UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fausto almeida

    o sonho do sergio moro era sair candidato a presidente da república tendo como vice o deltan dallagnon. não podemos esquecer que essa dupla está sendo remunerada por seus partidos políticos, que, por sua vez, recebem dinheiro oriundo dos impostos que pagamos.

    Responda
  2. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Os juízes de Porto Alegre aumentaram as penas estabelecidas pelo juíz Moro, consideradas brandas pela robustez do calhamaço de provas. O colunista está cada vez mais para panfleteiro de Diretório de partido..

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Falou tudo!!

    2. fernando borja

      Quais as provas? O senhor precisa prestar um serviço ao país e apresentá-las.

  3. Rogério de Mendonça Lima

    A sen ili da de faz muitos perd erem o res peito por si próprios. O escre vinho mil itante sabe muito bem que não foi de Do na ONU ofic ial, o lau do sobre a situação do Lu lará pio na la va-jat o. Um membro can alha, de uma co missão de segundo ou terceiro es calão do órgão mundial, usando papel timb rado desta dis pensável comissão, fez um fé tido relatório ino cent ando o maior cor rupto do mundo. Sr. Janio, um outro ra respe itável art iculista, ras ga a hoje, a sua pouca credi bili dade.

    Responda
  4. Wil Prado

    O que essa turba (Moro e seus asseclas) fez foi uma verrgonha: abriram a nossa justiça para os interesses imperialistas; e, a mando deste, praticaram um sujo lauwfare. Quando a poeira assentar, serão punidos exemplarmente!

    Responda
  5. Helio Marcengo

    É risível a decisão do tal comitê da ONU. Como risível e lamentável a opinião do autor dessa matéria.

    Responda
  6. Marcus Vinicius Terra

    Mais de 14 bilhões de reais são devolvidos à Petrobrás, o codinome do ex-presidente figura em planilha de empreiteira e ninguém cometeu crime algum! Acredite se quiser!

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Ladrhao esperto não tem nada em seu nome.

    2. Nelson Esteves

      Não há, nenhuma prova material contra o ex presidente. Nenhum cheque, nenhum bilhete, nenhum depósito em conta, nenhum telefonema, nenhuma gravação, nenhum áudio, nenhuma conta no exterior, nenhum documento de propriedade, e, nenhuma, nenhuma...rachadinha. O que houve foi um linchamento contra uma pessoa que estava a frente nas pesquisas e iria ganhar as eleições de 2018.

    3. Maria José de Carvalho

      E os milhares de empregos de brasileiros e prejuízos com a quebra das empresas brasileiras? De responsabilidade de um juiz de 1a. Instância, vaidoso, com sede ao poder... A corrupção deste atual governo genocida é mil vezes maior. A história já está mostrando. Só cego não quer ver. Acorda Brasil.

  7. Nelson Vidal Gomes

    Constata-se, o quanto paixões partidárias obscurecem a verdade em detrimento dos interesses nacionais. Nem o CDH da ONU nem o STF, este, aliás, desacreditado pela defesa de Lula ao recorrer àquele, cujos membros não votam pelos Estados Membros e sim como pessoas físicas, ao contrário, passou à posteridade com os votos divergentes o mais contundente Libelo Acusatório contra Lula e nossa Corte, que o lançou às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padecemos com a cor ru p ção. Namastê!

    Responda
  8. CAMILA AMARAL TAVARES

    O grande acordo nacional, com Supremo, com tudo!!!

    Responda
  9. Filipo Studzinski Perotto

    Texto preciso e excelente !

    Responda
  10. filipe moura lima

    Que bom se o 'marreco' e seu amigo 'bolonhol' lessem esse artigo. Mas isso é querer muito.

    Responda
  11. Alvaro Almeida

    Será que a jornalista da Globo News leu esse artigo? Acho que não! Se lesse, ela , com certeza, entregaria sua carteira de jornalista.

    Responda
  12. W Oliveira

    Guerra na Ucrânia, centenas de manifestantes e jovens menores de idade presos e torturados em Cuba desde junho/2021, vacinação de Covid pífia na África, entre outros problemas com desnutrição, mortalidade infantil, etc. Mas o Comitê de Direitos Humanos da ONU está preocupado mesmo é com a situação dos processos prescritos e arquivados de Lula!??? O mundo está mesmo a deriva com tamanha falta de sensibilidade dos integrantes desse comitê.

    Responda
    1. W Oliveira

      Carlos Eduardo, o Comitê de Direitos Humanos não deve ser confundido com a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas ou com o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. De acordo com o artigo 28º, seus 18 membros atuam em sua capacidade individual, e não como representantes de seus países. A afirmação do comitê não tem nenhum efeito jurídico, razão de JF falar condenação moral. Para piorar, ele comete o mesmo vício que critica: emitir Nota às vésperas da disputa eleitoral.

    2. CARLOS EDUARDO GOMES

      Wilson, a ONU está sim preocupada e age sobre todos os casos que você citou: Vítimas na Ucrânia, vacinação na África bem como os problemas de mortalidade infantil e fome na África. Leia o Relatório de Direitos Humanos - Relatório Global - fácil de achar na Internet. Porém além de todas estas questões, a ONU - dentro de seas diversas comissões, tem um time que avalia apenas inconstitucionalidades dos países que violam o direito de defesa ou a distorcem para favorecerem a relute de plantão.

    3. W Oliveira

      Caro Carlos, você é os demais polarizados são a prova mais contundente dessa dificuldade. Minha independência intelectual a princípio pode lhe incomodar, porém, com um pouco mais de atenção na leitura, você descobrirá um horizonte mais amplo, e isso poderá ser libertador no seu caso.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Todos sabem da imensa dificuldade que o gado tem com interpretação de textos e mesmo a mínima compreensão da realidade mais explícita. Sugiro que você peça a alguém para ler, bem devagar, as matérias que saíram a respeito dessa conclusão da ONU e explique para você como a coisa funciona.

  13. Wil Prado

    Então a culpa do fracasso da Lava-jato foi do Intercept, que descobriu toda a trama?! Tenha paciência, Matheus!

    Responda
  14. Tersio Gorrasi

    Muito estranho que haja uma condenação ás vésperas de uma eleição e anulação dessa condenação às vésperas de outra. Muito oportunismo e jogo de interesses pra ser só coincidência

    Responda
  15. João carlos Gonçalves de souza

    Maria Beltrão que se diz jornalista da GloboNews, disse que o relatório da ONU não muda nada e Lula continua culpado . Essa moça deve saber de algo que nem a comissão da ONU encontrou . Moro e Deltan deixaram as provas com ela então. Maria mostra aí as provas contra o Lula ? O Brasil precisa saber deste segredo que só você tem .

    Responda
    1. W Oliveira

      Ela tem razão, pesquise. O Comitê de Direitos Humanos não deve ser confundido com a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas ou com o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. De acordo com o artigo 28º, seus 18 membros atuam em sua capacidade individual, e não como representantes de seus países. A afirmação do comitê não tem nenhum efeito jurídico, razão de JF falar condenação moral. Para piorar, ele comete o mesmo vício que critica: emitir Nota às vésperas da disputa eleitoral.

    2. Jane Medeiros

      Pior é que jornalistas parceiros de mesa não a corrigiram! O canal que "nunca desliga" , como se autointitula a Globonews, desinformou! Talvez por isto Beltrão esteja sendo transferida para o " É de Casa" na Globo, sem maior compromisso com o jornalismo!

    3. João carlos Gonçalves de souza

      Lula vai ser o primeiro réu com provas forjadas e aguardando julgamento da história .

    4. Ney Fernando

      Lula continua sendo réu, aguardando o julgamento dos processos. No final, poderá ser absolvido ou novamente condenado.

  16. Antonio Catigero Oliveira

    Antes da eleição de 2014, o colunista já avisava sobre o que poderia ocorrer, caso houvesse o que acabou por acontecer: retrocesso político, econômico, social, judicial, moral etc. Parabéns pelo artigo, escrito por um Jornalista com jota maiúsculo que nunca se curvou aos ataques incessantes dos golpistas inveterados desta terra de espalhafatos, de milicianos, avarentos e extrativistas primitivos.

    Responda
  17. Jurema Nordeste

    Concordo; essa enrascada que nos metemos deve-se muito a conivência da imprensa e de alguns ministros como Gilmar Mendes com as falcatruas do marreco.

    Responda
  18. Valdeci Gomes

    Excelente texto, transformaram a justiça em vingança, a mídia em espetáculo, o direito em ódio, politica em crime, provas em convicções, combate em perseguição. Se desviaram de todos os princípios éticos, morais e legais por sua sede de poder e fama.

    Responda
  19. Wil Prado

    Grande Janio de Freitas! Essa fraude, apurada minunciosamente pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU, emporcalha e envergonha a Justiça brasileira. Mas não podemos esquecer que não apenas o juizeco lá de Curitiba, mas também os três patetas do TRF - 4 que, açodada e irresponsavelmente, a avalizaram, devem ser responsabilizados.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Como os processos foram anulados, Lula poderá ser condenado novamente, ou até absolvido.

  20. Ladislau Leite de Oliveira

    Eu até entendo essa do STF decidir que o procedimento do julgamento de Lula foi em foro errado, mas o que eu gostaria de saber é se o Mensalão, Petrolão, Sítio de Atibaia, etc. são obras de ficção ou nunca existiram. Porque muita gente devolveu montanhas de dinheiro para o erário público ?

    Responda
    1. Helio Marcengo

      O que esse esse comitê da ONU deveria perguntar é porque demorou 4 anos para o STF descobrir que o Foro era incompetente. Tempo precioso para a contagem da prescrição. Se agora está no Foro Competente, a quantas anda o processo?

    2. Fernando Candido

      Um pouco dos dois.. ninguém disse que não houve crime, mas combater crime com crime não resolve nada. Além disso, para prender alguém tem de haver mais do que convicção, tem de haver provas. No caso, se o senhor possui alguma e não compartilhou com a justiça está comentendo crime.. se só tem convicção está caluniando..

  21. edgard reymann

    É preciso deixar claro: o objetivo de tudo isso era o da privatização da Petrobras, da Eletrobras, a entrega do pré-sal para os americanos, a reforma de precarização trabalhista e, o que não foi possível, o desmantelamento do SUS. Na média, objetivo conseguido com sucesso. A força por trás desse golpe não está nem aí para o linchamento moral. Até porque ela recai sobre as "buchas de canhão". Mas empresários, banqueiros, os grandes vendilhões da nação passam incólumes.

    Responda
    1. ANTONIO DE PADUA CHAVES

      Na mosca!

  22. Eduardo Virgilio Nunes Coelho

    Espanta observar que pessoas supostamente esclarecidas se apeguem a tão deslavada bobagem. Fingem não perceber que o Moro foi apenas a 1a. Instância. Outras duas instâncias superiores, STF incluso, confirmaram as sentenças contra o chefão da quadrilha. As anulações posteriores sim são altamente suspeitas. Aqueles não se dão conta de que a tal 'opinião' condena o conjunto da Justiça brasileira, o que não está longe da verdade.

    Responda
  23. João F Arantes

    Grande coisa !!! A ONU deveria cumprir com sem papel e intervir na invasão russa ou nos direitos humanos do povo cubano e venezuelano. Será que eles sabem que o ministro do supremo que anulou as condenações do abjeto, fez campanha para a não menos abjeta da Dilma.?/João Arantes

    Responda
    1. JOSE ANGELO OHNO

      Vc está confundindo tudo. Em primeiro lugar, a Russia, assim como China, EUA , França e R. Unido; o que significa que, ainda que a ONU tivesse tal papel, ela seria vetada pelos dois primeiros. O que faria a ONU intervir em Cuba ou Venezuela (dois paises soberanos??). E, na última grande guerra ocorrida, os EUA, s/ permissao do conselho de segurança da ONU, invadiram o Iraque sob o pretexto deste último possuir armas químicas (a ONU intervir nos EUA por invadirem país soberano c/ falso pretexto?)

    2. Diego Pessoa

      A ONU cumpre com diversos papéis. Bolsonaro poderia cumprir com algum que não fosse a morte do Brasil.

    3. Fernando Candido

      Comentário esquisito.. mistura alhos com bugalhos..

  24. Carlos Pinheiro

    Somente em um país que teve a escravidão por mais de trezentos anos, golpes ditatoriais que nunca permitiram o amadurecimento da Democracia, uma concentração de renda perversa e causadora da desigualdade social, miséria, incultura e desconhecimento histórico, é que ilegalidades jurídicas, como as cometidas por Moro e Dallagnol, poderiam ser aplaudidas por uma massa ignara. Deveriam estar presos. Em uma República digna deste nome.

    Responda
  25. DERLAN TROMBETTA

    O TRF4 de Porto Alegre, fez um papel tão sujo quanto o do Moro e do Dalagnol.

    Responda
  26. Jose Neto

    Jânio de Freitas esse artigo de hoje vem muito atrasado! Mas antes tarde do que nunca! A grande Mídia e vários jornalistas devem retratação a Lula e Dilma! E a justiça deve julgar os membros do MP de Curitiba, Moro e juíza Hardt, cometeram crimes e precisam ser punidos!

    Responda
  27. wilson kfouri

    Teve gente que ficou de joelhos suplicando provas reais contra Lula e como não surgiram tiveram que apelar para fatos indeterminados,PowerPoint fajuto,delações viciadas etc.

    Responda
    1. Carlos Maurício

      E não esqueça da "convicção de culpa".

  28. raymundo de oliveira reis neto

    Tão verdadeiro e tão frágil o artigo no contexto atual de bolso-neopentecostalismo bo çal e imoral.

    Responda
  29. José Carlos Soares Costa

    Não vejo nada diferente foi um julgamento baseado na linha do mesmo julgamento do STF (Gilmar Mendes) Onde colocaram depois de muito tempo após a prisão do Lula, e Bolsonaro já eleito decidiram que a o Tribunal de 2a não podia julgar o ex Presidente anulando todas as provas. Lembrando, o impedimento politico de Lula foi decidido por GM e não por Moro., sempre jogam pedra no Moro, e todo o dinheiro envolvido e a parte devolvida da corrupçao não existe tambem?

    Responda
    1. Fernando Candido

      Mas o lula devolveu dinheiro? Porque o texto da onu e do articulista em nenhum momento negam os esquemas de corrupção, quem está tentando colocar palavras na boca dos outros é o senhor.. Se houve devolução de dinheiro o senhor tem convicção de que lula é culpado? Não faz o menor sentido..

    2. W Oliveira

      Você está certíssimo José Carlos. A condenação de Lula foi um decisão coletiva de toda a Justiça, e de centenas de servidores públicos concursados que participaram da investigação (MP, COAF, RFB, PF, 1. INSTÂNCIA, TRF, STJ e até do STF pelo menos por 6 anos). O STF inclusive negou o Habeas Corpus de Lula, o que permitiu a sua prisão, sem falar nos bilhõe$ recuperados. O resto é lenga-lenga de fanáticos filiados.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Quer tapar o sol com a peneira? Ficou mais do que provado que, não encontrando nenhuma prova material contra Lula, o juiz aceitou a palavra de delatores pressionados e presos, sem exigir nenhuma prova concreta. Deu instruções aos promotores da acusação, fez vazar delação falsa às vésperas da eleição, grampeou telefones dos advogados de defesa etc etc. E quem devolveu $ foram funcionários da Petrobrás.

    4. FLAVIO Costa

      Quem devolveu?

  30. flavio c pedrett

    Quando a Folha fara um editorial assumindo os erros que cometeu pela divulgacao espalhafatosa e sem checagem das versoes apresentadas por Moro & Cia contra Lula? A presuncao da culpa assim como o sangue estampado na primeira pagina, vende mais que o bom jornalismo.

    Responda
  31. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    comissão esquerda da onu não sabia nem que o Brasil já tinha lei de ficha limpa.Só panfletagem para alimentar o gado petista. Este colunista que ainda fala em "golpe"da dilma , fingiu de morto, quando o PT, sob o comando de lula ,aprontou a maior roubalheira de dinheiro público de que se tem notícia da história.

    Responda
    1. Fernando Candido

      É na verdade uma comissão independente, com mais de 15 representantes internacionais (nenhum brasileiro) na verdade é mancomunada com uma conspiração petista.. Só no zap do carlos que isso faria algum sentido.. "Maior roubalheira da historia do universo", "maior crise de todo o multiverso".. os termos são sempre esses (bem longe da realidade dos fatos)

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Quer tapar o sol com a peneira? Vexame! Não podendo negar a total evidência da indigna parcialidade do juiz, tenta desqualificar o mais alto fórum internacional de direitos humanos, composto de especialistas de diferentes países eleitos por todos os países representados da ONU.

    3. Franco Oliveira

      Não se fingiu de morto não! Acompanhei várias colunas onde o Jânio escreveu que as indicações políticas a cargos de diretor na Petrobrás eram muito preocupantes. No entanto é mais fácil criticá-lo do que aceitar que os prováveis desvios na Petrobrás praticados por alguns diretores indicados por partidos desde que o mundo é mundo nem de longe se comparam aos efeitos deletérios que as decisões de Moro e demais agentes da justiça e conivência da imprensa causaram na democracia brasileira.

    4. Rodrigo Ricoy Dias

      A ONu só é esquerda na visão de celerados da extrema direita. Em 2016 houve um golpe parlamentar, e isso fica bem evidente pelo simples fato de 'pedalada' fiscal não ser crime, mas expediente a que recorreram todos os presidentes. Essa "maior roubalheira de dinheiro público" serve a um propósito retórico no seu comentário, mas não tem o mínimo de prova.

  32. Hamilton Octavio de Souza

    Penso diferente: 1) O assalto aos cofres da Petrobras aconteceu nos governos Lula e Dilma; 2) As empreiteiras confessaram os crimes, assim como executivos, doleiros, lobistas e políticos de vários partidos, inclusive do PT; 3) Lula recebeu "doações" das empreiteiras e seu codinome estava na planilha da Odebrecht; 4) A Lei da Ficha Limpa impede que condenados por órgão colegiado sejam candidatos; 5) Centenas de funcionários da PF, MP, COAF, Receita e Judiciário cumpriram seu papel; 6) São fatos.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      7) E não me interessam as amplas evidências em contrário!

  33. ARI VARGAS LEAL

    Quem melhor avaliou o Moro foi o Bozonaro. Viu o que ele tinha feito, aproveitou a onda criada pelo ex-julgador, se elegeu por ele, chamou pra junto, assou, fritou, mastigou e cuspiu fora.

    Responda
  34. Daniel Choma

    Com aquele delay que já é de lei, enfim a verdade se revela. Seis anos depois, em meio aos escombros, o mundo descobre que não existiam provas nas acusações e que a última eleição foi fraudada. A grande imprensa, que foi cúmplice e principal difusora das mentiras, agora apanha do monstro que pariu.

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Não existiram não ! Só devolveram 1 bilhao de dolares fora o baile ! Que mané Onu o q O cara é bandidasssso

  35. Marcos Benassi

    Sêo Janio, caríssimo, a autocrítica do PT e do Lula independe de barbarismos cometidos por seus opositores, estes que o senhor tão bem apontou, tanto atos como autores. No presente, momento de grandes composições para refugar a selvageria Bozofrênica, não é hora de seletividade passadista; entretanto ao retomar o poder Executivo, não seria nada mau que o PT cuidasse diligentemente de não repetir seus erros antidemocráticos do passado. Até porque, parcialmente responsáveis pela atual confusão.

    Responda
  36. Adriano Alves

    Texto extraordinário! Deveria ser lido, até interpretado, como se fosse de Machado de Assis, em cadeia nacional. Ou toda imprensa que se macomunou com essa operação de assalto ao poder deveria utilizar desse texto como expressão de sua mea culpa.

    Responda
  37. Adriano Alves

    Que texto magnífico!!!!!

    Responda
  38. Rubens Goulart

    Agora a folha faz a mea culpa

    Responda
    1. josé SOARES

      O texto não é editorial da Folha. É do intimorato Jânio. O jornal continua a fazer cara de paisagem ao riscos que a nossa democracia corre.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Se você prestar bastante atenção , não faz. Janio não é a Folha (infelizmente), é apenas seu melhor colunista, com posturas frequentemente divergentes da linha editorial.

  39. Matheus Oliveira Borges

    Gosto, leio e admiro a FSP, porém estou decepcionado pela forma que a opinião do leitor está sendo tolhida pelo moderador. É assustador como a FSP pede que a assinemos para valorizar a democracia, mas não deixa seus leitores darem sua opinião a respeito de um tema. É uma atitude parcial e antidemocrática.

    Responda
  40. Matheus Oliveira Borges

    Quem acompanhou de perto o processo e os depoimentos de Lula sabe que ele é réu confesso. Disse que Vaccari, ex-presidente da Bancoop, poderia comprar tantos apartamentos quantos quisesse no Edifício Solaris, no Guarujá. Não sabia que presidente de sindicato tinha tanto poder aquisitivo. O valor pago de R$200.000,00 pelo apartamento, o qual desistiu depois que as investigações estavam sendo feitas, mas que estava "reservado" e foi reformado por R$ 1.104.702,00. Só inocente. O "culpado" é o Moro

    Responda
  41. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Eu não entendo. Um Juiz e a procuradoria se a aliam, burlam o Código Penal para condenar um cidadão, e não são punidos? Tenham paciência, Se Lula está livre dos processos, não deve nada para a justiça. Mas e o Juiz e o procurador? Não vão sofrer nenhuma punição?

    Responda
  42. Paulo Sales

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Paulo Sales

      Fernando alguem aqui lhe ofende pessoalmente? Respeite as pessoas neste espaço de convivência.

    2. Fernando Candido

      Digo o mesmo aobre o senhor.

    3. Marcos Benassi

      Donde se infere nula - ou fecal - vossa capacidade reflexiva, excelência.

  43. Maria Magrini

    Impressiona o quão parcial é o artigo e a tentativa de confundir a população. Este jornal já foi sério um dia.

    Responda
  44. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Parabéns Jânio lavou a alma dos brasileiros e trabalhadores sensatos e honestos que nunca caíram nesse papo de lava jato e famílicia , justiça seja feita enquanto não estiverem atrás das grades não devemos arredar o pé nunca , prisão é pouco pra lavajatitas e famílicia .

    Responda
  45. Marcelo Galvao de Oliveira

    Texto absolutamente ridículo. Digno de um legítimo Melitonto.

    Responda
    1. Fernando Candido

      Não gostei do que escreveram, mqs não sei argumentar -> vou xingar muito

    2. josé SOARES

      Fundamente sua divergência ao texto . Não só com aleivosias.

  46. Erasmo cameli

    Puxa saco tendencioso esse escroque de repórter, era melhor ter colocado a seguinte manchete,DEU NO NEW YORK TIMES,Moro errou mais daí dizer que o Lula é inocente é um doido mesmo, ele foi inocentado isso sim, mais por erros no processo,seu imbecil

    Responda
  47. Aljamir Duarte Chedid

    Como sempre o colunista nega as evidências com seu sectarismo esquerdista de sempre , com a mesma visão histórica distorcida de seus pares.O negacionismo do Mensalão, Petrolão , esquemas com a Odebrecht , OAS etc e da recuperação de 6 bilhões de dólares pela LJ que devem ter “ brotado dos céus “ é uma afronta à inteligência dos brasileiros. Para completar , fere a verdade ao citar a ONU. Foi um COMITÊ da ONU.As propinas do Petrolão foram de US 788 milhões ( FBI e Dep do Tesouro dos USA ).

    Responda
  48. Carlos Telles

    Excelente texto.

    Responda
  49. Matheus Oliveira Borges

    Infelizmente não consigo ter meu comentário publicado devido ao filtro do moderador.

    Responda
    1. Aljamir Duarte Chedid

      O mesmo que ocorre comigo , porque aqueles que agridem de modo baixo Moro e Deltan sao publicados . Se algo ferir a “ aversão “ dessa FSP à LJ , à Moro e fizer qualquer crítica aos seus corruptos de estimação não será publicado como deve ocorrer com essa minha resposta ao Sr Mateus . Se isso não ocorrer será uma exceção.

  50. Edno Oliveira

    O artigo e comentários mostram juízes, articulistas, jornais e editores envoltos na parcialidade. O ressarcimento das perdas da Petrobras com a corrupção desvendada pela Lavajato também foi marcado pela parcialidade (no sentido menos figurado desse termo): foi de apenas R$ 6 bilhões dos R$ 42 bilhões estimados de perdas com essa corrupção.

    Responda