Vinícius Torres Freire > A cinco meses da eleição, economia não afundou, como a oposição esperava Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Qual o tamanho do barril com M. que precisa, para achar que a economia vai mal?
O problema da defesa polÃtica de um modelo ultrapassado é fazer afirmações absurdas e claro fazer piruetas Retóricas em todo texto para dizer que a economia não afundou, não afundou para os ricos, mas para o resto é um arraso...
Em que paÃs você vive? Não é no Brasil, com certeza. Não deve ir ao mercado, nem ao posto de gasolina. Vive numa bolha pelo jeito.
- Nossa situação continua muito ruim.
Tava ruim, daà piorou, parecia que ia melhorar, piorou novamente, agora melhorou um pouquinho, mas tá tão ruim que nem chegou no primeiro "tava ruim" lá do começo.
Lendo esse texto nem sei de qual paÃs que este indivÃduo está falando. Porque o que eu mais vejo todos os dias, no Brasil, são pessoas cada vez mais na miséria, parcelando gás de cozinha e compras de alimentação para poder sobreviver. Isso pra aqueles que ainda tem crédito na praça. Já os que não tem, saem pedindo de casa em casa ou nos ônibus coletivos. Mas só sabe disso que tá do lado de cá.
Amado, apaga q dá tempo.
O colunista é uma Polyana.
ME admira a imprensa acreditar nesses dados de desemprego do IBGE que também foi aparelhado por minions para não divulgar a realidade alarmante. Fábricas fechando, investimentos minimos em infraestrutura e preços da cesta básica nas alturas provam que estamos sim no fundo do poço...,
Eu não sei em que o mundo o colunista vive, mais como brasileiro classe média, trabalhador e contribuinte, posso assegurar que a economia afundou sim, acabou, desabou, piorou e não há sinais de melhora no curto prazo. Já aviso que frequento supermercado e abasteço carro pra me locomover. Não vou nem falar de outras coisas básicas porque não quero constranger o entendido que escreveu o artigo.
A economia não afundou porque já está no fundo.
Quer que piore mais? Só está com para aplicador financeiro, mas o cara diz que não está tão ruim. Será que a ideia é repetir o vagabundo miliciano, genocida novamente?
O quê eu noto lendo os comentários é o seguinte... A Folha sempre caiu pro lado do Lula Petismo, mas começou a variar seus conceitos por ver que estava ficando um jornal restrito à um público. Com isso os eleitores acostumados a só ler o que os agradam ficam revoltados.
Fiz um comentário nesse tema e até agora não foi liberado pelo Censor. É possÃvel liberar, visto que não tinha nada de ofensivo?
Resumo, tá tudo uma m mas eu vou aproveitar pra dizer que a despiora aconselha a não votar no lula. Quem sabe ainda dá pra salvar o liberalismo econômico?!
Foi mal. Falei na primeira pessoa do singular, ficou parecendo que sou eu, mas me colocava no lugar do articulista.
Você quer salvar quem matou o seu paÃs? Tente raciocinar, amigo.
É sério isso?!? Vive em qual mundo essa criatura tão desconectada da realidade??
Esse cara vive em qual Brasil?!? Só pode ser num Brasil paralelo!! Acorda pra realidade, meu filho! Que texto lamentável!! Chega a ser cômico se não fosse trágico! Vergonha dessa baboseira alheia! Desce das nuvens!
Folha voltando a ser folha, todos vemos as mazelas, mais pessoas em situação de extrema pobreza nas ruas, roubos, desemprego, poder de compra menor, inflação. E o jornalão, deve ter recebido algum agrado do Bozo. Esqueceu as mortes de Covid, centrão e aà vai. Agora fazer o mea culpa a respeito do agente da CIA, o mo/lus/co pode ter roubado, mas julgamento tendencioso.....a FSP sabe, nadinha.. de assumir
Agente da cia???? Kkk para de assistir tanto filme
Até que enfim. Uma mente lúcida na barafunda editorial do jornal que já foi o melhor
É um artigo lúcido.
Que matéria ridÃcula, a começar pelo tÃtulo tendencioso, não é "esperava" é "previa". E depois do tÃtulo a matéria deixa bem claro que está horrÃvel, só a inflação de 10% já diz tudo. Chega a ser triste uma matéria dessas.
Sim, é verdade, quando o pesquisador do IBGE pergunta a um vendedor de chiclete no sinal, prontamente mete um "sou empreendedor individual", não sou desempregado. E é verdade mesmo, não está desempregado, está na fila do osso e do pé de frango. E no dia de pressionar os botões da urna eletrônica eu posso até imaginar pra quem vai o voto dele.
Amigo, você chegou de Marte esta noite? Dá tempo de ir ao supermercado e ao posto de gasolina abastecer seu carro. Depois, dê uma lidinha na FSP sobre os Ãndices de inflação acumulada.... ops, esqueci... Não tá saindo na imprensa... Agora só se fala em marginais e vagabundos que querem atacar o STF em nossa mÃdia.
Caro Jornalista, depende como vc defini afundar. Inflação galopante corroendo o salário dos mais pobres, combustÃvel com aumentos quase que semanal e até fila do osso a polÃtica econômica do Bolsonaro conseguiu criar. Será que precisa afundar mais ainda??
Se as coisas não estão piores, é porwue andam com as próprias pernas. Bolsonaro não entende de nada, não tem nenhum projeto e só cuida de picuinhas e sandices. Não sabe o que é educação, famÃlia (a não ser a sua), segurança (a não ser a própria). As pessoas trabalham apesar do inútil Jair Bolsonaro e a engrenagem se move apesar dele...
Tem um doente aqui obcecado em defender aquele que não governa e que só incita arruaças. Em tempo, tudo é relativo, e para os reles mortais brasileiros, a economia está um desastre...
Fiquei na dúvida de verdade se o doente era um comentarista ou o autor desse texto lunático
O doente a que me refiro não é o articulista, mas um comentarista que deve ser o Tonho da Lua disfarçado. Quanto ao articulista, este é só tendencioso mesmo.
"algum emprego" quer dizer entregador de fastfood e motoristas do uber, 99 e outros. Há também os catadores de latinhas, papéis e quaisquer outros descartáveis que gerem algum trocado para passar o dia. O Haiti é aqui. A Venezuela também.
Pois é. Só de aplicativo são 1.4 milhão de ~trabalhadores~.
A Folha é censora.
Talvez a economia não afundou para o colunista que tomou a vacina contra o COVID e por isso esta vivo e nem foi alvo de alça de mira de milcianos bozistas como a Vereadora Marielle e seu motorista Anderson.
Achei esse comentário estranho. Gosto dos comentários deste colunista, mas, eu achei este, no mÃnimo, dúbio. Ele apresenta um cenário de atraso ou estagnação no perÃodo de governo atual. Concorda que os poucos avanços estão atrelados a polÃticas que não se sustentam e vinculadas ao perÃodo eleitoral, porém o tÃtulo é uma crÃtica à oposição. Se tivesse que aparecer em alguma propaganda eleitoral seria a do governo mesmo o artigo não mostrando isso .
Veja os estragos da pandemia no mundo. Os EUA passam pela pior inflação em 41 anos. Diz algo?
É um disparate! Em que paÃs você vive?
Num paÃs globalizado. Portanto, como subdesenvolvidos não escapamos das mazelas que atingem os demais.
Vê se que o colunista não faz compras, ou as suas compras e combustÃveis são referentes a uma parte irrisória de seus ganhos para que ele possa ser assim totalmente descolado da realidade.
O Colunista em questão, que não tenho nada contra a propósito, vai ao mercado ou abastece o carro? A crise está pior que qualquer um imaginava
Acho que o cara não tinha nada para escrever e precisava de uns trocados para passar o final de semana.
Adalberto, ninguém torce pelo pior, porque vivemos no Brasil. Mas não vou passar pano para governo incompetente que levou a inflação e os juros a 12%.
A verdade dói. Principalmente, na "turma do quanto pior melhor". Esses só aprovam quem rebaixa a pátria. Brasil acima de todos. Cruz credo.
Mais um artigo revelador! Escancara a torcida do colunista pelo patife que ocupa o planalto, por enquanto. O leitor não é bobo, esclareço!
O problema não é o crescimento da "economia" mas a má distribuição de renda. Os setores beneficiados pela performance econômica são apenas os empresários e o agronegócio. Vejam o exemplo do Chile, onde o bom desempenho econômico não impediu as gigantescas manifestações e a derrota eleitoral do projeto neoliberal. Aqui também a grande maioria da população continua marginalizada. É sobre esse ponto que deve centrar-se a oposição.
A economia não afundou. Quem afundou foi o povo. Esse articulista deve ser filhote dos generais dos anos de chumbo, que diziam "o Brasil vai muito bem, mas o povo vai mal". Vai te catar, xaropeta.
Já vi análise mal feita mas essa é a pior de todos os tempos. A intenção do articulista é única: Apoiar o BOZO
Quando fala o que você não quer ouvir é porque está no outro lado?
Tem cego que não quer ver. Todos da turma do "Quanto pior melhor". Cruz credo.
Caro comentarista, o que afundou foi o salário mÃnimo, a educação, a saúde, enfim, o povo brasileiro. A economia para os ricos, latifundiários, banqueiros, etc., está cada vez mais promissora, razão pela qual aquelas castas continuam apoiando o pior presidente da república que o povo já conheceu.
O que afundou foi a pandemia. Só má fé dizer diferente. Afinal, nem mesmo nosso QI justifica manifestações tão disformes.
Para o articulista, 19 milhões de famintos e outros 40 milhões com insegurança alimentar moderada são indicadores de sucesso econômico.
Parafraseando o articulista: menos bodes na sala ajudam Bolsonaro. Vocês não leram a conclusão do texto? Ou são cÃnicos mesmo?
É preciso aprender a ler.
Você lê e não entende o que lê. Despiorou, como diz o articulista.
Desnecessário... Mudo, o articulista é um excelente analista de Economia...
Relatar os fatos não pode mais um jornal fazer?
As piores análises sempre li nesta coluna. O que mudou tão de repente.
Isso não é afundar? Chamo atenção para a informação de que mais gente tem "algum emprego" agora que em 2012. É que a precarização do trabalho significa que muita gente trabalha em bico sem conseguir sobreviver, mas aparece como "empregada". Assim fica fácil.
Se brigando com cachorros por ossos é algo positivo, se a inflação batendo feio nos bolsos do pobre e da classe média for algo positivo, passo a acreditar em economistas zarolhos.
Zarolho é quem não tem condições de assimilar o contexto global e, por isso, vive a desfazer do solo no qual habita. Se liga. Afinal, vige a globalização. Inflação e desemprego não é privilégio dos tupiniquins.
Com certeza artigo para criar polêmica...falta assunto
Amanhã será primeiro de Maio. Qual será a pauta dos trabalhadores? Eu gostaria de fazer um pequeno discursos e gostaria que essa fala ecoasse por todos os cantos desse paÃs. Pedir união de todos os povos ( trabalhadores, desempregados, pequenos comerciantes e empreendedores), vamos nos unir em torno de pautas ( uma por vez) para melhorar a vida de todos. Vamos esquecer ideologia polÃtica, pois isso é invenção daqueles que querem nos dominar. Vamos esquecer direita e esquerdas, isso é atraso.
#euapoio! Juntos seremos mais, pois a união faz a força. Lembremos de Versalhes.
Em que mundo o senhor vive, Sr. VinÃcius?
Garimpeiros e Agronegócio devem estar ricos. O resto é só bagaço mesmo...
Agronegócio é a vocação do Brasil. Não foi infeliz um presidenciável quando alarmou: O Brasil é o celeiro do mundo.
Não afundou mais, né? Ta bem lá no fundo, ainda não caiu na fossa das marianas. Ta na pontinha. Falra só o bozo se reeleger. Ai vai parar la no núcleo da terra.
Mas dentre tantos feitos impressionantes, importantes, inovadores; melhorias implementadas pelo governo bozo, o adalberto só consegue repetir o slogan de um governo falido. Parabéns, Adalberto.
Brasil acima de todos.
Tá uma maravilha a nossa economia.
Não à toa o camarote vota no Bozo e a arquibancada em Lula. Tudo ali está dito.
??? Desde quando grandes empreiteiros frequentaram arquibancadas? EmÃlio, Marcelo, Queiroz Galvão... Se liga! PolÃtica não é para crianças.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A cinco meses da eleição, economia não afundou, como a oposição esperava Voltar
Comente este texto