Elio Gaspari > Bolsonaro criou sua crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Como assim "criou sua crise"?! Ele não faz outra coisa desde 1º de janeiro de 2019!

    Responda
  2. Paulo Winkaler Filho

    Tem gente que mete as mãos, e deixa que mais metam as mãos , condenados logo mais apto a concorrer, outro fala um monte de asneira é condenado a 8 anos em regime fechado recebe a graça Presidencial , mas mesmo assim fica impedido de concorrer. .

    Responda
  3. josé carlos sampaio góes

    O Brasil anda uma tristeza. Esta taxa de juro, esta inflação e etc tínhamos no fim do governo Dilma. Odeio Bolsonaro, mas o PT não pode ser nosso caminho. Precisamos de um governo que de fato apoia a democracia e a economia de mercado, as ferramentas que nos trariam o desenvolvimento social e econômico

    Responda
  4. ANTONIO AUGUSTO GARCIA DE FREITAS

    Gaspari, otimo como sempre.Mas gostaria de saber sua opiniao.O proprio Bolsonaro fala há anos que vai dar o golpe. Eh a unica coisa que faz no governo-afinal o cara aposentou-se aos 33 anos e terceiriza até a roubalheira, garantindo seu lucro, claro-diariamente.Ao mesmo tempo a imprensa, as intituições ( com suas notas de "repúdio) e a própria sociedade me parecem Pollianaa Moças.Discutem, por exemplo, pesquisas, Só não discutem o óbvio, a prioridade 1: o golpe ele tentará. Conseguirá mantê-lo?

    Responda
  5. Alcides alcantara

    Gaspari: o Supremo não "devolve" indicação de ministro e se está se referindo ao médico Barata Ribeiro, errou. Foi o Senado que não referendou sua nomeação feita pelo marechal para o Supremo, mesmo assim ele permaneceu ministro por cerca de dez meses atuando no tribunal. Veja "O Senado na História do Brasil".

    Responda
  6. Romualdo F Moraes

    Engodo. Puro engodo.

    Responda
  7. José Cardoso

    Essa comparação com uma tourada foi boa.

    Responda
  8. Hamilton Octavio de Souza

    Que tal pensar diferente? O Bozo explora valores do Estado de Direito, como o devido processo legal, já que o STF puniu parlamentar por crime verbal, de opinião, sem respeitar a imunidade constitucional. Bozo explora a baixa credibilidade pública do STF, que liberou políticos corruptos condenados em 1ª, 2ª e 3ª instâncias. Bozo explora a política que abriga parte dos grupos oligárquicos que sugam o Estado (a outra parte está com o lulismo). A luta contra a direita exija maior racionalidade.

    Responda
    1. Antonio Carlos Augusto Gama

      Uma questão a ser suscitada em relação aos “fundamentos” do decreto do Bozo que concedeu perdão ou graça ao energúmeno, é a chamada “teoria dos motivos determinantes”, segundo a qual o motivo apresentado como fundamento fático da conduta vincula a validade do ato administrativo. Assim, havendo comprovação de que o alegado pressuposto de fato é falso ou inexistente, o ato torna-se nulo. Ou seja, a Administração Pública está sujeita ao controle administrativo e judicial no tocant

  9. Jane Santos

    A lógica dele é sempre buscar o confronto, defender sua ideias fora de tempo, fora de contesto, fora da lei e assim surgem as crises ao longo de sua vida. Só não consigo entender como tanta gente compra suas ideias.

    Responda
  10. marco celio

    Certeza nunca se deve ter, a não ser a de quem defende deputados como esse, ter caráter semelhante ou pior. E pior é que tem mesmo, né verdade?

    Responda
  11. Carlos Pinheiro

    Bolsonaro diante de fatos, escândalos de seu governo ou do seu clã miliciano, sempre inventa sua infundada versão. E esta é planejadamente distorcida. Nunca teve compromisso com a verdade, a ética ou a justiça. Seus interesses ilegais, e o medo das grades, o levam a manipular focos permanentes de tensão para desviar a atenção. Assim, alimenta suas milícias com a ração da ignorância. Enquanto generais golpistas ilustram suas botas imundas e nos ameaçam. Somos uma nação ou um curral?

    Responda
  12. Benedicto Ismael Dutra

    Tiradentes, meio precipitado, se opunha ao quinto do inferno, 20% do ouro. Mal sabia que o Brasil pagaria a maior taxa de juros do mundo, em 03/1999=45,5%,04/2003=26,5%. O desarranjo financeiro mundial, a âncora cambial, a desfaçatez da classe politica, a ganância dos especuladores predadores do mundo, tudo isso fez do rico Brasil esse país de miséria e ignorância, curtidas a carnaval, futebol e cachaça. Sem bom preparo das novas gerações e seriedade na gestão pública que futuro poderemos ter.

    Responda
  13. marco celio

    Para tudo há um limite. Quando alguém ultrapassa esse limite, está atirando-se voluntariamente numa areia movediça: quanto mais se agita, mais afunda. Contudo, na carnavalesca sociedade brasileira pode ser que aconteça algo impactante: -NADA

    Responda
  14. Marcos de Toledo Benassi

    Óia, sei Elio, sei não se o Silveira não tem algo de Tiradentes, não: com seus hábitos belicosos, arrancar dentes à base de tabefe pode ser dos poucos predicados do troglô - das dezenas de punições recebidas pelo salafra, certamente há operações odontológicas. E é justamente esse símbolo que o Bozo, nessa altura do campeonato, quer energizar. Ói que beleza: galvaniza a turba pro pugilato, tergiversa sobre mil outras questões candentes e encosta o STF nas cordas. Brigar agora, não é mau, não...

    Responda
  15. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    E os pastores$, foram esquecidos. Golpe de mestre.

    Responda
    1. Roberto Amaral

      Neste momento os pastore$ estão ocupados lustrando as barras de ouro.

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Xiiii, Luiz, pastores, processos e investigações diversas, privatizações e PECs feitas no joelho, gestão do país nas coxas: o que não falta é coisa sobre a qual tergiversar.

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Eta povinho nada inteligente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.