Vinícius Torres Freire > O dólar, igrejas, decretos golpistas, deputados bandidos e o Supremo falido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geraldo Filho

    Façamos uma mea-culpa, esse pais não vive em uma democracia de fato, mas sim em uma espécie de oligarquia aristocrática, disfarçada de democracia. Com isso, pequenos grupos detém o poder nas mãos e muitos vivem às margens da sociedade. Nossa democracia não tem promovido justiça social, melhores condições de vida pra população e desenvolvimento ao país. Terreno fértil pra aventureiros de todos os tipos, sub-desenvolvimento ao país, instabilidades sociais, políticas e econômicas.

    Responda
  2. Paulo Roberto Isaías

    O comentário sobre o STF é, no mínimo inadequado. Só serve ao truculento Governista. Este elegeu o STF seu inimigo apenas por pura conveniência. O STF não fez nenhum mal ao governo atual. Fez sim muito mal ao ajudar a elegê-lo quando ficou so assistindo ao golpe da elite em 2016 e às condenações de Lula, que o impediram de ser candidadto.

    Responda
  3. venancio junior

    Realidade sombria e nebulosa, sem qualquer perspectiva de mudança real com foco nas necessidades do brasileiro. Enquanto isto, os políticos-vagabundos ou vagabundos-políticos quando o que recebem não faz jus ao baixo nível de produtividade no trabalho que desempenham em benefício próprio apenas. Nem falei ainda do moroso judiciário e do deplorável executivo...

    Responda
  4. Cleomar cordeiro

    Tem gente ganhando muito com toda essa barafunda. Não fosse isso, esse governo não estaria mais de pé.

    Responda
  5. Victor Henriques

    Tudo começa e acaba no Congresso, que é um antro de gente da mais baixa extração social, moral, intelectual (a maioria é até fisicamente repulsiva). O brasileiro, que nunca soube eleger parlamentares (porque não entende o que eles fazem, porque os partidos não significam mais nada etc) cada vez mais vai elegê-los através das redes sociais, igrejas evangélicas, por categorias profissionais (militares, policiais, etc) e o horror só vai se aprofundar. Tenho zero otimismo com este país.

    Responda
  6. Dionisio DeBarros

    Nem tudo vai tao mal assim. Cerca de uma duzia de latifundiarios, donos de fazendas imensas, estao mais felizes que porcco na lama. Eh que so no ano passado exportaram +deR$800Bi. Eh dinheiro que nao acaba mais. Ainda mais se considerarmos que tudo fica nas maos dessa duzia de pessoas e nada reverte em beneficio para o Brasil. O Agribusiness cresce ano apos ano, mas a economia do Brasil so afunda. Nao contribuem em nada para a melhoria das condicoes de vida em PIndorama.

    Responda
  7. José Roberto Martins Filho

    E quem está sempre ganhando, cada vez mais, neste hospício chamado Brasil. E por que se mantém um desequilibrado para desgovernar...

    Responda
  8. roberto oliveira melo filho

    Resumindo e gastando menos saliva e tutano: Republiqueta (onde tudo, quase sem exceções, funciona no modo 'meia-boca'). Fundada em 1889, por um golpe militar. Mera coincidência...

    Responda
  9. NACIB HETTI

    Pelo título não se precisa ler o conteúdo. Todo munda já sabe do que e de quem se trata.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Esse "Caos" que você descreve, se fosse verdade, é a pretensão das esquerdas fajutas brasileiras para ganharem a Eleição ou se manterem dentro dos 300 picaretas congressistas brasileiros, nada mais, fora isso amigo, o Brasil real está muito longe disso, muito longe e com a Guerra da Ucrânia e os desmandos do Biden já estamos mais ricos e vamos ficar muito mais com a Peste na China. Escreva aí, ainda vamos ser invadidos.

    Responda
    1. djalma gomez

      " já estamos mais ricos..."kkkkk - Nós quem, cara pálida? Já fomos 6a economia do mundo... hoje 12a... e descendo

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Será que ele percebeu que usou a fala do Lula, reforçada por uma música dos Paralamas? A propósito, hoje são bem mais que trezentos...

    3. Guilherme Magalhães de Carvalho

      Tio Barnabé nunca decepciona.... Pra ele pouco importa o preço da alfafa, porque a dele já está sempre garantida. O Haldol ele esquece de tomar de tempos em tempos, mas com a desculpa do desabastecimento, tem ficada pior.... a gente percebe pelo nível dos comentários, como a do exemplo acima.

  11. Claudio Moreira Roberto

    Supremo Falido voce foi bemmm " comedido " , Tem outro adjetivo muito mais coerente com os 11 ,.,,,,

    Responda
  12. Roberto Torsani Lisboa

    O livro, O Ateneu. Foi inspirado na própria história do escritor Raul Pompeia que esteve num colégio interno. Sendo assim, a obra é considerada um romance autobiográfico o qual revela o moralismo e o ambiente corrupto em que ele próprio viveu.

    Responda
  13. Jorge Rodrigues

    O grande culpado pela desmoralização do STF é o próprio STF. Ele se encontra infestado de protetores de corruptos. As indicações de ministros seguindo apenas critérios políticos é a causa do grave problema. A condenação implacável do mentecapto Daniel Silveira e a generalizada soltura e anulação de condenações de assaltantes de cofres públicos soa até como piada.

    Responda
    1. Guilherme Magalhães de Carvalho

      J3rsey puro de origem. Também com o c4pim custando essa fábula, o Jorge tem todo o direito de reclamar.

    2. FLAVIO Costa

      Agora estão protegendo pastores, veja que absurdo

  14. Fabricio Souza

    De tudo que o missivista falou tem sentido! Na verdade, a desgraça do judiciário nasceu, quando eles resolveram criar suas próprias leis! Isso, foi a pedra de toque para perda de respeito e credibilidade! Rasgaram em praça pública as leis e os códigos vigentes! Outra que reputo mais grave nos últimos 30 anos, foi a banalização de indicações feita pelos presidentes para os tribunais. Hoje, tem mais partidários e menos juristas.

    Responda
  15. marco celio

    Se, como dizem que 10graca é igual banana que vem em pencas, no Brasil, a GRACA também. E não adianta exibir o rol de 10graceiras que infesta nossa sociedade porque boa parte dela é conivente, posto que apoiam seu líder-mito que governa passeando em motociatas, jeguiciatas e soltando palavrões à esmo. Nossa sociedade tbm criminaliza o STF e não vê a culpa que cabe ao Congresso e vagab1dos das igrejas.

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Um país precisa se esforçar muito para se tornar desenvolvido. Agora, ele precisa do dobro desse esforço se quiser permanecer subdesenvolvido. Tantos erros e parece que ultimamente o Brasil tá sempre vendendo o almoço pra pagar a janta. Dito isso, é forçoso reconhecer que esse período histórico, nosso e do mundo, vai fascinar deveras os estudiosos do futuro.

    Responda
  17. Marcelo Bondioli

    Os donos do Capital são pessoas de bem. Beneméritos, filantropos e altruistas que só desejam o bem e o progresso da comunidade e o enriquecimento material e espiritual de todos. Isso no mundo do faz-de-conta.

    Responda
  18. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Congresso, STF, presidência são só operadores. Quem são os únicos a bater recordes de lucro? Os banqueiros. O que os operadores fazem para os banqueiros baterem recordes? Qualquer coisa.

    Responda
  19. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Cenário de catástrofe, né ?! Tudo arruinado. Foras da lei fazem o que querem dentro e fora do congresso. Povo na sofrência ..de sempre. E como estão os banqueiros?! Batendo recordes de lucros. Quem detém a riqueza? Os banqueiros. Quem financia tudo? Os banqueiros. Sigam o dinheiro. Vai dar onde? Nós banqueiros. E a culpa eh do congresso, do STF, dos pastores etc? Eles são só operadores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.