Opinião > Liberdade de expressão não tem limites, mas seu conceito tem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson Lima

    A noção (ou ausência desta) que Jair Bolsonaro e os que o seguem têm a respeito de liberdade de expressão, se aplicada (para ficar só neste exemplo) ao tráfego de veículos, transformaria nossas vias urbanas, rodovias, BRs, etc, em um cenário muito parecido com o do filme Estrada da Fúria, ou em coisa pior. Ainda bem que não é assim por enquanto, pois regras existem que impõem limites à ação de cada condutor.

    Responda
    1. Wilson Lima

      Correção importante: onde escrevi liberdade de expressão, entenda-se liberdade.

  2. Matheus de Magalhães Battistoni

    Ou é absoluta ou não é liberdade. Afasta de mim esse cale-se!

    Responda
  3. Plinio Góes Filho

    Mais um q escreve sobre liberdade com o cacoete de tolhê-la. Parece uma peste q se alastra. Visão torta do seu Alberto confunde liberdade de expressão com liberdade de transgredir, coisa só possível para quem não tem a mínima noção do q seja autoregrável e o q não é. Mas, ainda assim, quem se submete a um protocolo tem a liberdade de não fazê-lo, ou fazê-lo diferente. Só q a posse do dep ou do PR não vingará, consequência do seu ato. Liberdade de expressão é ilimitada. Responder por ela, também.

    Responda
  4. Marcos de Toledo Benassi

    Prezado seu Alberto, se eu simplificar a coisa, espero não ofender o senhor ou distorcer seu pensamento. Mas ao direito de expressar ideias, corresponde o dever de por elas responder, não é assim? Ora, dito de modo quase simplório, o Bozo quer o direito sem ter que se haver com o dever. Digo o que quiser, bem como meus capangas, e não queremos saber de ser responsabilizados por zorra nenhuma. Soda-fe, el'Rey seBozo I do Filhadaputistão assim o determina. Espero não ter aviltado sua sofisticação.

    Responda
  5. Cristiano Jesus

    A expressão "liberdade de expressão" é vaga diante de bárbaros que pilham e tomam a linguagem de um povo. Essa é a situação corrente e por isso esse artigo apesar de sensato, não traz luz para os problemas que nos assolam. O universo humano é um universo simbólico, e a forma mais eficiente de dominar um povo é sequestrando símbolos e palavras como "democracia", "liberdade", "Constituição", "liberdade de expressão", elegendo inimigos como "Comunismo", e declarando uma guerra santa contra ele.

    Responda
  6. Bruno Martins da Costa Silva

    Perfeito. Há confusão entre liberdade de pensamento, de expressão e de imprensa. A primeira é plena; a segunda, no seu exercício na esfera pública, demanda a possibilidade de responsabilização, a qual os reacionários refutam infantilmente; a terceira decorre do papel informativo da imprensa, não podendo abrigar opiniões que contrariem fatos. Essa confusão é alimentada por bobagens libertárias incompatíveis com a democracia. O "deputado" não foi censurado, mas responsabilizado. Indulto é trapaça.

    Responda
  7. Gaya Becker

    Muito bem colocado o raciocínio do colunista dentro do contexto. A questão é como por em prática em meio ao caos criado de propósito pelo "possuído" do Planalto que insiste em criar uma dita dura para chamar de sua e o resto que se lixe? Eis a questão!

    Responda
  8. Robson Simões

    Deu uma volta danada para não magoar o Bozo...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.