Ilustríssima > Apartidarismo é base para jornalismo crítico e independente, diz publisher da Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
DifÃcil apartidarismo na mÃdia. A maioria se vendeu e foi criada na ditadura. Vive das benesses públicas. Só um governo democrático e um povo participativo para romper com esse esquema. Veja a eleição do Boso, o golpe do Temer, tudo orquestrado e apoiado pela grande mÃdia.
O 'apartidarismo' no jornalismo é condição sine qua non para o lobo se esconder na pele de cordeiro. Prefiro os jornalistas menos hipócritas.
Excelente declaração de princÃpios!! Concordo 100%. Estou inclusive encaminhando pra meus filhos. *Só lamento que não seja praticado na Folha ... E o ombudsman ter estabilidade apenas durante o seu mandato não lhe dá nenhuma independência. Caro publisher, abra os olhos!
#1.1 Achei o artigo interessante. Mas, seguindo Montaigne: “"E, não menos do que saber, duvidar me agrada". Lembro que a FSP não permitiu a publicação da resposta de Antônio Risério, p.e., de uma série de falsas acusações no jornal. Há um excessivo número de jornalistas militantes, de várias causas e tendências que não se preocupam em informar, mas sim fazer elucubrações venais. Lembro que a sociedade não são esses movimentos de gente engajadinha.
#1.2 Pluralista, apartidário, crÃtico e independente? Há articulistas que defendem o linchamento público das pessoas, há vários artigos com tÃtulos do estilo click bait, publicação de resultado de estudos que os jornalistas viesam a notÃcia para o lado negativo de maior engajamento e reações, artigos cujo tÃtulo não correspondem ao conteúdo, uma pauta tribalista de qualidade muito duvidosa, certas análises gráficas tendenciosas (não por descuido), etc.
#1.3 No mais, o muito é complexo, os interesses de qualquer instituição são diversos, mas se a pluralidade, apartidarismo, crÃtica e independência forem um alvo, Keep on Walking. E parabéns, a jornada para uma sociedade é muito difÃcil, vocês fazem parte dela.
* (...)a jornada para uma sociedade melhor (...)
Pelo sobrenome, esse mente desde o berço.
Falar em apartidarismo faz sentido para um jornal mas a folha, há muito, tornou-se apenas um bloguinho opinativo, prova disso foi que curvou-se ao manifesto dos duzentos jornalistas a favor da censura do jornal no caso do texto do professor Risério.
Por essas e outras, sou assinante da folha. Resiste bravamente à necessidade de seus leitores que tome partido, conforme suas preferências polÃticas, partindo até para a ofensa, quando percebem que não será assim. Longa vida à independência desta Folha!
Piada de mal gosto, apartidarismo!
Apesar do Estadão ser aquilo que é, estão mais próximos de assumirem suas posições polÃticas em favor de determinados candidatos ou propostas. De fato a Folha não é partidária, mas assume subjetivamente posições de diversos partidos, todos dos ricos e poderosos, além de candidatos da mesma gênese. Por isto apoiaram FHC, Aécio, Bolsonaro etc e tentam se esconder atrásdo apartidarismo e da independência. Matéria Men. /Tirosa e Des. /Respeitosa com os leitores e a sociedade.
Dá-lhe LuÃs!!! Disse tudo. Os adjetivos atribuÃdos à matéria são esses mesmos , principalmente o primeiro. Valeu!
A linha editorial da Folha é tucana e a esmagadora maioria dos colunistas é petista.
Bomdi! E desde quando essa Filha é apartidária e isenta?? Tá mentindo pra si mesmo e pensa que seu leitor é tapado e não percebe esse discusinho liberal... Conta outra .. nos EUA os jornais assumem suas posições não fingem de isentos,aprenda com eles .
Será que este sujeito não lê e não toma conhecimento do acontece em seu jornal? Do contrário é um tremendo cara de pau! Se não me censurarem, ele vai ler isso.
Hipocrisia é a base de sustentabilidade jornalÃstica da MÃdia esquerdista e o Senhor faz parte do Jornal que mais dá ênfase a esse aspecto e aà nesse Jornal a palavra "Apartidarismo" vinda de um Membro do Jornal deixa de ser hipócrita para escancarar uma Mentira crônica que habita suas Redações.
Parabéns! Exatamente isso! A cara dele nem cora após postar este texto cara de pau!
Uma grande mentira, pois a Folha tomou partido da Lava Jato, da Terceira Via e do Anti-Petismo.
Vivemos um tempo em que o apartidarismo é chamado de "omissão", "irresponsabilidade"... É apontado como uma "forma disfarçada de tomar partido do 'mais forte' (seja lá quem seja ele)". Mas no jornalismo ele se torna mais indispensável à medida que a polarização se impõe. Ao contrário do que pregam os ideólogos radicais, não existem só dois caminhos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Apartidarismo é base para jornalismo crítico e independente, diz publisher da Folha Voltar
Comente este texto