Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andréia Chaieb

    As aéreas dizem ser mais democrático manter cobrança de bagagem?? Temer topou esse absurdo dizendo q os preços das passagens reduziriam! Não aconteceu! O dólar não tem nada a ver com isso, pois estamos falando de cinco anos atrás! Fomos enganados!

    Responda
  2. Ney Fernando

    As companhias perderam o pixuleco da cobrança por bagagens. Disseram no início que isso seria sensacional pois baratearia os preços das passagens, o que nunca aconteceu, mas fez com que muitos passageiros passassem a transportar muitas malas menores dentro da cabine (que a partir de então ficava lotada de bagagens já na metade do procedimento de embarque) em vez de despachá-las para o porão de carga.

    Responda
  3. Murilo Alencar

    Os canalhas de sempre e as mentiras de sempre!

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    porque não vão e ônibus ou de bicicleta ?

    Responda
  5. ALVIMAR FREIRE

    É mentira dizer que essa modalidade de viajar sem bagagem é comum na Europa, pois a Ryanair, uma das empresas com passagens mais barata por lá, permite uma bagagem de até 20 quilos no porão e mais a bagagem de mão. Se o passageiro for maior de 60 anos, permite duas de até 20 quilos no porão e tudo isso sem custo adicional.

    Responda
  6. ALVIMAR FREIRE

    É mentira dizer que esse modalidade de viajar sem bagagem é comum na Europa, pois a Ryanair, uma das empresas com passagens mais barata por lá, permite uma bagagem de até 20 quilos no porão e mais a bagagem de mão. Se o passageiro for maior de 60 anos, permite duas de até 20 quilos no porão. É cinismo demais...

    Responda
  7. José Cidade de Oliveira Filho

    A mesma conversa de sempre. O passageiro paga a conta (alta) dos péssimos serviços. Não veio nenhuma low cost para cá (mesmo antes da pandemia). Na grande maioria dos voo o que se vê é a companhia aérea chamando os passageiros para despachar malas gratuitamente porque não caberá nos bagageiros da cabine. Isso sem falar no serviço de bordo que estranhamente pode ser servido nos voos internacionais (partindo do Brasil) mas não nos voos domésticos e ficou por isso mesmo.

    Responda
  8. Jorge Ceretta

    Roubam até no preço dos despachos.

    Responda
  9. MARIA IZABEL LIMA

    Passagens caríssimas, serviço horrendo(de todas as cias),Esse argumento não se sustenta.

    Responda
  10. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Mentiras, mentiras e mais mentiras. É para isso que existem os CEOs: inventar todo tipo de mentiras para lesar o cidadão e aumentar os lucros dos acionistas.?

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Iniciativa privada é isso mesmo. As empresas sempre vão visar o lucro e de preferência reduzir a concorrência para poder impor os preços. O setor aéreo é um desses que estão na mão de uma ou duas com companhias preponderantes que aos poucos encanpangam as menores. É o oligopólio. O erro está em privatizar os serviços públicos e os setores estratégicos do país. O mercado não tem compromisso com o social. Não é da sua natureza.

    2. Edson Ferreira

      "Vendilhões da pátria continuam em ação", isso que esses fascínoras são, continuam a tentar vender um cenário que não condiz com o momento atual em nosso país. Apesar de já haverem depauperado a nossa população até esse limite, parece ainda quererem mais! O antigo chavão "os fins justificam os meios" volta a tona. Insistem em dizer que bagagem paga significa passagens aéreas mais baratas, assim como dizem que "bandido bom é bandido morto". Um velho chavão só para manter atuais arbitrariedades.

  11. Cristina Dias

    Estrangeirismo por estrangeirismo, diria que as palavras do representante são apenas bullshit.

    Responda
  12. João Antonio Telles

    Olé cost no Brasil??? Onde? Quando? Qual companhia??? Que voltem as malas de 32 kg e gratuitas! Às favas as companhias aéreas com essa lorota de passagens mais baratas.

    Responda
  13. Jorge Patricio Diaz Guzman

    Com a cobrança das malas, nunca caiu o preço da passagem, pelo contrário

    Responda
  14. Valdo Neto

    Low cost é conversa mole para boi dormir, isso não existe nem nunca existiu no Brasil. A cobrança pelo despacho de malas foi fruto de um lobby das empresas aéreas que apenas aumentou seus lucros opcionais, pois, absolutamente nada foi repassado para os consumidores.

    Responda
    1. Valdo Neto

      *Lucros operacionais

  15. Beckenbauer Simas

    Por que o nobre jornalista não escreveu logo "baixos custos" no lugar de "low costs"? Tá querendo desinformar?

    Responda
    1. Marcos Santo

      é como o "mercado" se refere a essa categoria, br adora adotar um estrangeirismo

  16. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Low cost? Isso não existe

    Responda