Luiz Felipe Pondé > Mulheres também traem, mas tendem a ser mais cuidadosas que os homens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Israel Lucas Utinetti Evangelista

    Pondé tem uma fixação pelas adúlteras. Será que é fetiche?

    Responda
  2. Suzana Padovano

    Que bobagem. É um assunto complexo para pouco espaço. Todos traem. Se uma mulher trai um homem vira vice-versa. O número empata. A traição pode ocorrer por dezenas de motivos e épocas diferentes. E não se trai somente o marido, mas um namorado ou namorido. O título é enganoso. Este "também"...

    Responda
  3. CARLOS TARDIVO

    Falem com o Bozo, ele entende muito do assunto.....

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    nem toda mulher trai, só a normais e as infelizes - neh, nelson?

    Responda
  5. Nilton Silva

    Taí o sentido da vida: comer, comer e beber.

    Responda
  6. Adailton Alves Barbosa

    - Grande Pondé.

    Responda
  7. DOUGLAS BIANCONI

    Oh! Quanta sabedoria kkskaks Da onde será que o "filósofo" tirou esse conhecimento genial de que as mulheres traem? Cara ressentido esse Pondé.

    Responda
  8. Anna Rodrigues

    A mulher é responsável por selecionar o melhor material genético para transmitir para as gerações posteriores. Mas nem sempre esse material genético está disponível para o casamento. Por isso que antes o guerreiro mais poderoso dava conta da tribo inteira. Cena imortalizada no filme A guerra do fogo. Elas não traem, só cumprem seu dever biológico, são vítimas da criação.

    Responda
  9. José Augusto Bernabé

    A questão é mais simples, a "Química da Libido", quando isso está ativado a Mulher é simplesmente uma Fêmea e o Homem é simplesmente um Macho, os Sociólogos e os Filósofos tentaram colocar os Humanos como uma Raça Animal Racional, mas nunca foi, somos Animais sim, talvez um pouco mais organizados, mas quanto aos desejos do Sexo, somos absolutamente iguais.

    Responda
  10. João Garcia

    Os homens estão cada vez mais bem informados sobre a traição feminina, mesmo sendo um tema tabu na grande mídia, que interdita o debate, focando apenas na traição masculina. Outro tema tabu é a relação entre número de parceiros sexuais no passado e traição.

    Responda
  11. Maria Rita Fonseca

    A traição feminina não é tão doméstica assim!

    Responda
  12. Henrique Marinho

    Anna Karenina, Emma Bovari e Capitu. É preciso coragem para ser uma delas. Depois de dois séculos, o mundo ainda não está preparado para aceitá-las. Mesmo depois da pílula e do feminismo. Este, aliás, é um saco.

    Responda
  13. elcio matos

    Pondé é um filósofo. Gosto dele mesmo tendo uma visão diferente que a minha politicamente. Os filósofos dedicam suas vidas para entenderem a alma humana (mesmo que não acreditem que elas existam), tentam buscar a fundo tudo o que aflige e instigue a existência do homem, muitas vezes codificadas no DNA dos nossos ancestrais. No fundo, acho que os filósofos estudam as dores do ser humano, apenas para dar um sentido em nossas vidas, mesmo sabendo que nossa vida não tem sentido algum.

    Responda
  14. Vanessa Pollo

    Pondé, adoro seus textos. Obrigada.

    Responda
  15. Vanessa Pollo

    Pondé, adoro seus textos. Obrigada.

    Responda
  16. Raul de Jesus Duarte

    Impressionante como os "sensiveis" de plantão se revoltam com o texto... Seriam Falsos moralistas??.... Sei não...hahaha

    Responda
    1. elcio matos

      No fundo, acho que não confiam no próprio "taco"....rs

  17. Silvio Borges

    Até hoje, não sei como a Folha mantém esse cara como colunista. Não estou dizendo que ele não seja competente, talvez seja. Mas acho que ele não respeita o leitor. Acho que ele só quer manter esse espaço. Uma tribuna de luxo. Essa linguagem nos ofende. Ele nos chama de intelingentinhos, pode?

    Responda
    1. Taise Andrade dos Santos Torres

      Você que se identificou como um, não?

    2. elcio matos

      Pondé é um filósofo. Goste você ou não dele. Os filósofos dedicam suas vidas para entenderem a alma humana (mesmo que não acreditem que elas existam), tentam buscar a fundo tudo o que aflige e instigue a existência do homem, muitas vezes codificadas no DNA dos nossos ancestrais. No fundo, acho que os filósofos estudam as dores do ser humano, apenas para dar um sentido em nossas vidas, mesmo sabendo que nossa vida não tem sentido algum.

  18. Silvio Borges

    Até hoje, não sei como a Folha mantém esse cara como colunista. Não estou dizendo que ele não seja competente, talvez seja. Mas acho que ele não respeita o leitor. Acho que ele só quer manter esse espaço. Uma tribuna de luxo. Essa linguagem nos ofende. Ele nos chama de intelingentinhos, pode?

    Responda
    1. Marco Aurélio Mello

      E por que a senhora o lê?

  19. Iago M Zulu

    É análogo aos homens, casam com uma mulher mas fazem sexo com outra com personalidade e corpo totalmente diferente da esposa.

    Responda
    1. Iago M Zulu

      O que você acha que significa "análogo" Elcio?

    2. elcio matos

      E você acha que o mesmo não ocorre com as mulheres?

  20. CARLOS VASTARE

    Até aqui só vi comentários de homens. As mulheres não quiseram entrar no debate. Devem estar dando risadas.

    Responda
  21. elcio matos

    A melhor forma de um marido obter a fidelidade da esposa é fazendo dela uma p... na cama.

    Responda
    1. elcio matos

      Sei não, Carlos, mas o famoso "Ricardão" só se tornou famoso porque, "dizem", ele faz tudo aquilo que os maridos não fazem. Bom...mas se mesmo assim o marido não obteve a fidelidade da esposa, pelo menos ele teve uma p....sem ter de pagar por ela.

    2. CARLOS VASTARE

      Não, meu caro, isso é um treinamento para os outros aproveitarem. Cuidado com seu método.

    3. elcio matos

      Dizer coisas obscenas no ouvido dela enquanto a possue, levá-la para lugares onde somente um amante a levaria e dizer a ela que pode gritar o quanto quiser.... Dizer que tudo é permitido entre eles.

  22. Valdeci Gomes

    Engels, em seu livro A Origem da Família, da Propriedade e do Estado, fala da transição da sociedade matriarcal para a patriarcal. As mulheres procriavam com quantos homens quisessem e eram a base familiar, mas com o surgimento da propriedade e do patriarcalismo, com a transmissão da herança, foi adotada a monogamia feminina. No livro Totem e Tabu, Freud também aborda essa mudança, mas com uma visão antropológica, diferente da abordagem econômica de Engels.

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Onde tem a palavra propriedade entender como propriedade privada.

  23. Felipe Vasconcelos

    As mulheres tendem a ser mais cuidadosas no adultério porque o julgamento social sobre elas é maior, isto é, uma adaptação a um ambiente mais hostil. Há maior tolerância em relação à traição masculina (algo estimulado por certas mulheres, que desejam o estereótipo do "malandro"). Detesto militância, mas afirmo sem titubear: para mim, tanto o homem quanto a mulher que traem não possuem caráter algum.

    Responda
  24. Sergio Siqueira

    Qual a diferença se com ou sem cuidados?

    Responda
  25. Marco Aurélio Mello

    Excelente texto de Pondé. Como era de se prever, os e as 'ultrassensíveis' se sentirão ofendidos com o realismo desta coluna.

    Responda
  26. Roberto Antonio Marin Marin

    Quanto ranço num pequeno texto! E ainda é mais azedo Jornal da Cultura. Não o leio mais. É desaprender.

    Responda
  27. Rafael De Tilio

    Sério que a FSP paga o Pondé para escrever essas porcarias sem cabimentos?

    Responda
  28. Emerson César de Campos

    Lamentável a FSP continuar a fornecer espaço para esse tipo de colunista. Parece texto de revista de fofoca. Nem em relação às mulheres Luizinho consegue avançar para além de lugares comuns.

    Responda
  29. Tersio Gorrasi

    Nos dias atuais é melhor serem mesmo, pois está havendo uma explosão de casos de violência contra a mulher e de feminicídios, em grande parte causados pelos ex (ou até atuais) que são possessivos e não se conformam em hipótese alguma com traições ou perdas. Todo cuidado é pouco antes de mergulhar de cabeça em atividades extra muros

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.