Mônica Bergamo > Sob risco, STF deve cavar trincheira, mas retomar diálogo com Bolsonaro e Congresso, dizem ministros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. José Augusto Bernabé

    Kkkkkkkk, o STF está como a Ucrânia, precisa pedir Armas ao Biden, pois mostrou que só tem Garrucha, o dilema deles é "elementar", para anularem o Decreto de Perdão só um "Acordo" para anularem as Sentenças que liberaram um Condenado confesso. "Chiiiiii, a Porca torceu o Rabo agora."

    Responda
  2. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    O poder do indulto é uma herança do tempo dos imperadores, onde o rei era considerado representante de Deus na Terra. Em uma democracia, é uma aberração dar ao presidente o poder divino, qualquer que seja a sua tendência política. Este poder, assim como outros que elevam o presidente a um patamar divino, deveriam ser extintos, se quer se dizer que o Brasil é um país democrata.

    Responda
  3. Marcos de Toledo Benassi

    Isso, fiquem quietos pra ver a Herda voar em todas as diretores. Na trincheira, morreu-se pra baralho de tifo e cólera, é o que os espera, e ao país, se ficarem tentando diálogo com Quadrúpede. Que dialoguem com quem fala, e não com quem escoiceia.

    Responda
  4. CARLOS BECKER

    STF está enfrentando a trinca do demônio: bolsonaro, lira e aras. Delinquência no estado da arte.

    Responda
  5. Arthur Phillipe

    Resumindo o texto: o STF reconhece que tem extrapolado e vai colocar o rabo entre as pernas. É pouco. Precisamos regulamentar o impeachment de magistrados.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      O STF tem q cumprir sua missao constitucional e nao ficar dando trela e enfraquecer suas decisoes pra bandidos! Estamos a passos largos para um golpe, nunca fomos tao atrasados!

  6. Cleonizard De Sousa Lima

    Os ministros do STF não teem que dialogar com criminosos, se assim o fizer a Suprema Corte ficará desmoralizada e aí acaba de vez com a democracia, o certo seria julgar o Secreto criminoso do Bolsonaro, anulando ou não, ficais honroso.

    Responda
  7. Josue Oliveira

    O STF não tem que dialogar com gente que não cumpre sua palavra, o STF não é político. Tem que continuar interpretando a Constituição, trabalhando, sabendo que os ditadores de plantão vão passar.

    Responda
  8. Gil Almeida

    O Bozo quer jogar no colo do STF o desemprego e a fome que ele gerou. Vai dizer essas loucuras para metade da população que passa fome. O povo sabe que o Bozo doidão usou a caneta de presidente nas decisões malucas que tomou.

    Responda
  9. Carlos Nunes

    A democracia já está descendo ladeira abaixo. O STF deveria dar um breve tempo , para não fazer o jogo do inepto, mas tem que decidir, tem que mostrar determinação e honrar a Instituição. Pois, se isto não ocorrer, o golpe, de fato foi dado. O cara já disse hoje que não vai respeitar decisão contrária ao que ele pensa sobre reservas indígenas. Se é para virar ditadura, que venha então. E , vocês das forças armadas, vão estar juntos do inepto??

    Responda
  10. Carlos Alberto Aguilera

    O STF deve manter sua posição já que a sentença não foi finalizada. O presidente (com letra minúscula) está louco para dar um golpe. O Exército pede provas ao ministro Barroso, mas não pede ao presidente as mesmas provas de que as urnas eletrônicas apresentam falhas. Dois pesos duas medidas?

    Responda
  11. Elena Claudia Castro Assunção

    É impressão ou o STF está intimidado com os desvarios do miliciano? Por Deus ministros não se intimidam ou então este senhor pode pensar que pode fazer o quiser com nosso pais. E isso é perigosíssimo!!

    Responda
  12. filipe moura lima

    Quem disse que Bozo quer diálogo. Ele quer a corda bem esticada e podendo pôr o stf (com minúsculas) de joelhos, melhor.

    Responda
  13. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Que a suprema Corte não entregue os pontos. A meu ver, data vênia, seria mostrar fraqueza diante de um governo louco e desvairado.

    Responda
  14. VINICIUS DE PAULA SOBRAL

    E imaginar que diziam que a esquerda é que iria acabar com a democracia. Alguém viu o ex presidente Lulla dar o perdão da graca para algum companheiro dele? É segue o jogo...

    Responda
  15. CLAUDIO VASCONCELOS

    Surpreendentemente a Corte viu que não é uma coisa boa trocar a defesa da CF pela politica partidária!

    Responda
  16. Paulo Sales

    Eu sabia .

    Responda
  17. Gilmar Pereira de Oliveira

    Sem um STF e instituições sólidas, a Democracia sucumbirá. Logo, vamos virar uma Venezuela ou uma Nicarágua.

    Responda
  18. Paulo Staaks

    Então, em 1937 Neville Chamberlain também achava que apaziguando Adolf Hitler conseguiria uma paz duradoura...

    Responda
  19. Wilson Barbosa Soares

    O nome disso é Cova, não trincheira.

    Responda
  20. jose Ferreira

    A ficha caiu . O STF entendeu , depois da porrada que levou do Bolsonaro , que existem outros 2 poderes constitucionais e eleitos no Brasil . Os ministros finalmente entenderam que não podem interpretar a constituição ao seu bel prazer e que os outros poderes nao abriram mão das suas prerrogativas para o STF .

    Responda
    1. marcos gomes

      José Ferreira o Bozo usou o poder que ele não tem, para agradar ao bando que o acompanha , por isso montou o circo , mas o STF mantem a calma e a sentença foi dada portanto terá de ser cumprida, como sempre a turma do cercadinho achou que o Bozo ganhou na porrada , coisa tipica de milicia!!!!

  21. Márcia Meireles

    Pode dialogar, é até saudável, mas o que o STF precisa decidir e responder, sem demora, é se a “graça” do Bolsonaro é constitucional.

    Responda
  22. Juarez Mercante

    Essas falas (declarações) são típicas de pessoas que não possuem as mínimas condições para ocuparem o cargo de Ministro do STF. Se realmente aconteceram (o que estou a duvidar), devemos ficar preocupados.

    Responda
    1. marcos gomes

      É Juarez estes atos do Bozo é tipico de pessoa que não possui a mínima condição para ocupar o cargo de presidente , devemos ficar preocupados!!!!

  23. Rivaldo Otero

    Só o desconhecimento do Bozo das nossas normas legais em geral , fazem com que essa polêmica figura política imagine ser o dono da última palavra, no tocante à interpretação de questões dessa natureza. Alguém de seu núcleo de ajudantes precisa avisá-lo, então , de que nesse terreno a ÚLTIMA PALAVRA é ,exclusivamente, do nosso PODER JUDICIÃRIO através do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    Responda
  24. Dionisio DeBarros

    Ja passou da hora de enquadrar as forcas armadas. Essa constante ameaca ao processo politico que as FAs tem representado durante seculos, tem que acabar. E outra, o Artigo 142 da constituicao que reza que as FAs podem ser acionadas por qualquer um dos poderes para garantir a ordem, tem que ser eliminado. As FAs nao sao um poder moderador. Sua unica funcao das FAs eh proteger o pais de ameacas externas, que correntemente nao existe. Logo, precisam se recolher a seus quarteis e permanecer caladas.

    Responda
    1. Rivaldo Otero

      O Poderes : EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÃRIO são independentes , mas entre os mesmos deve haver harmonia. Está correto o art. 142 da Constituição ao rezar que as nossas Forças Armadas podem ser acionadas por qualquer um desses Poderes, desde que seja para atuar como força moderadora, e isto sempre nos termos da LEI.

  25. Rafael Calegari

    Para que pressa?

    Responda
  26. antonio mateos

    Pois é. Parece que o STF, apesar do discurso voluntarista de alguns ministros e da cobrança dos opositores do Bolsonaro, não está querendo pagar para ver. Essa é a impressão que passa.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Estao se acovardando mais uma vez, assim como fizeram quando deixaram a lavajato pintar e bordar com as leis desse pais e acaber jogando-nos nesse caos.

  27. Rodrigo Piva

    Diálogo com BSN????? A concorrência com o Sensacionalista tá ficando desleal!!!!

    Responda
  28. antonio mateos

    Pois é. Parece que o STF, apesar do discurso voluntarista de alguns ministros e da cobrança dos opositores do Bolsonaro, não está querendo pagar para ver. Essa é a impressão que passa.

    Responda
  29. Pedro Alexandre Fecchi

    Os incomodados aqui que vão as ruas em favor do STF.

    Responda
  30. JOSÃ OLIVEIRA

    Se o STF levr adiante esse posicionamento estará entregando ao megalomaníaco, Jair Bolsonaro, a "faca e o queijo" para que consume o golpe contra o que ainda nos resta de democracia, e aí teremos uma volta aos tempos mais trevosos da ditadura militar, além do acréscimo da atuação das milícias, fomadas por policiais e ex-policiais.

    Responda
  31. Cleyton I S

    O nome disso é síndrome de Estocolmo. Eles gostam de sentir a benga mole Bozo no reto. Ops. na reta. kkkkkk

    Responda
  32. Cleyton I S

    O nome disso é síndrome de Estocolmo. Eles apanham e gostam.

    Responda
  33. Dartagnan Santos

    Falar em diálogo com aquilo que ocupa a Presidência é demonstrar mais uma vez ingenuidade extrema. O Poder Judiciário brasileiro está reduzido a pó, pela humilhação permanente que tem passado. Essa foi a cereja do bolo, só isso. O que esperavam? Que bastaria diálogo? Que piada de mau gosto.

    Responda
  34. Valdir Teixeira da Silva

    Esse pesadelo acaba em outubro, os milicianos serão escurraçados no voto.

    Responda
  35. Antonio Carlos Zava

    Não existe fundo do poço para bolsonaristas. Porque não interessa o quão fundo eles já estejam no poço, eles jamais param de cavar.

    Responda
  36. flavia fonseca

    Socorro! Quem tem cabeça deve usá-la nessa hora para tentar tirar o povo brasileiro do lodaçal em que esse presidente nos jogou.

    Responda
  37. Dionisio DeBarros

    STF tem uma oportunidade de ouro nas maos para salvar a democracia desses, pais e de quebra colocar conspiradores e traidores atras das grades. Seria bom o STF mandar logo alguns desses generais falastroes par tras das grades, por conspirarem contra a ordem estabelecida.

    Responda
  38. Rafael Calegari

    O mais prudente é o STF julgar o indulto em 2023, sem Bolsonaro na Presidência da República. Aí não haverá choques entre os poderes.

    Responda
  39. Flavio Colker

    Ler comentarios de apoiador de milicianos mancomunados com ladrões do dinheiro do povo, leva a clara sensação de que os brasileiros destruiram sua democracia para entregar nosso destino nas mãos de assassinos mediocres.

    Responda
  40. Flavio Colker

    Dialogar com assassinos e ladrões nunca deu certo... parece que o STF vai cavar a trincheira da propria insignificancia.

    Responda
  41. Luiz Eduardo Menezes

    É hora do STF agir dentro da lei, com calma e analisar saídas sem dar força a Bolsonaro, que está procurando motivos para implantar o caos antes das eleições. Como num jogo de xadrez, pensar qual o próximo passo, sem dar campo ao adversário para contra atacar.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O medo do Bolsonaro é na verdade medo dos milicos. Acho que é hora de pagar pra ver até onde esses covardes uniformizados, mamadores de dinheiro público, vão. Senão o Brasil vai ficar eternamente refém dos caprichos desses descerebrados inúteis.

    2. Gil Filho

      Se STF retroceder o fascista vai tomar conta e dará indulto a todos os seus partidarios.7 Se que o País esta na zelda, que o fascista entao toque em frente o golpe. Vamos ver o que as elites farao , ja que eles sao os responsaveis por tudo isso. Dane-se o Pais....vamos ver ate onde tudo vai...ta na hora de pagar para ver...

  42. Daniel Alvares

    STF tem que peitar o indulto patético do Bozo e f-se! Pior que está não fica

    Responda
  43. Joaquim Rocha

    Dialogar com b an did os do planalto e do congresso? Sei não...

    Responda
  44. Dionisio DeBarros

    STF precisa agir com firmeza e acabar de vez com a baderna sendo conduzida pelo inepto e militares falastroes. Por isso deveria comecar mandando uma meia duzia de generais para a cadeia por conspirarem contra os poderes estabelecidos no Brasil. Seria um bom calaboca para essa gente que em nada contribui e so extrai do nosso pais, os militares.

    Responda
  45. ELIANA Alves

    Precisa prender este nazifascista assassino Bolsonaro que já passou dos limites, + de 600 mil pessoa morreram pela COVID devido ao seu negacionismo, muitas famílias ficaram e estão desoladas devido a este individuo . O povo brasileiro já não aguenta mais inflação, falta de emprego, educação um caos e saúde no abismo até quando ? Sem falar em nosso carta Magda a Democracia se do corroída por este indivíduo! For Bozo e toda sua caterva.

    Responda
  46. Plinio Góes Filho

    Eles acham que existe uma guerra? Quando nós falávamos que estávamos em guerra, isso era traduzido como teoria da conspiração, na melhor hipótese, ou como ato antidemocrático, na pior. Aí vem a Folha e revela que os togados encaram o Planalto como inimigo, conforme falou o Barroso lá nos EUA. E agora, o mesmo ministro, diz que as FFAA estão sendo orientadas contra as eleições. Isso é crime militar, art. 219 do CPM !

    Responda
  47. Paulo Roberto

    O stf exagerou no processo que sequer deveria tramitar no stf. O ministro Moraes se achava o salvador da democracia. Mas violou a constituição federal devido ao seu excesso de zelo protetivo do ego. Os demais ministros para não humilhar o colega concordaram com a barbárie processual.

    Responda
    1. marcos gomes

      Paulo Roberto, voce precisa ler a CF , para saber como o STF age, quem provocou o Supremo com o caso do deputado, foi a PGR o STF só julgou e deu a sentença e que vai ser cumprida!!!!

  48. Fabricio Souza

    O que falta para os ministros atuais do supremo, que todo tribunal tem, é admirar e respeitar o panteão de fotos de quem por lá passou. Que tal dar olhada para a turma dos anos 80, 90... A segunda, é não ficarem twitando e nem no instagram. Juiz, deve sempre falar nos autos e nunca dizer o que pensa, sobre casos que serão mais cedo ou mais tarde apreciado. E outra, fugir do colega Toffoli como o diabo da cruz - pois foi ele, o propulsor da fisura no casco do Tribunal.

    Responda
  49. Edson Rodrigues

    Vão arregar?

    Responda
    1. JOSE CARLOS DE GUEDES

      É o que está transparecendo. Essa conversinha de "diálogo com o congresso e com a presidência da República" está me cheirando que a côrte afinou. Para mim, o único papel da Supremo consiste na defesa da Constituição e ponto final. A decisão está tomada. Se o presidente tem a prerrogativa de emitir o tal indulto, que o faça. Isso não é problema do STF. Fez seu bem seu papel? Então não tem essa de cogitar "diálogo" com quer que seja. Sugere fraqueza, isso sim.

  50. Carlos Nunes

    Lá atrás, o General Villas Boas pressionou através de uma nota o STF julgar a desfavor de Lula. Hoje, generais que estão no governo, pressionam o STF a não reagir à decisão do Bolsonaro, que é claramente uma afronta a democracia. Será que estamos sob risco de retroceder 50 anos?

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.