Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Denis Morais

    Com a quantidade de carne, iogurte e sorvete que já ingeri, eu sou praticamente uma vaca reciclada. Uma envacanação.

    Responda
  2. Joana C

    Parece que hoje é o aniversário do RAP... Muitos parabéns! Felicidades! Não o conheço de lado nenhum, é muito pouco provável que algum dia venha a conhecer, mas a minha vida seria mais cinzenta sem o seu trabalho. Obrigada.

    Responda
  3. José Cardoso

    Estou vendo um nicho de mercado para a água juvenil ou magmática que vem das profundezas da terra. 'Essa é realmente pura'.

    Responda
  4. Miguel Ruiz

    Entendo que, sendo humorista, o autor possa se dar ao luxo de não obedecer o rigor científico, mas às vezes sinto saudade daqueles que ao menos tentavam manter alguma verossimilhança entre a peça (obra) e o real.

    Responda
  5. Marcelo Silva Ribeiro

    Existe algo subliminar e muito importante que entremeia o bem humorado texto: a natureza não produz resíduos, apenas nutrientes que são responsáveis pela manutenção da cadeia da vida. Sinceramente, o que me preocupa é a contaminação atual, presente, que nos obriga a beber água misturada com antibióticos, agrotóxicos, coliformes fecais, pesticidas e, claro, urina, sem ser a de Napoleão.

    Responda
  6. Davi Pessoa Ferraz

    Agora,a rotação que lhe parece "um excesso de ornamento brega." é um dos principais fatores do controle de temperatura na Terra. Nosso continente que aquece de dia, quando de frente para o Sol, esfria à noite enquanto cochilamos. Se em vez de trezentos e sessenta rotações por ano tivessemos apenas a metade, provavelmente a temperatura aqui em Recife seria cento e vinte graus de dia e menos vinte à noite.

    Responda
  7. Davi Pessoa Ferraz

    Aqui no Brasil não precisamos esperar 250 anos para beber a urina de dom Pedro. Por falta de esgotos a maioria da população bebe a dos vizinhos mesmo.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Huahuahuahuahuahua...!!!

  8. Neber Fava

    Eu achava que a água que eu bebia era aquela que banhou a Anita Ekberg na Fontana di Trevi

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Ôôô, coisa bela! E é mêmo, assim como aquela que lavou a sala de parto da senhora mãe do Bozo! Desculpaê, caro Neber, foi mal... E mau! Hahahahah!

  9. Devanir A Merengué

    Delícia de texto!

    Responda
  10. Marcos de Toledo Benassi

    Ah, seu Ricardoclasta, onde já se viu, ou cheirou, ou bebeu, uma distopia dessa monta? Até tus, Ricardus? "Narrativas" apavorantes, pra nos enojar ainda mais do que já nos faz o Bozo, com seus decretos? Ora, a Mãe Natura é uma grande composteira, muito antes disso ser bacaninha, entrar na moda e nas varandas de apartamentos. Veja, a alface que comes pode conter uma molécula do pescoço de Cleópatra. Que tal? Ó pá, o pessimismo Tuga agora se elevou ao estado de arte. Pensa na Mata Hari, Ricardo!

    Responda
  11. RONICLEY Nunes

    Que texto prolixo, af!

    Responda
  12. Guilherme Ramos da Cunha

    Adoro o humor sem noção do Ricardo. Pena que tem uns que não sentem o mesmo, como os comentários acima deixam claro.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Ôôô Guilherme, "acima" vêm aqueles comentários que ainda não foram escritos quando você postou o seu. Não que eu vá te negar o dom da premonição - aliás, certeira, como se pode observar. Mas é verdade: pô, se a coluna é de humor, as pessoas esperam o que? Literatura científica? Hahahahah!

  13. fernando coli

    Que texto infeliz. Nao é ironico ou engraçado, se tentou ser. Nao entendeu nada do que leu sobre a natureza.

    Responda
  14. Antônio Carlos Gobbi

    Artigo sem propósito que só ocupa espaço no jornal, não diz nada de aproveitável só conjecturas i di o tas

    Responda
  15. Vezio Natalino Nardini

    No final do artigo tem propaganda da LOJA ALFA. Tem oferta de 10 Cuecas. Fingem que vendem outros artigos também. Não comprem. Comprei 10. Depois de muito reclamar, mandaram uma, só, de tamanho ridicularmente pequeno. A Folha devia selecionar seus anunciantes. Ou se responsbilizar pelos roubos deles.

    Responda
  16. Alberto Pita

    Muito bom, Ricardo. lol

    Responda
  17. RICARDO BATISTA

    Lembrei de uma amiga que dizia : Ser humano é um bicho muito esquisito mesmo! As pessoas fazem um auê quando vem um fiozinho de cabelo na comida, e depois elas põem a boca em cada lugar...

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Basta a nojeira dos celulares, Ricardo... É uma gosma só...

  18. Marcelo Fernandes

    Coluna divertida como sempre. Só peca porque estimativas indicam números bem piores em relação às vítimas de cobras. Algo como 200 mortes POR DIA. Como dizem os gringos, google it!

    Responda
  19. Joana C

    Excelente crónica! Nunca tinha pensado na reencarnação da água... Mas às vezes (eu tenho muito tempo livre) dou por mim a pensar se terei partes que já foram de outras pessoas, animais, ou plantas. E tenho. Na realidade, não deve haver um bocado que seja só meu. Um pouco como aquelas esculturas de materiais reciclados, não é? Adorei :)

    Responda