Elio Gaspari > A luz do sol desinfeta as urnas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os fardados tem as armas. ( Compradas com o dinheiro do nosso trabalho) e com elas nos ameaçam. Eles sempre se julgaram melhor que o " resto da sociedade". E está só existe para servi- los, para pagar suas mamatas e as contas deles e das filhas. Nós pagamos cerveja, Viagra, prótese peniana, chicletes, alfafa prós cavalos deles, aposentadoria integral, churrasco, viagens pras " conjas", enfim tudo. E eles nada produzem Al das ameaças. Eles se comparam aos condes, duques , marqueses, essa gente im
Pelos apetrechos masculinos, inclusive cerveja(sou uma grande bebedora!E adoro), picanha(não gosto), penso que deveria diminuir o número de integrantes masculinos...!Mulher é mais comedida nos gastos com o dinheiro público.
O voto papel para anular é muito mais prazeroso . O primeiro que anulei foi nas eleições maluf e suplicy: escrevi tudo que pensava dos dois. Colocar a nota que os candidatos merecem no segundo turno, zerozero, não é a mesma coisa. O Congresso Nacional já decidiu a forma de voto, então, o capitão fica falando para encobrir a inflação, desemprego, insegurança pública. Um desrespeito à Instituição.Aliás, ele, e sua famÃlia,foi eleito em voto eletrônico, então não tem que falar nada.
A comparação com transações bancárias é idiota, ou de pura má-fé, pois nestas existe o comprovante individual, que pode ser salvo ou impresso pelo correntista ou pagador. Sistema 100% digital só vale com a emissão de certificado na mesma hora, senão é inauditável pelo cidadão comum, sendo impossÃvel saber se o voto foi computado ou não. Os técnicos do TSE não são santos incorruptÃveis. Isso já deveria ter sido feito há 25 anos, o Brasil é muito atrasado intelectualmente.
também concordo em *genro numo e degrau *com este cidadao comum; se tivessem feito essa phorra ai desde há 25 anos atrás um tal de Jair B e seus zeros nunca teriam sido eleitos deputados ou senadores ou presidente graças às essas urnas fraudaveis e não auditaveis com o caracracha do voto impresso
A impressão que passa é que formação intelectual dos generais assemelha-se a do capitão presidente.
O corpo muitas vezes vai se moldando e adaptando à s ideias ( ou a falta delas) . Buda dizia da exteriorização do sentimento no semblante e nos gestos. Olhemos uma foto do Heleno, do Mourão ,Braga neto, esse ministro da defesa ( defesa da famÃlia do inominável) e outros. A imagem transparece a pouca capacidade intelectual e por isso perigosos. Se alguém fizer um compêndio com as reações dos censores da época da ditadura, vera que sai desprovidos de massa cinzenta.
Basta ver os exemplos de quem andava com máscara do flamengo como se fosse um adolescente de uniformizada. Ou aquele outro que cantou o hino do Centrão em dezoito e continua no governo. Ou aquele outro que foi tomar vacina escondido do capitão.Uma decepção!
bosonaro nunca foi capitao. Era tenente quando foi "aposentado" do exercito por instabiliade mental e tendencias terroristas. Depois que sairam com ele do exercido, ai eh que foi reformado como capitao. Desde entao usufrui de pensao vitalicia sem nunca ter feito nada para merece-la.
Impressão não, certeza...
Quem é esse ministro da defesa? Só em repúbliqueta das bananas pede-se opinião para milico.
Grande Elio, boas férias.
Quando esse sujeito, o atual PR, foi diferente? Não existe um fato na vida desse sujeito, um pequeno ato, o minimo possivel, que seja de humanidade.Para respeitar as instituições democráticas e se candidatar a um cargo público é necessário ser humano, uma coisa impossÃvel para quem nunca teve o mÃnimo de humanidade nas suas falas e ações.
Todo sistema sem exceção tem algum tipo de vulnerabilidade, a votação em papel tem muito mais, seja na votação ou na apuração. O errou foi levar as forças armadas pra essa comissão. Quem está lá são técnicos de boa fé ou estão lá pra achar justificativa para melar as eleições por fé no bolsonarismo?
Por onde passou viveu da baderna, agitação, cisão e ofensas. Exército, FamÃlia, Parlamento. Porque haveria de tornar-se decente na presidência. É o padrão mediano do brasileiro. O golpe era certo. Caiu quem quiz.
Bolsonaro vive de agressões, tumultos violência. Notem que na sua campanha eleitoral antecipada não há uma proposta sequer para gerar empregos e desenvolvimento. Ele vive constantemente de conflitos, é um atrás do outro, numa ciranda satânica de ranger de dentes. Nesta toada insana, onde até apoiador pastor anda armado, se esquece que o povo não vive dessa violência, vive de paz para poder trabalhar e de comida na mesa.
Não aguento mais tanto sururu. Esse traste não faz nada além de criar focos de incêndio.
O Brasil está pagando por aqueles que deram e propagaram o golpe! Alimentando a mentira e criando ódio contra os progressistas! Hoje temos na presidência um bandido e que tomou o estado para poupar seus filhos milicianos e seus amigos bandidos!
É um pecado quase imperdoável comparar os agentes do bolsonarismo a qualquer personagem menor de Dostoievsky, mas a tática utilizada por eles para confundir e embaralhar o jogo, fomentando a dúvida permanente e enredando todos os agentes do jogo polÃtico (incluindo o judiciário), lembra muito a obra "Os demônios".
Como se pronunciou a Suprema Corte da Alemanha em 2009: A utilização de aparatos eleitorais eletrônicos só será válida se o cidadão puder verificar todos os passos essenciais do ato eleitoral e a determinação do resultado de maneira confiável e sem conhecimentos técnicos especiais. Por isso o voto tem que ser impresso ou certificado em meio fÃsico.
Lá na maior democracia do mundo (EUA) o vencido nas ultimas eleições alega fraude até hoje no sufrágio por cédulas, já aqui na democracia tupiniquim nunca se provou qq irregularidade nas urnas eletrônicas!
Ao invés de retroceder a algo infinitamente vulnerável e fraudável, não era melhor avançar na educação tecnológica, na inclusão digital, e na instrução polÃtica do povo? Expressões como "Voto impresso" e "certificado em meio fÃsico" causam asco em qualquer estudante de Segurança da Informação. E outra coisa: em termos de tecnologia anti fraude, não é válido comparar Alemanha e Brasil. Brasil, só em sistema financeiro, está anos luz na frente da maioria dos paÃses.
Como em qualquer debate sobre assunto sensÃvel, ou complexo, quanto mais transparência melhor. Chega a ser chato esta profissão de fé que as urnas são seguras. Democracia não é religião.
Retificação : chega a ser chato essa profissão de fé que as urnas não são seguras. Democracia não é religião e muito menos vertente do gadonarismo.
A dúvida levantada pelos apoiadores do indizÃvel é, antes de mais nada, contraditória e auto acusatória. Levantar dúvidas sobre um processo em que eles mesmos são contemplados há anos (alguns há décadas) soa como Luz Vermelha colocar em dúvida a eficiência da câmara de gás ou Tiradentes duvidar da forca. A transparência do processo é identificada na própria apuração, acompanhada pelos delegados dos partidos. Aécio Never a contestou duas vezes e perdeu em ambas.
Por favor amigo, esse debate das urnas é pura maldade. A chance de fraude no voto fÃsico é muito maior. A tese do sujeito que defende a falha é que se conseguiria, mediante duro esforço, manipular uma urna isoladamente. Logo, para manipular uma eleição em municÃpio de pequeno porte já seria necessária uma grande conspiração. Em nÃvel nacional, é impossÃvel. Por fim, acreditar que o Bolsonaro e os militares estão preocupados com a democracia é brincadeira.
É ao contrário. A chatice está na negação ao fato de que são seguras e na não demonstração da alegada insegurança.
Papel é só um meio de transmitir informações, assim como um arquivo digital. A diferença é que o papel é muito mais fraudável e por isso frágil. É inacreditável que o Brasil esteja nesse debate estéril, ignorando que, ao menos nesse campo, somos exemplo para o resto do mundo. Boas férias Elio!
Aliás, há quanto tempo, Cláudia? Uns 3O anos? Sem reclamação, ainda por cima. Cinco mandatos de dePuTado, não? E um presidencial, né? O Bozo é um amor.
Estamos entregues aos bichos fascistas! #ForaBozo
Na falta de que fazer e cada vez mais roliços, Generais Brasileiros se debruçam sobra temas de grande relevância: “ Capitu traiu ou não Bentinho?”
Qualquer milico que faça parte deste governo é, por definição, malfeitor. Os bons foram demitidos, para não atrapalhar o projeto criminoso de se perpetuar no poder para escapar à PolÃcia, ele, filhos mulher e ex-mulheres, além de outros Queiroz.
Todos tem que seguir a Constituição, não e função constitucional forças armadas cuidarem das eleições e ponto. Quanto à s dúvidas da inviolabilidade isto deve ser superado com testes a exaustão e atestado por especialistas de dados eletrônicos e estatÃsticos. O TSE jamais deve dar explicações as forças armadas, mas apenas a sociedade Civil nas suas formas de representação.
Exatamente, Benassi, o problema é a contabilização do invisÃvel. Voto eletrônico teria que ter comprovante. Por isso o resto do mundo continua usando o voto em papel. Voto invisÃvel é antidemocrático.
Exatamente, agora, depois da encheção de saco do Bozo acerca do voto impresso e do convite aos milicos para participar do processo. Agradeço ao Muadib pela paciência dessa súmula: "PaÃses que usam urna eletrônica: SuÃça, Canadá, México, Peru, Ãndia, França, Bulgária, Panamá, Albânia, Bangladesh, Butão e Estados Unidos (em alguns estados)"
InvisÃvel são o orçamento secreto, os cem anos de sigilo imposto pelo Bozo...
Matheus, todo o teu dinheiro é contabilizado de forma eletrônica no sistema bancário. Se você aparecer com um ou dois milhões em cédulas de papel, pode ser indÃcio de algum ilÃcito. Pois com votos se dá o mesmo. O uso de papel nas eleições dos EUA só fez alimentar a palhaçada por lá.
O voto em papel garante apenas um comprovante do ato, preserva-se, como no voto eletrônico, a confidencialmente do voto, ou seja, a informação sobre em quem o eleitor votou permanece secreta — como exige o art. 60, Carta Cidadã, cláusula pétrea.
Assim que dizer sem qualquer prova ou indÃcio que há conluio das Forças Armadas para interferir no processo eleitoral é elogio, Élio? Huuummm. Como será uma crÃtica ou calúnia então? Queria saber.
Serra= ignorância+ bu rri ce
O Bolsonaro ataca o sistema abertamente, sem provas, incitando nominalmente as forças armadas a intervir: onde está a calúnia em relatar este fato? Onde estão as provas de fraude na eleição passada que o bolsonaro diz que vai apresentar? Aà sim, tem-se calúnia.
Os indÃcios? Basta ver as repetidas afirmações do !di0ta até dezembro presidente e dos !di0tas que lha fazem eco. Se não são óbvios, o que seria?
As Forças Armadas perderam toda sua credibilidade, as poucas que sobraram, ao enrolar com um presidente psicopata que somente prega a baderna e desordem conta o STF. Estão preocupados é manter suas mordomias, enquanto o povo pobre está passando fome.
Ôôô sêo Elio, voismicê, por dever de ofÃcio e eventual educação genebrina, é por demais cuidadoso e fino. O Sintonia Geral confirmou na notinha a percepção Barrosa: sim, o Bozo estimula a milicada a embaçar. As perguntas milicais já foram respondidas em documento público, não se encontram sob reflexão, não é? Basta ver, na ótima matéria da Renata Galf, as réplicas bozolépticas: agora, o pobrema não é a urna, é a contabilização. Ao contrário do Jânio, sêo Elio, o Bozo tem cúmplices pacas. E tatus
Mas o "maquinação" do Janio não acabou na ditadura que durou até 1985?
É que a maquinação do Janio envolvia ele governando, não os milicos... a própria maquinação do golpe militar, feita pelo Lacerda com a conivência indesculpável do PSDB da época (JK e Raul Pilla que o digam) foi executada com esse pessoal cassado e excluÃdo do poder. Jenios da raça. O apoio da elite a esse devaneio também é mágico, visto que o PT não perseguiu ou confiscou magnata algum, enquanto os milicos sim, inclusive fraudando processo falimentar, como fizeram com o Simonsen.
que durou até 1985?
Mas o "maquinação" do Janio não acabou na ditadura
Sr. Elio, a "constituição" dele é a seguinte: Um indulto para quem partir uma plaqueta com nome rua; dois indultos para duas plaquetas partidas; mas se provar que as urnas eletrônicas são passÃveis de burla ganha indulto eterno, uma mansão e o sigilo de cem anos... !!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A luz do sol desinfeta as urnas Voltar
Comente este texto