Mônica Bergamo > Ministro do STF diz que Bolsonaro não vai 'largar a rapadura' com facilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cão que muito late não morde é o caso do Bolsonaro!
Tem gente demais dando cartaz demais p um sujeitinho mequetrefe e ainda aventando a possibilidade de o camarada ser reeleito. Fazem esses julgamentos como se não houvesse campanha eleitoral, debates, entrevistas, e uma série de eventos nos quais os candidatos precisarão estar, e em muitos deles, em grupo. E o milico ora presidente não tem cacife nem capacidade de enfrentar tais desafios, pois p ele é além do que pode suportar. Pode até repitir a performance desastrada do filho qdo candidato.
A partir da posse do novo Presidente do Brasil, o trumpista tupiniquim terá dois destinos a escolher: fugir ou xilindró.
Com a devida, vênia, porque sou Ninguém perto deles, os Ministros do STF deveriam ser mais Discretos. A magistratura têm inúmeros bônus, e dois ônus: ser ingrato com quem deve favor e a discrição. Ainda mais um ministro da Corte: deveria falar apenas nos autos, não dar entrevistas(nem para comemorar a liderança do Santos no Brasileiro!) . E a maior virtude de um Ministro é a ingratidão com quem o indicou. Ministro grato, está em função errada. Abstenha-se em votar.
Perfeito, Neli!
É preciso que os que apoiam esse espécime raro de bicho falante entendam que não há ditador no mundo que não haja como quem quer que a população seja incapaz de seguir suas próprias escolhas, como se fosse formada por pré-adolescentes despreparados para a vida e que precisam de um "paizão" autoritário e violento que lhes diga o que fazer e o que não fazer. São verdadeiros caçadores de personalidades e de livre-arbÃtrio. Será que essas pessoas que os seguem querem mesmo isso?
*aja
Marli, Bertelli... vcs tem alguma outra atividade profissional? Ou é só aqui onde supostamente perambulam diariamente para confrontar outros assinantes? Façam seus comentários e respeitem os outros assinantes, vcs falam em democracia e não respeitam a pluralidade de ideias. Tenham educação, não imponham suas ideias. O direito de um vai até onde começa o dos outros, difÃcil entender isso? Convivi com a esquerda na Universidade, cansa esse comportamento...
Conversa com a Moura, vocês se merecem....
A censura na Foice hoje está no modo turbo. Ô lixo.
Esses comentários, partindo de ministro do supremo, tornam-se perigosos, pois criam expectativas naqueles que ja possuem instintos primitivos e transtornos sérios, voltados para atos anti democráticos estimulando-os em sua sanha golpista.
Não foi um simples comentário meu caro; antes foi um alerta que já vem sendo dado há muito tempo em diversas esferas. O estroina quer ser ditador. A sociedade consciente deve estar preparada para rechaçar esse intento.
Pois é... A mensagem foi dada e o golpe está em andamento, sobre isso não se sobra dúvidas. Resta saber se a intelectualidade do jornalismo e dos senhores juristas vai continuar fazendo cara de retrato, como fizeram no golpe de 2016. Foi exatamente essa postura que nos fez chegar ao ponto que estamos hoje, 6 anos depois da desculpa esfarrapada das "pedaladas".
Quando as pesquisas mostrarem com clareza inquestionáveil que a derrota será estrondosa e no primeiro turno ele vai é começar a preparar as malas para fugir antes do final do ano e deixar o vice como substituto. Os números já sinalizam isso, sua derrota. Ele não tem cacife para ir à debates, cara a cara e fará qualquer coisa para não enfrentar esse desafio, mas a população não será enganada nem terá comoção se fizer algo para causar tal sentimento. Dão um valor ao sujeitinho que ele não tem.
Precisará antes responder pelos crimes cometidos, julgado e condenado.
Alguns já entenderam há muito tempo que está em curso uma orquestração para o golpe de Estado. Outros são simplesmente cúmplices (Arthur Lyra e Augusto Aras). Outros ainda (imprensa incluÃdo) se fazem de constitucionalistas e defendem que se usem as prerrogativas da democracia mesmo que para destruir a democracia, pois são legalistas (ou bobalhões). Para este último grupo (até bem intencionado, mas absurdamente equivocado), está na hora de acordar! Caso contrário, vai ser tarde demais!
Ele não é covarde. e o povo esta com ele.
O que vem , de fato, criando embaraços à democracia brasileira e dificultando todo o processo eleitoral é o fato de algumas autoridades, que não foram votadas para isso e que deveriam se abster da polÃtica partidária, ao invés de se manterem nas suas funções de defensores da carta magna, insistem em ter candidatos e fazerem campanhas para seus candidatos, inclusive se utilizando da toga e do poder que esta lhe confere para desmantelar a justiça e fazer polÃtica.
O ser humano é um milagre. Em pleno século XXI, após guerras mundiais, epidemias, facÃnoras que trouxeram o sofrimento humano até a medula óssea, temos agora o modelo rampeiro, verde amarelo, produto tipicamente nacional, rústico, grosseiro, faculdades mentais limitadÃssimas, reenceta na sociedade o que há de mais baixo e decadente em valores, com doses acentuadas de cinismo e perversão, um coquetel sulfuroso que flerta com a morte em cada ato. Ainda, por aqui, vê-se seres que o espelham.
Está escrito em Apocalipse - cap. vinte e quatro, verso onze : "Satanás, teu fim está próximo" !
Por que ninguém comenta o plágio do Presidente?? Plágio ainda é crime? Ora, ele plagiou alguns ministro Gilmar Mendes: o criminoso, julgado e condenado, e o Gilmar o soltava. Lembram-se do André do Rap?
David Pessoa Ferraz, ao contrário, ele só fez porque tem ao seu favor a lei maior, a constituição, senão certamente nao o faria
Quem soltou o André do Rap foi o Marco Aurélio, que aliás declarou apoio ao Bolsonaro na graça concedida.
Gilmar Mendes tem a prerrogativa de, analisando as leis, liberar o acusado. Bolsonaro não tem.
Gilmar Mendes tem a prerrogativa de analisar a lei e mandar soltar se for o caso. bolsonaro não.
Pior é ler comentários de pessoas que pretendem normalizar o golpe em curso, como o senhor João Braga. O julgamento de Silveira está em curso, ainda cabem recursos. Bolsonaro faz uma clara afronta ao Poder Judiciário, o que configura crime de responsabilidade. Enquanto isso, questões importantes como inflação, fome e corrupção, vão ficando num segundo plano, pois não temos um presidente, mas um gân gster
Precisamente. Mas o que mais me preocupa não são os ignorantes (que tem aos montes neste pobre paÃs). O que me preocupa é que tem setores importantes da sociedade (como parte da imprensa) que ainda não entendeu o que está acontecendo. A FSP ontem (supreendentemente) criticou ontem Roberto Barroso e, de certo modo, endossou a resposta truculenta e mentirosa do ministro da defesa! Quando os 'bons' erram feio, se omitem, se equivocam, é muito preocupante!
O João Brega é uma máquina vintage que usa lubrificante a base de nióbio, as vezes engasga e precisa de umas borrifadas de cloroquina nos cabos traseiros kkkkkk importante ter essa figura por aqui…eu me divirto c ele, até tomaria uma sopa no portão de casa com a figura!
Na medida em que o julgamento ainda não acabou, estamos numa clara interferência do presidente no funcionamento do Poder Judiciário. Crime de responsabilidade sujeito a impeachment. Mas é tudo o que Bolsonaro quer é ver o circo pegar fogo porque sabe que vai perder as eleições.
O psicopata disse que somente Deus o tira da cadeira presidencial, lembre-se: em outubro você pode votar em nome de Deus, não escolha o diabo como seu guia.
Vindo de quem tem cargo por indicação vitalÃcio, essa afirmação é interessante.
Diz um deles? Que um deles você se refere? Não vai dar nome aos Bois? ora, você só acertou no termo "largar a Rapadura", ninguém quer largar, essa Rapadura garante o Emprego de muita gente sustentada por mentiras e mentiras, do Planalto ao Porteiro do seu Jornal e isso prova a verdade absoluta do lema "A Corrupção é a Paz do Brasil," coitado do nosso ??? Brasil.
Já ouviu falar de off em reportagem?
Vocês da imprensa, e toda a oposição, foram avisados desde que se iniciou o golpe jurÃdico para limpar lula de seus crimes, que na base do golpe e na mão grande, não vão derrotar Bolsonaro.A tentativa de boicotar o governo se iniciou no congresso no 1o ano, e prosseguiu no STF, nos anos seguintes.Na fraude vocês não vão levar, é muito pelo contrário, sentirão o peso da mão armada, do poder moderador.
Pirou, foi ?
Uma das verdades é que o STF ajuda a desestabilizar o Brasil, com suas posturas polÃticas partidárias, enojando a população. Tribunal de absolvição, ficara na história.
Opa, alto lá cara pálida ! Tenho muito orgulho do STF batendo de frente com o Bozo e cia. Fale por você.
Isso porque falou que não queria mais a rapadura.
Ministros falaram. Só panfletagem da colunista para encher linguiça
Se tudo publicado fosse apenas em on, não saberÃamos nem metade do que acontece neste paÃs.
Os anjos dizem amém, chega de atraso e lugar de pastor é na igreja , nem armado e nem pregando ódio
A rapadura que ele não vai largar é a contra o mecanismo corrupto e perdulário que sempre tomou conta deste paÃs.
Desculpa eu te contar, mas a corrupção faz parte também da vida de seu Minto, Adriana. Não é segredo para ninguém as rachadinhas e rachadões, as mansões dos filhos, o toma lá dá cá no Congresso envolvendo recursos públicos que deveriam atender ao povo e não a polÃticos inescrupulosos.
A fofoqueirinha de plantão usando (sempre) de anônimos para dar respaldo a suas ficções. Disseram, falaram, comentaram. É sempre assim: nunca há citações de quem proferiu suas invenções. E eu ainda perdi tempo lendo essa baboseira.
Apareceu o bezerrão brabo!
Precisa de fonte para constatar a chamada da reportagem???
Já era de se imaginar e com a ajuda do STF que vive puxando a corda.
Tem duas coisas que não tenho dúvida, a primeira é que ele perde no voto, a segunda é que será tumultuado.
Bom dia, Bolsonaro não poder nos votos, Bolsonaro só perde essa reeleição para o STJ cumulado com o STE, só isso tira a reeleição dele. Não sei se vocês derrotados de Plantão são deficientes visuais, por onde o Bolsonaro vai tem multidões, e não será diferente nas URNAS, pode acreditar.
nem a rapadura e nem a pisadura no povo
Quem parece não querer "largar a rapadura", parece ser o próprio supremo. Supostamente vai querer dar interpretações de acordo com interesses do dia a um texto constitucional claro e lÃmpido que amplamente suporta o decreto presidencial. Se não gostam da Constituição peçam ao poder legislativo para mudar, enquanto isso cumpram!
Marli Moras Garcia, a resposta teria que ser longa e vc continuaria não entendendo. O "inquérito do fim do mundo " é irregular desde o princÃpio, por isso já bastaria. Prender um deputado por uso da palavra, pena de 8,5 anos também é irregular, para isso existe a comissão ética. A sentença foi dada, o supremo é última instância o presidente usou seu direito constitucional. Cumpra-se.
Braga, como pode Bolsonaro conceder graça a um caso que nem teve recurso julgado? É um crime de responsabilidade, uma forma de dizer que, independentemente do que acontece, o Executivo não vai deixar a pessoa ser punida. Pare de normalizar o golpe de Estado. Mas isso pra você não tem importância.
Flávio M C, qto a vc deveria no mÃnimo cumprir a regra da FSP, assinantes devem se identificar com nome e sobrenome. Afeee....
Marli Moras Garcia, leia a constituição e o decreto da " graça, não há referência a amigos ou inimigos, não criem narrativas. Qto a qua drilha, vc quer a volta do presidiário e amigos Geddel, Cabral, Dirceu, Delubio, Vaccari, Renan e vai por aÃ... Fica na sua...
Quem tem que cumprir a Constituição é Bolsonaro. Ele já descumpriu pelo menos um princÃpio: o da impessoalidade. Não só desta vez, mas todas as vezes que age para ajudar a sua qua dri lha.
Falou o dr em direito constitucional formado pelo zap
Se depender do meu voto, pra esse sujeito ganhar a eleição, ele tá lascado! Meu voto não terá de jeito nenhum!
Há um golpe em curso. A mÃdia ajudaria muito se priorizasse temas como o caos econômico, ambiental, educacional. Estes deveriam ser os temas das manchetes diárias de todos os veÃculos de comunicação. Parece que todos estão caindo na armadilha.
Verdade, a mÃdia está dando visibilidade as supostas trapalhadas do PR, tudo arquitetado, vejam as pesquisas eleitorais, a tendência de crescimento do PR. Graças a mÃdia, que ao invés de focar acerca da economia, corrupção.
Cara Mônica, ajude o STF a ficar quieto, mesmo falando em off. É irrelevante a opinião de um ministro sobre as intenções continuistas do presidente. Nossas instituições parecem piada.
Lá para os norte-americanos, justiça põe presidente preso. Aqui, presidente põe a justiça presa.
O judiciário tem sua parcela de culpa, deveria ter tomado as medidas necessárias no inÃcio, agora, sente-se ameaçado. Ainda dá tempo para reagir, acorda judiciário. O STF agiu corretamente ao condenar o deputado desrespeitoso e arrogante, prisão já para ele.
Poder legislativo omisso que não soma ao judiciário e permite executivo ultrapassar inúmeros limites. Congresso só prova ser pequeno e ineficiente, no mÃnimo.
O presidente da câmara inerte, o do senado, adormecido, estamos desprotegidos, nossa esperança reside no STF e TSE, que deverão se manter fortes, caso contrário, nosso futuro será nebuloso.
Essa colunista sempre capricha na foto do Bozo . Eita amor danado...
O quê eu percebo na foto é uma expressão raivosa e ameaçadora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministro do STF diz que Bolsonaro não vai 'largar a rapadura' com facilidade Voltar
Comente este texto