Opinião > Drama argentino Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADOLFO VILLANUEVA

    chamar Alberto Fernandez de esquerdista

    Responda
  2. ADOLFO VILLANUEVA

    Patético texto. Sem ignorar os múltiplos e graves problemas da Argentina, chamar Alberto Fernandez é uma demonstração de extrema ignorância e/ou mendacidade. AF pode ser considerado populista, alguém um tantico à esquerda do centro, mas não mais do que isso. O texto diz muito mais respeito dos Frias e sua gente que sobre a Argentina. O verdadeiro pensamento dos Frias, por baixo do verniz pseudo-progre e culturoso que gostam de apresentar na Folha.

    Responda
  3. José Cardoso

    Faz sentido comparar países semelhantes, no caso: Argentina, Brasil, Colômbia e México. A Argentina se destaca do grupo por sua inflação bem mais alta e persistente. Não é clara a explicação.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    O Brasil tem metade da população em insegurança alimentar e 19 milhões com fome. Dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). A causa disso é a política neoliberal apoiada pela folha e combinada ainda antes do golpe entre os banqueiros. Mas a folha vai à Argentina para criticar a Esquerda, já que não tem como justificar que todas as reformas e tetos que ela tanto apoia deram nessa catástrofe.

    Responda
  5. Desirrê Freitas

    Não entendi Folha. A inflação daqui nada teria a ver com a política de preços da Petrobrás, privatizações e reforma trabalhista. Mas no caso da Argentina a inflação decorre das políticas locais. Interessante o método infantil (e rentável) de análise da família Frias.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.