelo Leite, resigne-se a sua total insignificância.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não vejo a hora de chegar outubro e a gente empurrar essa gentalha de volta pro esgoto de onde vieram.

    2. Zizi Paul

      Un sinistro piadista.

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Alemão, lembra nazismo

    4. Bruno Martins da Costa Silva

      E essa barbárie vai ter preço. Com a legalização do mensalão por meio do orçamento secreto, tanto bolsonaro quanto Lula terão que escolher entre repor as perdas dos servidores ou seguir escoando todo o dinheiro para o centrao. Nesse jogo do cobertor curto e com um lado querendo destruir o outro, vai haver convulsão social. Ainda que qualquer resultado seja ruim, Bolsonaro segue sendo a pior opção fácil, em razão do desmanche institucional, porque até no Itamaraty ele mexeu...

    5. Bruno Martins da Costa Silva

      Amigo, o processo foi um absurdo, mas nisso cabe o mesmo tipo de regressão: lembre que o crime foi cometido e o criminoso estava impune porque o congresso não cassa nem homicidas e a PGR está reduzida a advocacia privada do Bolsonaro. No caso de regressar na escala de muitos erros, o pior é o inicial, o crime. No caso de avançar, o mais grave é o do presidente, porque ele deixa claro que livrará da lei aqueles que saírem dos limites legais para promover o seu governo ou atacar seus inimigos...

  13. Alex Sgobin

    É exatamente disso que se alimenta o fascismo: violência. E também do medo. Se o fascismo vai se fortalecendo nesse país, chegará a hora em que não adiantará mais combater esse mal com textos e notinhas de repúdio. Com fascistas não se dialoga, portanto, que se espere dias "agitados" se esse troglodita continuar no poder fazendo o que faz.

    Responda
    1. Elisete Timóteo

      Por isso precisamos tirar esse cara no primeiro turno. Não é possível que ainda tenha tantos eleitores, tem tanto candidato, não precisa votar no Lula, é só não votar no capetão

    2. antonio laudares

      sr alex sgobin,o que o sr sugere para fazer........pegar nas armas que o sr critica....em todo caso estamos preparados para defender a democracia no nosso pais