Mônica Bergamo > Procuradoria-Geral de SP será chefiada por pessoa negra pela primeira vez em sua história Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Fui estagiária na Procuradoria Geral do Estado, por concurso público, em mil novecentos e setenta e nove e oitenta, na Procuradoria da Fazenda ! Gratidão aos procuradores de então . porque muito aprendi para o futuro. Sucessos.

    Responda
  2. Felipe Vasconcelos

    Segundo IBGE, negros são pretos e pardos. Tenho amigos negros que se declararam pardos em concursos públicos e foram eliminados pela comissão de heteroidentificação (sob a acusação vil e revoltante de que estariam tentando burlar a lei). Dependendo da banca em questão, a senhora da reportagem não seria reconhecida como negra. Não é à toa que essa questão mal resolvida Brasil afora termina em judicializações...

    Responda
    1. Julio Vieira de Mello

      Excelente observação, mas como fazer esse reconhecimento? Quem seria o paladino da justiça? Tem um pouco mais de melanina do que o outro o faz mais negro?

  3. Lorenzo Frigerio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Dorival Macedo

      O texto não diz a cor de seus pais, ou mesmo de um deles, mas branca ela, seguramente, não é. Se ela tem o título de Mestre, é porque estudou, e muito. Quanto à afirmação de que teria abusado do sistema de cotas, é algo que fere as raias do absurdo, pois o negro não precisa ter os cabelos encaracolados, para que seja considerado como tal. Há que se respeitar mais as pessoas.

    2. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Você é branco, obviamente. E racista.

  4. Geraldo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.