Opinião > Emprego, direitos, democracia e vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. gabriela loureiro de bonis simoes

    É isso ai! Vamos fazer diferente! Pra resolver problemas que se arratam desde o descobrimento do Brasil voto Ciro presidente!

    Responda
  2. Regina da Silva Mariano

    Novas relações de trabalho...novos desafios para trabalhadores e sindicatos...e no ra b o da elite empresarial e financeira ,não vai nada????

    Responda
  3. Regina da Silva Mariano

    Texto limpo, pertinente e que me entristeceu tbm. ..Como é duro observar o quanto esse governo amaldiçoado tirou dos trabalhadores!

    Responda
  4. Daisy Santos

    Penso que o primeiro de maio está ficando obsoleto. Os quatro pilares do título do artigo estão em declínio. A anomia em relação aos que têm ficado para trás, o "lumprecariato", os novos arranjos nas relações de trabalho remoto das plataformas digitais. Desafios para trabalhadores e sindicatos. Exigem fôlego e novas formas de organização.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Prezadíssim@s senhor@s, preciso apontar umas coisas: rastejantes e deprimidos estão os ainda Bípedes, com a deflagração da guerra civilizacional. A economia, está uma Herda, isso sim. Ademais, não pode ela ser culpada pela ação criminosa e inumana de quem corrói o país com atrocidades, sejam ambientais, humanas ou trabalhistas, em nome do ganho imediatista seu e seus compinchas. Outra: o presente texto é obra de (ex) peão; cadê os representantes civilizados da grana? Não vão se mexer? Nunca?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Apenas um complemento: em (quase) resposta à minha pergunta impertinente, aqui ao lado encontra-se o texto da Justiça Trabalhista, na figura psicodélica do seu Emmanoel. A grana "civilizada" não se mexe - não se mostrando, portanto, como tal. O poder civilizacional, pelo contrário, mexe-se, mas só pro lado: um blá natimorto de trabalhismo abortado, edulcorado, "pacificador", anódino a mais não poder. Nesse contexto, car@s, "empregos, direitos e democracia", foram pro saco. Vida, por insistência.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.