Opinião > Controle de doenças no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vito Algirdas Sukys

    Interessante a proposta de uma agência governamental de controle de doenças, reunindo o estado-da-arte em medicina e epidemiologia, big data e capacidade computacional. Porém deve-se blindar tal centro de controle de doenças de interferências políticas de novos governos. A administração pública precisa se debruçar sobre o enfrentamento desse problema. É possível um organograma livre de interferências políticas?

    Responda
  2. Fatima Marinho

    Gonzalo, texto bem escrito, a proposta deve ser considerada nos debates de um futuro governo. Eu tenho dúvidas se seria bom colocar a epidemiologia em uma agência governamental, tirando a epidemiologia e, em consequência, a saúde pública de dentro do ministério da saúde, Voltaríamos ao modelo anterior à criação do SUS. A epidemiologia no ministério da saúde facilita a interação com a assistência e os programas de saúde, fundamental no controle de doenças epidêmicas. Melhor reforçar papel da SVS?

    Responda
  3. Marcos de Toledo Benassi

    Eita, seu Gozalo e seu Pedro, Prezadíssimos, isso é tarefa pro próximo, né? O Bozo só planeja motosseata e motosserra; de saúde, não cuida sequer da pessoal - vide recusa vacinal e dificuldades mastigatórias e mentais, levando a entupimentos variados - quanto mais da pública. Bem, da pÚbica, cuida, haja vista os milhares de viagras, mas só dos manos milicos. Senhores, este seu texto é do tipo "fikadika", quem vier depois de fechada essa porteira, que cuide disso, né? Valeu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.