Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato Souza Oliveira

    Não consigo entender: como um país como o Brasil, que já chegou a sétima ou oitava economia do mundo, pode eleger um sujeito como esse: despreparado, ignorante, golpista, mau caráter. Como meu Deus! Parafraseando o poeta: Deus, senhor Deus dos desgraçados, em que parte, em que mundo Tu te escondes, que não ouvis os lamentos meus!!

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Esta situação descrita é a nossa atual realidade, onde os problemas que afetam o cidadão comum como saúde, segurança, educação, desemprego, transportes, desemprego são postergados para um futuro incerto , e esta classe de privilegiados não tem nenhuma preocupação com estas demandas, mas no seus egoísmos extremados só pensam neles e pouco importam com a situação que abateu no país .

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Tornamo-nos engenheiros de obra feita. Agora, perceber isso não resolve. Impressiona que o planalto continue pautando a realidade nacional, em vez do contrário. Dói perceber que ninguém percebeu a armadilha Daniel Silveira sendo construída debaixo dos narizes de todos, e todos, imprensa, pensadores públicos, políticos experientes e STF foram feitos de bobos nessa pantomima armada pelo planalto. Até cobaias aprendem e nós assistindo o circo atear fogo.

    Responda
  4. ANTONIO CZAS

    Um reparo: não entendo que haja tolos. Apenas golpistas. Espero que, em breve, as urnas expulsem o desqualificado mandatário-mor que ora ocupa o Planalto e que os golpistas sejam devidamente punidos. A propósito, os limites da liberdade de expressão nesse caso, deveriam ter uma conversa com determinado veículo de comunicação, que dá voz hoje ao que o mandatário-mor pretende: golpe.

    Responda
  5. Marcos de Toledo Benassi

    Tá tudo invertido, sêo Árvo: Jesus, ao invés de estar na cruz, garantindo o seguimento de seus valores, subiu numa Goiabeira, a fazer poses pra uma insana malsã; o Silveira, sem graça alguma, ganha uma gracinha bozoléptica, enquanto, pro país, sobra só a desgraceira. E a galera relincha forte, significando "ele pode, ele pode". Uai, poder, pode; entretanto, que nem na tal liberdade de expressão, isso tem consequências - ou deveria ter. Fora Bozo, já deu.

    Responda
  6. RICARDO BATISTA

    O Brasil tava à beira do comunismo. Bolsonaro veio para nos salvar de tal ameaça e proteger nossas famílias. Como vocês não conseguem perceber isto? Ele é o ungido, o encantado, o enviado. Olha como o país tá melhor hoje : O povo engordou em plena pandemia, e agora até os mendigos dormem em barracas. Jesus da Goiabeira ainda vai iluminá-los. Mas agora sério : O homem avisou que não irá cumprir decisões do Supremo. Xii, lá vem o estado de exceção. Também não lhe cortaram as asinhas antes...

    Responda
    1. ELLIS A OLIVEIRA

      Os anestesiados pela onda do cara não sabem nem o que é comunismo.

    2. Raymundo De Lima

      Ricardo. Ironia nem sempre é reconhecida como tal por leitores analfabetos funcionais ou que sofrem de Efeito Dunning-Kruger. Muitos acreditam - deliram- que o Brasil não estava, foi um país comunistas, que professores são comunistas, que o comunismo ainda existe na Rússia de Putin, etc, etc.

  7. Valdir Teixeira da Silva

    Realmente, Bolsonaro e sua trupe causarão até outubro. Será um festival digno das republiquetas latino-americanas.

    Responda
  8. Robson Simões

    Concordo. Vem coisa pior por aí . Esses maus militares vão tentar tumultuar mais ainda.

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Leandro, abaixo, tem razão. Chega de procurar trigo em armazém de joio! JK

    2. LEANDRO FERREIRA

      Esses maus militares? E por acaso há os bons militares ? Aonde?

  9. marco celio

    Bem recente estávamos num circo onde este país era uma comédia, e nós, os palhaços. Hoje, estamos à beira de uma tragédia, e os donos do circo zombam de nós.

    Responda
    1. marco celio

      Na verdade, quando este país era uma comédia, os donos do circo eram os palhaços e nós divertiam...

  10. Iago M Zulu

    Kkkkk..

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Sobraram dois kás, Iago. Basta o KKK pra gente reconhecer o (mau) estofo.

  11. SERGIO saraceni

    Golpe de estado à vista, numa tragédia anunciada. E o povo feliz nas ruas celebrando com entusiasmo colossal a volta do Carnaval. Surreal.

    Responda
  12. filipe moura lima

    Aqui está tudo explicado e de forma bem simples e convincente. Obrigado, ACS.

    Responda