Hélio Schwartsman > Responsabilização política travada ajudou a gestar crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Márcia Meireles

    Também tenho essa percepção, o Congresso é fraco, os parlamentares são omissos, acabam sendo cúmplices das barbaridades bolsonaristas.

    Responda
  2. José Cardoso

    Sem dúvida. Tanto a câmara federal como as estaduais tem um código de ética muito frouxo. Falharam nesse caso, quando o deputado não recebeu punição alguma.

    Responda
  3. Eda Rocha de Oliveira

    Esse que aí está é já foi considerado pior congresso já eleito em todos os tempos. Sugiro à Folha que faça matéria sobre cada um dos membros do centrão denunciando suas falcatruas pois eles se escondem comodamrnte atrás de sua insignificância. ,De fato são individualmente insignificantes mas juntos formam uma força poderosa que impede o país de avançar. Na campanha eleitoral, que os partidos de oposição os denunciem um por um. Alguma estratégia temos que ter para conter o atraso.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    O congresso virou parte do problema, o centrão escolheu lado, em poucos anos os fascistas estarão na lata de lixo da história, os Liras, Pacheco e etc escolheram isso.

    Responda
  5. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "E por que o centrão lhe dá tanta corda? O bloco se deu conta de que é indispensável para qualquer governo". Sim, mas se o bozo der o golpe, o que parece o cenário mais provável, uma das primeiras medidas vai ser fechar o congresso. Como vão conseguir seu orçamento secreto sem mandatos? Visão curta é típica da elite brasileira.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Neste cenário parte do centrão vai pra cadeia e parte vai governar com ele. O centrão saiu da costela da Arena que sustentava o regime militar. Chamados de representantes do Brasil profundo, são representantes do Brasil do atraso, o país se deixa comandar pelo seu setor atrasado (cadê o orgulhoso povo Paulista?, está com o atraso). Elege corruptos bradando contra a corrupção, o critério é usar camisa da CBF.

  6. Marcos de Toledo Benassi

    Os irresponsáveis legislabósticos, caro Hélio, faz tempo que se lambem uns aos outros como filhotinhos de hiena. Nessa estória de extrair até a última benesse possível, além de ferrarem com o país que lhes paga as contas, sendo péssimos funcionários públicos, engatilham armadilha pra si próprios: será que acham que o Bozo terá qualquer condescendência quando puder se livrar deles? Servem pra dar pinta de democracia; e quando isso não importar mais?

    Responda
  7. leonardo de souza silva

    Sabemos que "todo poder emana do povo", conforme determinado em nossa Constituição. Assim, esse legislativo que aí está, veio de nós mesmos, o povo, que os elegemos um a um. Portanto, devemos concluir que suas mazelas, falhas e, omissões são culpa nossa mesmo. Votemos com mais consciência. Outubro e novembro estão bem perto.

    Responda
    1. mauricio noronha

      E você ainda acha que teremos eleições? E mesmo que haja, que o bolsonarismo e seus militares entregarão o poder?

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Além de poder, prezado, deste povo está emanando um fedor insuportável. Brasília tá numa crise odorífera como nunca se viu igual. impreCionante!

  8. Fernando R

    Texto totalmente dispensável por estar baseado numa premissa errada. A Câmara não deveria nada, ela poderia. Ela não é uma instância do poder judiciário que precisa acolher denúncias de crimes. Para eles, um deputado falar que gostaria de ver os ministros do STF serem espancados na rua é normal. Daí, a solução política para o problema criminal é essa.

    Responda
  9. Iago M Zulu

    Faltou mencionar a omissão do senado que não aplicou as medidas constitucionais cabíveis para conter os excessos do stf.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Ao senado, faltou impedir o Haras de continuar na cadeira....

    2. Valdir Teixeira da Silva

      Condenar um deputado que ameaça os ministros do STF é excesso? Realmente esse país não é sério. Tenta um congressista americano ameaçar a suprema corte americana.

  10. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Já que a responsabilização política está travada e vai continuar travada, o melhor que podemos fazer é votar em quem possa destravar a situação. Dissolver o Centrão, através do voto legislativo. Esquecer Lula e Bolsonaro e investir em alguém com outra ordem de valores e em prol de uma articulação plena para desenvolvimento do país. Atraso de vida tem limite. (Claudia F.)

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Quem e como?

  11. Flavio Colker

    O golpe está em andamento. Os generais apoiarão Bolsonaro quando este desrespeitar o resultado das eleições. No entanto, o golpe vai fracassar por incompetencia mesmo dos militares e aí o país mergulha no caos economico e social por meses até um novo pacto social ser negociado com Bolsonaro na cadeia e os generais sendo reformados, todos.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Premonição

    2. Robson Simões

      Deus lhe ouça sr. Flavio !!!

  12. RICARDO BATISTA

    Teremos golpe? Como diria Doris Day : Que sera sera. Lembrei dessa canção por causa da belíssima estréia do blog Baú do Cinema aqui na Folha. Aconselho a todos.

    Responda
  13. Vilarino Escobar da Costa

    Com um Congresso Nacional predominantemente venal e omisso , não poderíamos ter outro resultado !

    Responda
  14. Robson Simões

    Lula e Alkimin 13 e pronto. E a milicada entregando os cargos em Dezembro, já deu. Estão ricos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.