Esporte > Com Bolsonaro há uma autorização para o racismo, diz Roger Machado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Autorizações para o racismo, o facismo, o nazismo, que dissemina o ódio, a violência, a homofobia, a xenofobia, a misoginia são caracterÃsticas de governos passageiros que representam uma minoria que também tem sua voz no ambiente democrático. Mais eles passarão, as eleições democráticas e o poder civil vão continuar no Brasil, para a tristeza dos que atentam contra a Democracia no Brasil.
Parabéns Roger Machado, não basta ser um grande técnico de futebol, ex jogador consagrado. É preciso ter consciência social e colocar o dedo na ferida, principalmente no futebol, onde tantos astros tem voz e se omitem sobre o tema, onde há existem inúmeros profissionais vÃtimas de racismo mundo afora. Essa luta contra o racismo tem que ser reforçada todos os dias em todos os lugares por todo mundo.
Idiota é aquele que morre pastando.
Parabéns, Roger, por sua coragem e posicionamento frente à esta realidade. Estamos juntos nesta. Um abraço do colorado Daniel.
Obrigado, Roger Machado! Discursos malabaristas como o seu para atingir Bolsonaro só fazem as pessoas perceberem o quanto ele é perseguido covardemente. Primeiro que ele não faz discursos racistas. Depois que atitudes individuais não precisam de estÃmulos. Obrigado também à imprensa por divulgar essa bobagem contra Bolsonaro! Favor não censurar!
Olha a livre expressão madame
Defende o Ai5 e não gosta de censura? Coerência, senhora!
Cara Adriana, eu lembro de o Bolsomaro dizer na TV que os filhos dele não corriam o risco de serem gays ou namorarem uma negra porque ele os tinha "educado"...
É fato que muitos negros no Brasil e no mundo se omitem por medo de serem cancelados. Somente os mais fortes não se deixam abaterem. Triste é ver um negro querendo ser branco.
Sou negro, voto Bolsonaro 2022. Chega de mimimi
Rogério tu deve ser irmão do capitão do Mato da Fundação Palmares....Sérgio Camargo que chama o movimento negro de escória maldita...
E chega de mentiras e narrativas!
Você com certeza me envergonha, misericórdia.
No Brasil tem de tudo: preto racista, gay homofóbico e pobre de direita. Nada de novidade
Azar o seu. Mais um que tem problema de autoestima. Coirado de vc . Digno de pena
Ofenderam a esposa e a filha dele no estádio. Isso é mi-mi-mi? Ele deveria ficar calado?
O que é que o Presidente tem a ver com um idiota argentino que vem aqui para encher o saco ?
Ele é racista Mané, ou você nunca ouviu ele falar mal dos quilombolas, ou que sua filha jamais casaria com um negro.. E Argentino não é idiota companheiro. Ou melhor defina idiota para mim.
Em primeiro lugar o entrevistado não tem relação com o episódio do argentino. A esposa e a filha dele foram atacadas em arquibancadas do Paraná. Em segundo lugar, o presidente nega que exista racismo, é contra qualquer polÃtica especÃfica para os negros, desmantelou as estruturas voltadas para isso é ataca quilombolas e praticantes de religião africana. Na posição que ele está isso obviamente piora o quadro.
Parabéns Roger.. Activismo é para corajosos como você e não para covardes.. Afinal antes de ser técnico vc é gente, ser humano...
Cuida do Grêmio Roger, não entra nessa de ativista, esse tal de Discurso de Racismo vem desde os tempos de Cam, o amaldiçoado filho de Noé, ao qual é atribuÃda a formação da Ãfrica, procure saber e cuida do Grêmio que já basta.
Seu comentário é tão absurdo que só me resta cumprimenta-lo pela mais completa ignorância sobre o assunto! Te desejo saúde e boa sorte!
Por sinal Antônio, sou gaúcho mas passo os meus verões no sul da Bahia, onde tenho casa. Adoro a região, o povo é a culinária. Que eu lembre, a Bahia nunca teve um governador ou senador negro, o Rio Grande do Sul tem o Paulo Paim no senado desde o meu primeiro voto, ainda nos anos 90.
Caro Antônio, o Brasil todo é racista e esse papo de sul racista geralmente vem de gente que quer esconder racismo seu ou de sua região. Roger é porto-alegrense, cria da base do Grêmio, Ãdolo como jogador e está na segunda passagem como treinador. É muito fácil falar, mas o RS já teve governadora mulher, governador negro, judeu e gay, coisa que a imensa maioria de estados não teve.
Cuméqueé? Caim? Olha o nÃvel do argumento
Cuida sim Roger. E cuidado esse clube é ultraracista como todo o sul do brasil
Adianta comentar? Vai ser publicado? Disse q Andrade foi campeão brasileiro com o Flamengo e é interino até hoje. Claro q o racismo impera. M
Andrade foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 e nunca deixou de ser interino. Evidente q há racismo!
O racismo é um crime universal, é uma doença que acomete muitos seres humanos, inclusive em paÃses desenvolvidos. No Brasil não é diferente. Penso que não existe solução a curto prazo. Precisamos de educação constante para conscientizar a população contra esse tipo de crime e também punições severas contra quem perpetra essa chaga.
Muito bem, Klaus. Concordo plenamente. O ranço odioso, raivoso, agressivo, possui aplausos de quem deveria recriminá-lo.
Orgulho do nosso treinador. Roger concordo 1000% por cento. Tenho certeza que a impren sa vai te boi cotar depois dessa entrevista, mas os gremistas de fé estão contigo.
Assino embaixo. Orgulho de ele ser formado no clube, ser o melhor lateral esquerdo que já tivemos e um grande treinador. Espero que ele fique por muitos anos.
Leia o texto novamente, Dilson.
Roger Machado é de uma lucidez enorme ao abordar o tema. Merece ser ouvido. Serve de exemplo aos que se recusam enxergar o racismo estrutural.
O cara teve inúmeras oportunidades. Foi contratado pelos melhores times do Brasil, inclusive o meu Palmeiras recentemente. Nunca ganhou nada. Fez trabalhos pÃfios e coloca a culpa no Presidente. Ta de brincadeira como diz o Neto. .
Caro Dilson, Ele não estava falando dele, que ainda é jovem, não tem dez anos de carreira e já treinou Palmeiras, Grêmio, Galo e Flu porque é bom, educado e instruÃdo. Ele está falando do mistério que é não termos treinadores negros e os poucos que temos apanharem tanto da imprensa e durarem tão pouco nos cargos. Ele tem bons trabalhos no currÃculo e vai longe, mas porque é fora da curva. Só assim. Eis a razão da fala dele.
O Roger está correto. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
O comentário do sr. Dilson é exemplo perfeito da recusa em entender o racismo estrutural. Ninguém culpou o presidente por resultado de trabalho. Desqualificar é uma das formas de exercer o racismo. Obrigado, sr. Dilson, por exemplificar com precisão o mecanismo e a estrutura de algo tão deplorável.
Dilson, você não entendeu nada do que o Roger quis dizer. Com certeza , você é um dos que comungam com a ideologia do presidente. Roger não defendeu seu trabalho em outros clubes, simplesmente teceu sobre a questão do preconceito e do racismo, que põe em cheque a capacidade do trabalho de pessoas negras, inclusive no esporte, Não venha me dizer que o presidente, que é branco, é competente para governar o Brasil? Se achar que sim, tá explicado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Com Bolsonaro há uma autorização para o racismo, diz Roger Machado Voltar
Comente este texto