Mariliz Pereira Jorge > Um peso, duas medidas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Provavelmente nas palestras milionárias custeadas por empreiteiras corr uptas, Lula dizia essas pérolas. Se alguém assistiu ... não conheço ninguém.
O bolsonarismo é uma desgraça sem precedentes....
O mundo continua chato, e com os mesmos polÃticos e eleitores de sempre: todos chatos e cheios de razão, tudo uma chatice só !
Fiquei decepcionada com a coluna. Aqui não estou defendendo o Lula, mas é insano comparar essa fala, com os absurdos que o Bozo vem pregando ao longo desse pesadelo, que vivemos agora. Apoio a ditadura e tortura, piadas sobre o Covid, insultos agressivos a jornalistas (vide o último sobre a maravilhosa Mirian Leitão, ...) Me pareceu que a jornalista arranjou uma desculpa, apenas para deixar claro que não gosta do Lula. Impensável é termos mais 4 anos de terror.
Mas, isso não é desgostar. É apontar os erros recordo que ele disse ainda bem que a natureza criou covid e na época, dezessete de maio, haviam mais de dezessete mil mortos, sob a falácia que defendia o sus . Recordo que em seus quinze anos de poder o sus não era nenhum nhs.
Mariliz: ciristas não! Hoje não tenho nenhum candidato, mas, sei que para a dupla de oportunistas não votarei: lula e bolsonaro. Ambos enganam apenas a quem não pensa. O pessoal endeusa o lula, mas, recordo que ele aludiu a uma cidade gaúcha por puro preconceito. Aliás, deixei de votar, para sempre, nos candidatos do pt(ele nunca votei!), pela propaganda preconceituosa no segundo turno das eleições em dois mil e oito, aludindo a suposta homossexualidade do adversário.
Será que está entrando na onda de só encontrar e falar dos defeitos, dos deslizes quando se referir ao ex presidente Lula13? Ultimamente temos visto muito isso aqui na folha. Lamentável. Uma entrevista enorme e pinçam o que der para escrever negativamente sobre o pré candidato
Deslizes? No capetão são d ef e itos, Nelllle são deslizes?
Deslizes? No capetão são defeitos, Nelllle são deslizes? Recordo quando ele aludiu a uma cidade gaúcha: polo exportador de v... , no segundo turno das Eleições para Prefeito, de São Paulo : ele é casado? tem Filhos? Ali, deixei de votar para o pt: defende a minoria? Pois, sim!No primeiro turno daquelas eleições havia votado para vereador do pt e para a Marta.
Acha que Lula, por suas últimas manifestações, deveria conversar com a Janja, que parece ser a única pessoa que tem ascendência sobre ele, sobre assuntos sensÃveis a segmentos sociais que, historicamente, sofrem discriminação. Ou então se trata de mais um episódio confirmatório de que os extremos se tocam e se valem do mesmo instrumental para trato de tais questões.
Taokey!!!
O cerne do artigo é a diferença de comportamento, o relativismo hoje existente na sociedade. A mesma coisa dita por um é vista de um jeito e de outro jeito se dita por outro. É profundamente lamentável tal situação.
Perfeito. De acôrdo!
Mariliz, sua coluna é prá rir ou chorar? Credo!
Será que está entrando na onde de só encontrar e falar dos defeitos, dos deslizes quando se referir ao ex presidente Lula13? Ultimamente temos visto isso muito aqui na folha. Lamentável. Uma entrevista enorme e pinçam o que der para escrever negativamente sobre o pré candidato.
Vamos reler o texto e tentar descobrir sozinho? Vamos lá, do inÃcio, você consegue!
A Mariliz não ri?
Bolsonaristas e lulopetistas têm a mesma capacidade ilimitada de exaltar e glorificar a natureza das ações de seus respectivos escolhidos. Nos dois personagens, as cláusulas do contrato com a sociedade são praticamente inexistentes. Quer dizer: tudo é válido, quando o objetivo é o poder. O clichê sempre congelado dentro de uma realidade incoerente, onde o autocrata é democrático, o desonesto se torna honesto, o medÃocre é estadista. É assim que o fanatismo ideológico toma conta. (Claudia F.)
Perfeita, Cláudia. Nada tão igual a bolsonaro quanto o lula. Até o Rebanho é igual. Lula elegeu indiretamente bolsonaro e relembro que o Pt pediu impeachment de todos os presidentes: Sarney, Collor, Itamar, F H C , Temer e silencia obsequiosamente na gestão de bolsonaro: os iguais se atraem!
Bom, então vamos lá. Entre bolsonaristas e todos os demais (nem vou "escolher" os lulopetistas, pode pegar o amplo espectro das demais glorificações insanas), você escolheria os que rilham os dentes de arma na mão, são amigos das Forças Armadas e que vira e mexe ameaça com a tropa na rua ou... os outros?
Perfeito o seu comentário.
O nove-dedos está certo.
,,,e o 7 (sete) dedos???
Piada com gay é preconceito, com negro, branco ou amarelo é racismo, com judeu é antissemita....de papagaio, só com licença do Ibama. É de fat muito chato. As sátiras, em sua origem, foram feitas para ridicularizar seus agentes. Rir do caso é, antes de tudo, rir do ridÃculo da situação. A falta que Chico Anysio faz....
Haroldo, o hétero, Painho, Véio Zuza, Tim Tones... Na Wikipedia, de A a Z. Todos os tipos ridicularizados magistralmente. InesquecÃveis!
O capitão dos milicianos defende genocÃdio, tortura, estupro. Enquanto isso, Lula defende piadas de nordestinos e outras. Na interpretação da colunista, seus eleitores são muitos parecidos porque não criticam nem um, nem outro. Quanto sabedoria...
Foi essa a tua interpretação do texto?
Então, vamos trazer o Putin, taokey?
meu caro, há muito que eu desconfio da água servida aos colunistas da FSP. Com raras exceções é um verdadeiro febeapá!!!
Mariliz , acho q vc não entendeu. Lula tå falando dele, Lula. Se vc não sabe ele é nordestino. rsrsrsrsrs
Mais uma res revelada.
Ferolla, é até engraçado ler seu comentário. Faz um comentário ultra agressivo para reclamar de outro comentário! O pior é quem nem percebe.
Mais um odiador nos comentários exercendo sua coação intolerante, sectária e embotada. Essa gente esquisita, que com linguagem agressiva e desclassificada se esforça em ofender quem diverge de suas opiniões. (Claudia F.)
Bolsonaros, do inicio ao fim, são um insulto a Humanidade.
Pelo jeito, o próximo passo será indultar o queiroz, a prole, a si mesmo, o Sérgio Cabral, o Marcola e afins. Tabela: um indulto pra quem quebrar uma placa "Marielle", dois indultos para duas placas, três indultos e uma mansão para três placas...!
A abissal diferença é que Lula não é misógino,racista e homofóbico e Bolsonaro o é.
Exato. Lula é um anjinho.
Pois é: "Tão diferentes, tão iguais."
A verdade cristalina é que são dois estúpidos.
Acrescento: Lula não é um covarde e Bolsonaro representa o que há de pior no caráter do brasileiro.
O Lula está cuidando de ganhar a eleição, o que é sua obrigação: milhões de eleitores não gostam do progressismo ideológico e seus index prohibitorum de falas e pensamentos. Lula quer o voto dessa gente... e está certo! Por outro lado, todo ser humano é livre para rir e ser motivo de riso. Parem com essa palhaçada estéril de se achar cruzados de uma mudança de mentalidades: o qu muda o ser humano são as circunstancias em que ele vive. Pregar mentalidade em ambientes caros é moralismo barato.
Você não conhece a força de uma hashtag. Se já houvesse desde 1500 o paÃs seria o mais fofo da história. Tudo se resolveria com uma #.
São iguais no que dizem? Simmmmmmmm, a diferença é que um é Ex (de araque) Condenado e o outro não, um pertence ao Partido CPB (A Corrupção é a Paz do Brasil) e o outro não. A decisão do Povo será clara, ficará entre os que defendem a Corrupção e os que não a toleram.
O senhor já leu hoje nas midias que a ONU depois de 6 anos considerou o ex juiz de provÃncia, ex ministro da justiça e agora ex de alguma candidatura pois ainda não sabemos o que fará, Parcial nos processos contra o ex presidente? Só para sua informação.
Lula foi absolvido em quase 20 processos, depois de ter sua vida e a de seus familiares literalmente revirada. Alguns desses processos foram rejeitados porque a denúncia não trazia a correspondente e necessária justa causa. Outros foram encerrados porque os acusadores não demonstraram crime algum, e a defesa provou a inocência.
A diferença é que o bolsonarismo é a soma da covardia com a truculencia.. é o nazismo brasileiro. Os bolsonaristas, indiferentes ao sofrimento humano, são um bando de ca na lha s.
Corrupção sempre houve e sempre haverá mais presidente,seus 4 filhos ,2 ex-esposss e 3ª esposa metidos em corrupção é inédito.
Concordo. O politicamente correto se excedeu e criou reações, principalmente contribuiu para reforçar preconceitos da direita e da esquerda. Acontece que a esquerda parece se esoforçar para diminuir a desigualdade social e os preconceitos. Já a direita, especialmente a extrema-direita vive de sustentar preconceitos, racismo, segregação, até eliminação fÃsica e moral, como aconteceu nos campos de concentração nazistas, cujas vitimas: judeus, Testemunhas de Jeová, sociais-democratas, comunistas,et
Para um povo mal educado,candidatos mal educados. Simples assim.
Será que os pseudomoralistas agem como quando não tem ninguém olhando?
Fácil imaginar.
Gente!! Alguém socorre Mariliz. Ela não está bem! Ou não foi ela quem escreveu?
A verdade dói , não é mesmo?
Nem sim, nem não, muito pelo contrário.
Para um escravocrata brasileiro, o mundo ficou chato depois de 1888. Para um segregacionista norte americano, o mundo ficou chato depois de 1970. Para um branco sul africano, o mundo ficou chato após o fim do apartheid. Lula precisa receber uma aula de um por um dos que foram motivos de piadas para entender o que estava por trás destas piadas, a saber: desmerecimento, diminuição de valor, humilhação, preconceito, ridicularização pública.
Concordo com o teor do texto da Marliz. Mas não deixei de perceber que o que está por trás é uma tentativa de dizer: "vejam como eu sou imparcial, bato no Bolsonaro e também no Lula". E num momento em que Bolsonaro ataca mais uma vez as instituições e a democracia, fica parecendo que ele ganhou alguns pontos e argumentos com este texto. Que lástima!
A diferença é que Lula fala sobre piadas enquanto que o geno.cida fala sobre agressões e incitações à crimes. E sim, Lula está errado, temos que evitar piadas com viés ra.cista e afins.
Mariliz costuma acertar, mas não sempre. Dessa vez errou feio.
Discordo totalmente. Ela falou apenas a verdade.
Leio o que o Lula de fato disse e o auê que esse texto fez em cima e... eu hein...
Lula não governa fazendo piadas com os outros. Há uma grande diferença.
Lula já era presidente quando fez a piada com o pessoal de Pelotas, piada contra os gays.
LuÃs não governa fazendo piadas com os outros. Há uma grande diferença.
“ Lula não perderá um voto. E isso explica por que parte dos eleitores de Bolsonaro não se abala com suas declarações preconceituosas e, às vezes, criminosas. Não é esse tipo de coisa que define a preferência eleitoral. Para os eleitores de Lula é a mesma coisa. “ Enfim tá na hora da galera começar a perceber que ambos são sapiens e por consequência com as mesmas tendências. Ambos populistas e salvacionistas. Será bem lógico perceber que o governo de um será basicamente a continuação do outro.
Vera Queiroz, li seu comentário e não acreditei no que li. Honrado? Honrado? onde? quando?
É absurdo dizer que Lula continuará o desgoverno do genocida.
Putz! Que análise tacanha! Lula pertence à estirpe dos homens de caráter, honrado, foi e tem sido um Estadista! Comparar com 'esse que está aÃ, o cérebro-geleca, me parece um insulto ao paÃs.
Piadas nunca mais! Aguentar branco, rico "frescando" com os demais é uma bosta. Mas isso vale pra preto pobre também. A vida é realmente chata pra quem não precisa suar demais.
No sentido de colaborar com o politicamente correto, sugiro que o termo cafetina seja abolido dos dicionários, e substituÃdo por Gerente de Programas.
HahahahaÂ…poxa Adonay, cafetina tem lirismo, nossa cafetina do planalto hoje é o Lira! A cafetina do delÃrio kkkkk
Sobre piadas contra nordestino, negros e ouros tipo de pessoas! Eu temo que num futuro, não haja piadas contra ninguém, e sim uma discriminação velada, o que na minha opinião é pior! Sou contra zoar pessoas que esteja sofrendo com as brincadeiras, mas se o cara não se importa, deixe as águas rolar!
Não aguento mais as pautas identitárias de muitas pessoas que se julgam de esquerda. Isso tem acabado com o paÃs, Jean Wilys e Maria do Rosário com essas bandeiras deram escada para Bolsonaro só para exemplificar. Não existe mais esquerda no Brasil, se é que existiu algum dia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Marcão, se eu tivesse poder, poria vc como colunista da FSP; seus comentários estão muitos degraus acima de muitas crônicas -- particularmente desta, da Mariliz.
Touché! Subscrevo, caro Benassi, Mariliz pisou na bola, isso pode acontecer e tudo bem, pois ela continua sendo autora daquele magnÃfico texto sem orações, só palavras-soco, sobre o geleca. Abraço.
Também. Ah se fosse o Ciro.
Quem não ri de piada é humorfobico, chato pra cacete, e ainda passa recibo de burro. É uma forma de frigidez emocional disfarçada de solidariedade. Gente chata sempre existiu, mas hoje eles querem ser temidos, coitados. Lula tem razão.
É isso mesmo, Mariliz! Chega de hipocrisia , o cara falou m.. é tem de ser criticado. Sou judeu e não tolero piadinhas cretinas sobre minha etnia, nem sobre negros, gays, portugueses, nordestinos...em 2022 não tem mais espaço pra essas boçalidades escrotas.
Mel Brooks - um comediante judeu - disse que fazia piadas sobre judeu porque ninguém poderia acusá-lo de ser anti-semita.
Há piadas deploráveis, que são usadas para reforçar preconceitos, e devem ser duramente criticadas e evitadas. Entretanto evito generalizar. Meu pai, médico, deixou-me um livro de piadas sobre médicos. Woddy Allen e Groucho Marx fazem piadas sobre judeus. Tenho o livro "Humor Judaico", compilação de anedotas por um judeu e autor adverte que há muita reflexão no riso.
Com esse texto reconheço que a colunista contraria AparÃcio Fernando de Brinkerhoff Torelly, o autodenominado Barão de Itararé, que dizia: "de onde menos se espera, daà é que não sai nada".
Ótima coluna. "O pau que bate em Chico, bate em Francisco". Enquanto ficarmos dando licenças para aqueles de quem gostamos, eles nunca serão responsabilizados por seus erros e abusos.
Não se pode falar a verdade sobre o coitadinho do Lula. Tem que achar graça de tudo que ele fala! Eta mundo chato!
Mariliz, chérie, abrir o leque não significa autorizar o preconceito, a gente sabe que Lula jamais seria vulgar, mal doso, cre tino, porque o homem já provou que tem caráter, né não? Relaxa!
Vera, você me representou. Obrigado.
Max, teu tempo acabou, vaza! Não tenho tempo pra pasto raso, nem saco! Fui!
Vera, prefiro aquela que o Lu la contou quando entraram no apto da secretária do PT Clara Ant. Um primor de delicadeza e de bom gosto.
Max, tem a do gado que muge a cada boça lidade emitida pela figura das trevas, serve?
Vera, falando em piada, essa sua agora foi demais. Ri muito. Lu la jamais seria vulgar, maldoso, essa foi ótima mesmo. Conta agora aquela do papagaio.
Como quatro-olhos, careca e caipira de Pira, tô contigo e não abro! Hahahahah!
Mariliz, cada vez mais te admiro. Indrpendencia, inteligencia e pensamento critico. Artigos cada vez mais em falta nesse Brasil de “ torcidas radicalizadas”. É so ler os comentarios pra ver o que é chato de verdade no Brasil hoje.
Ele falou em piada e nao piada ofensiva. Ficou claro isso, inclusive ele falando de contarem piada de nordestino (que ele é) e ele rir.
Mariliz, não estou te reconhecendo.
Concordo com você. Existem pessoas que, quando têm bom senso e falam a verdade, ficam irreconhecÃveis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Um peso, duas medidas Voltar
Comente este texto