Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Pensem bem, pessoas ideológicamente destras, se a plataforma se tornar mais hostil do que já é milhões de usuários podem abandona-la, abrindo caminho para um eventual concorrente e reduzindo muito o lucro do controlador e o valor do negócio. Acham que o Musk entrou nessa para perder dinheiro?

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Homem de negócios que é já foi tentando acalmar os críticos. Difícil entender? Se a plataforma virar um faroeste mais acirrado do que já é vai sofrer debandada de gente pensante e consequentemente menos dimdim pro controlador. Parece óbvio mas magnata não costuma rasgar dinheiro. Se era para ter uma plataforma só para a direita nazi não precisava torrar 44 bi.

    Responda
  3. Alexandre Augusto da Costa

    A promessa de que as redes sociais se tornariam uma Ágora pública, em que cada cidadão exerceria a democracia, se desmanchou no ar. O que se vê hoje é uma máquina de ódio empurrando qualquer discussão racional para as cordas. Voltemos à representação tradicional: imprensa, partidos, sindicatos e movimentos sociais.

    Responda
  4. Klaus Serra

    O cara gasta 44 bilhões de dólares pra comprar um treco pra postar mensagens e deixou de ajudar milhões de famílias contra a fome, não que ele tenha obrigação de ajudar ninguém, mas poderia usar esses 44 bilhões de uma maneira melhor.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É negócio. O objetivo é ganhar mais dinheiro e, claro, ampliar o poder, que é o que buscam magnatas desse porte. Não é a Madre Teresa de Calcutá. O que deveríamos discutir é a viabilidade de um sistema que permite que uma única pessoa tenha uma fortuna equivalente à soma do PIB de muitos países inteiros.

  5. Amarildo Caetano

    A extrema direita sempre espalhou ódio e desinformação .Por isso comemora.Mas será derrotada nas urnas .

    Responda
  6. Emilia Amoedo

    Não tinha twitter, não tenho e não terei. Parece um portal.

    Responda
  7. Maria Irene de Freitas

    Inacreditável a bobajada q navega pela internet e principalmente as postagens referentes à essa compra. Parecem imbecis curtindo algo prazeroso mas sem sentido algum. Qual a importância de se propagar a idéia de Trump voltar à essa rede? E o por quê de dizer q a esquerda ficará desconcertada, triste? São raciocínios tão medíocres q por vezes duvido q alguns tenham massa inteligente no interior do crânio. Pelos q li parecem ser uns bobões. O novo dono pode fazer algo q não esperam e decepcionar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mesmo porque a principal ideologia do capitalista é o lucro, não costumam rasgar dinheiro, muito menos $44 bi!

  8. Edgar Alves

    Qual objetivo da folha em dar publicidade a esse bando de malucos. Deixe no esgoto aquilo q está no esgoto. Pra que dar mídia a isso? Dar publicidade a um bando de malucos, extremistas e desmiolados. Aqui não pode ser palco pra fascistas.

    Responda
  9. Matheus CRISOSTOMO MENEZES

    Só vou formar minha opinião depois de algo acontecer.

    Responda
  10. Aspazia Barcelos

    Tô um tanto atordoada com a forma como a Folha escolheu noticiar. Só eu achei absurdo dar tanto palco pra fascista? Nenhum de nós tem dimensão do que representa essa compra, mas a julgar pela escolha da Folha, me preocupo. Não dá pra fingir ingenuidade ao dar voz para essa gente, né?

    Responda
  11. Plinio Góes Filho

    Incrível de se ver é a Folha tratar todos esses bolsominios como seres de carne e osso, e não como robôs. Já passaram pelo crivo da Patrícia Campos Mello ?

    Responda