Celso Rocha de Barros > Exército logo se chamará Exércentrão se continuar bolsonarista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. bagdassar minassian

    ... o bolsonarismo está mais como ensaio para o tipo efetivo do Papa Doc com seus Tonton Macoute.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Justa lerda, que lembrança aguda e tétrica, caro Bagdassar...

  2. Davi Pessoa Ferraz

    Só que não haveria "intervenção militar com bolsonaro no comando". Se os militares fossem dar um golpe bolsonaro e família seriam os primeiros presos. Ou vocês acham que os generais, brigadeiros, marechais, etc iriam se submeter a um mal militar que só passou a capitão porque era melhor para ele ficar calado.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Davi, se fosse para fazer tal coisa, as FA já teriam feito algo ao menos parecido. Não se iluda, o máximo que um militar brasileiro consegue ser é medíocre. Mas cheio de si, se achando um grande patriota!

    2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      O BOZO é o exemplo típico, é o padrão, é o modelo ou espelho das "nossas" forças armadas. Por ser um igual a ser seguido, todos votam nele e em seus filhos ou em quem o bozo indicar. Por ser tosco é admirado.

    3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      O BOZO é o exemplo típico, é o padrão, é o modelo ou espelho das "nossas" forças armadas. Por ser um igual a ser seguido, todos votam nele e em seus filhos ou em quem o bozo indicar. Por ser tosco é admirado.

    4. alex carvalho

      O terço da população acredita no minto não nos milicos...

  3. Jorge Couto

    As forças armadas só estabeleceram o golpe de 64 porque tinham EUA de retaguarda. Hoje o Brasil é um pária no mundo. Sem contar que os armamentos dos milicos estão bem defasados. O poder da comunicação e de mobilização da população, hoje em dia, é muito superior ao das décadas de 60 e 70. Qual militar em sã consciência vai arriscar sua cabeça nesse mundo globalizado? Prova disso foi o fiasco de 7 setembro para o Bolsonaro.

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Existem legalistas nas Forças Armadas e também no Judiciário, no Parlamento e qualquer instituição pública. O problema é que o golpismo está tomando conta da situação porque se prevalece do uso da ilegalidade, da força bruta e das armas. É a velha piada do galo de briga: qual é 'o bom'? -- O bom é aquele -- em quem você vai apostar: no 'bom' ou no 'mau'? As FAs mantém a mentalidade ditatorial; doutrinam cadetes e soldados. Ainda pregam a 'luta contra o comunismo' e alastram o engodo nas redes.

    Responda
  5. João Antonio Telles

    Esse Bolsonaro é um capeta!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Capetão, corrijo.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Coitado do capeta

  6. Vince Gom

    Esses aí estão nos deixando cada vez mais próximos de virarmos uma Venezuela. E a classe média estúpida vai votar de novo nessa gente, justamente com medo de virarmos uma Venezuela! São burrros e estão caindo direitinho nas mentiras dessa gentaalha que quer ser dona do pais, roubar e matar a vontade. Eles não leem nada e se guiam por preconceitos. São idi-otas.

    Responda
  7. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Em qual país desenvolvido a ditadura mostrou-se capaz de trazer desenvolvimento, progressos e paz, hein??? Torcemos para que a parte patriota e democrática das Forças Armadas não sejam tragadas pela banda po dre . Do contrário vai ter s an gue. Não pensem que seria uma repetição de 1964... Vai ter lu ta.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Luciano, posso apontar a China, Singapura, Taiwan e Coréia do Sul. As três últimas foram ditaduras até uma geração atrás, mas durante sua vigência lançaram as bases de um futuro magnífico. Isso não é uma defesa de ditaduras, mas um alerta quanto à importância da qualidade dos dirigentes: eles investiram no povo! Exatamente o oposto do que sempre se fez no Brasil.

    2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      Qual parte democrática e patriota?

  8. eduardo ramos

    Grande coisa. E a Petrobras voltará a ser chamada pelo nome Petrobracentrão se o Lula emplacar, só com o detalhe da volta à ribalta de todos os enrolados de grife que foram afastados quando o Petrolão foi descoberto. Se quiserem afastar o Bozo por corrupção então por coerência o Lula também deveria ser responsabilizado. Ah, lembrei "não há provas contra o Lula" diria o Romero Jucá quando fala do "acordão" com o "Legislativo, Judiciário, com tudo".

    Responda
    1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      o dudu bananinha sem saber quem é pior o lula ou o bozo?

    2. Joaquim Rocha

      Quem está destruindo o Brasil, é o Bozo. Vamos focar.

    3. Homero Feijó

      Se isso fizer a gasolina voltar ao preço dos tempo do Lula, lula lá, meu amigo! Prefiro a Petrobras sendo extorquida por nossa politicalha do que nos extorquindo-nos a todos pra mandar recordes de lucros pra bolsa de NY. Aliás, queria ver como seria o Lula indultando o Genoíno, o José Dirceu e cia...

  9. SERGIO saraceni

    Um artigo à feição para o bo-çal Augusto Heleno.

    Responda
  10. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "é uma vergonha que as Forças Armadas aceitem ser a arma que Bolsonaro aponta para o Brasil para cometer seus crimes." Ser humano reage a estímulos. O dos militares são os cargos e as verbas para viagra.

    Responda
  11. Gil Almeida

    É um absurdo e uma completa ignorância dizer que o Exército é Bozo. Ademais, general não bate continência para capitão que foi expulso do Exército. A hora é de fazer campanha e pedir voto para o Lula. O país só vai reencontrar a paz e a prosperidade, quando o juiz da causa, o nobre eleitor depositar o seu voto. E falta muito pouco.

    Responda
    1. alex carvalho

      Já estão batendo há 3 anos

  12. Raul Cunningham

    Viva a Costa RicaÂ…

    Responda
  13. Raul Cunningham

    Viva a Costa RicaÂ…

    Responda
  14. roberto oliveira melo filho

    "Falando sério, é uma vergonha que as Forças Armadas aceitem ser a arma que Bolsonaro aponta para o Brasil para cometer seus crimes..." As FAs foram, são e serão fascistas e golpistas. Sua tradição, sua história. As instituições, que deveriam colocá-las em seu devido lugar, em seu papel constitucional, tremem de medo, se acovardaram. Os militares, fundadores desta republiqueta, sempre estiveram no poder, quando não foram o próprio poder, como nos 21 anos de ditadura e de suas eternas sequelas..

    Responda
    1. altair moraes

      Se fosse só o medo, seria mais fácil. Há muitos outros intere$$e$ em que assim seja. Por isso temos Centrão e tantas anomalias nos 3 Poderes, colocando o processo democrático em risco, atrasando nosso desenvolvimento, empobrecendo segmentos da população. A sociedade toda tem que vigiar, as Instituições cumprirem seu papel sem aparelhamento e a Imprensa exercer o papel investigatório com isenção e amplitude.

  15. Carlos Pinheiro

    Como os mais de seis mil militares desse governo não têm mais vergonha na cara e se venderam por aposentadorias privilegiadas, lamber as botas do centrão não é nada depois que prestaram continência a um baderneiro miliciano.

    Responda
  16. Alex Sgobin

    Mais uma vez fica claro que o medo do Exército brasileiro não é do inimigo exterior, mas do próprio povo...com um exército desses (é minúsculo, mesmo), quem precisa de inimigos externos?

    Responda
    1. olavo silva

      Lembre-se da importância de se ter meio-fios branquinhos. Não se pode desmerecer as FFAA só pq - agora?! - resolveram ser contra a democracia, com seus pavorosos Helenos e Bragas.

  17. Marcos Benassi

    Celso, caríssimo, onde é que eu assino, por gentileza? Eu tô com preguiça de refletir mais sobre o mesmo, então deixo por conta de seu excelente texto - pra variar nádegas. Só pra não dizer que não contribuí com nada, um versículo: Bozo, seBozo meu, dizei-me por quem te péla: é de medo do Xandão ou de quando virar a Boneka da cela? Hahahahah!

    Responda
    1. filipe moura lima

      bozo bonekinha kkk

  18. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Essa milicada está se dando bem, essa é a verdade. E não querem o PT de volta porque ficaram P* com a Comissão da verdade. Heleno, o buldogue do inominável, odeia o Lula porque foi tirado do comando da missão no Aiti, porque a ONU denunciou abusos da tropa brasileira envolvendo roubos e estupros contra a população, uma vergonha. Desde então, o buldogue tomou ódio visceral. Com o inominável eles estão se dando bem, cheios de regalias e querem continuar assim.

    Responda
  19. Neli de Faria

    Pode se alterar o nome hoje! Já é Exércentrão. Meu defunto pai, então vivo, disse no início dos anos setenta, após ver um noticiário na Televisão: o Patriotismo dessa gente é dinheiro no aspas borso. falou naquele presente mirando o futuro, aqui e agora. Os integrantes da gloriosa Instituição deveriam saber que Político é transitório, eles são permanentes por serem Servidores Públicos.

    Responda
  20. João Antonio Telles

    Kkk é depois é Lula que é bandido e vai preso! Cristo, onde é que estamos???

    Responda
  21. Abrão Lacerda

    O senhor é doutor e não conhece a língua portuguesa? Onde já se viu palavra com dois acentos: "exércentrão"? Só existe uma sílaba tônica!

    Responda
    1. olavo silva

      Nossa! Kkkkkk. Vermelho aqui da vergonha alheia. Credo, que vexame! Abro do céu! Como você deve estar se sentindo humilhado. Liga não, bobo! Seu mestre é ainda mais ignorante que você.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E órgão ?

    3. Antonio Carlos Orselli

      Preocupe-se com seu presidente que não tem nenhuma noção de como governar, seu moço. Exércentrão é uma excelentíssima criação literária do genial Benassi, a quem rendo meus cumprimentos pelo neologismo. Inveja é coisa feia, ô da bíblia.

    4. Marcos Benassi

      Daqui a pouco vai querer controlar o limão do gin tônica... Freud explica com aquele blá da retenção hhjaanal, na velhissima ortografia de Abraão

    5. Luiz Fernando Plens de Quevedo

      Amigo..., não precisa passar vergonha assim, em público. Antes de corrigir, corrija-se. O "ão" não identifica sílaba tônica. Simples assim. Se tivesse presenciado todas as aulas, guardaria sua "arrogância classe média" para outro momento. Existem diversas palavras tais quais a criada pelo articulista: "Acórdão", por exemplo. Há nomes também: "Estêvão", é outro exemplo. Sempre é tempo de estudar. O difícil é aprender a ser humilde....

    6. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Minha nossa, que comentário mais bolsonarista! Não entendeu nada. hahahaha

    7. Neli de Faria

      Mas, essa palavra não existe, e por ser criada no momento em que o colunista escrevia, pode-se dar ao luxo em menoscabar as regras da Língua Portuguesa. Aliás, a escola de Oficiais do Glorioso Exército deveria ensinar mais português para os aspirantes: como falam, leem e escrevem mal. Eu que fiz supletivo do ginásio(com uma prova eliminava os quatro anos ) e do colegial(idem, três), sei mais português do que o capitão.Ganhava para estudar e não estudou?

    8. Jean Michel

      Não obstante ser um neologismo - que não necessariamente observa regras gramaticais - ofereço a palavra órfão.

  22. Raymundo De Lima

    Uma das boas coisas do Bolsopata é ter despretigiado as forças armadas, principalmente o Exército. Como tem general com baixo QI, mal formados, ignorantes/estúpidos, e agora anti-Brasil, anti-Amazônia, e corruptos de Viagras e leite condensados. Parabéns Bolsopata!!

    Responda
  23. benjamim picado

    sei que celsão está optando pela hipérbole, mas acho que o argumento deveria vir noutra linha: a questão é "o que essas forças estão fazendo fora do quartel ou dos clubes militares?"

    Responda
    1. altair moraes

      Estão participando ostensivamente do Governo e a favor deste. Ocupando os espaços que as nossas Instituições estão permitindo, com suas omissões e/ou acordos políticos de conveniência. Desvio de finalidade generalizado na nossa sociedade. Inversão de valores. Todos somos responsáveis por uma parte disso tudo. Resta a polaridade mais uma vez, nas eleições, para nos jogarem em mais um período de turbulências, porque pelo jeito a terceira via não conseguirá decolar a tempo.

  24. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Excelente análise do vergonhoso papel do exército na política brasileira. De Viagra à centrão me parece que as FA não deram uma bola dentro e não servem para nada, a não ser ameaçar a democracia e o meio ambiente.

    Responda
    1. olavo silva

      Meio-fio, Lu! Lembre q precisam ser pintados. Desmereça não.

  25. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    O capitão com exército ao seus pés. Não seria o primeiro, basta lembrar de um dos maiores exercitos do mundo esteve aos pés de um cabo; Adolfo Hitler.

    Responda
  26. Marcelo Galvao de Oliveira

    Mais um devaneio em um artigo de um verdadeiro Militontos.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Tenta desqualificar o autor porque não tem argumentos e fatos que se contraponham ao excelente texto.

  27. marcelo ottoni

    Pronto! Circo armado...

    Responda
  28. José Cardoso

    Bolsonaro se aproveitou de uma falha da constituição (esse artigo sobre o perdão) para passar por cima do sistema judicial. Mas discordo da ideia de conclamar o exército para derrubar o presidente como faz o colunista. A solução deve ser sempre dentro das leis.

    Responda
    1. Ricardo Ramos

      Em qual parte o exército (atualmente em minúsculo mesmo) foi conclamado a derrubar o presidente? Ele conclamou o exército a dizer que não daria golpe, que de qualquer sorte seria efêmero em sua longevidade.

  29. HELIO A LOUREIRO

    E essa coluna é só militância política travestida de “jornalismo”…

    Responda
    1. HELIO A LOUREIRO

      Outra maledicência: - de agora em diante, está decidido.... Errado! Desde 05.out.1988 que isso está decidido. Bolsonaro nem era político. E Lula, não perdou aquele comunista italiano, e por óbvio, seu aliado, condenado pela justiça italiana por 4 assassinatos? Será que nosso autor escreveu criticando Lula?

    2. HELIO A LOUREIRO

      Pranciskus, o fato de não desfiar contra-argumentos não torna minha conclusão errada, nem certa. Seria dar status de argumentos a mera diabrites e maledicências do autor. Por exemplo: Daniel não foi recompensado ... foi indicado como uma resposta aos ataques do STF à democracia. Ouça Celso de Melo, por exemplo. Leia JR Guzzo. Leia Luciano Trigo.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Por que não tenta desfiar argumentos que invalidem a análise do autor? Tentar desqualifica-lo apenas passa atestado de não tem como desmentir suas afirmações.

    4. benjamim picado

      helio me delicia com sua invídia. sugiro a ele tentar ser colunista no boletim de seu condomínio.

  30. altair moraes

    O responsável por isso tudo foi o PT, com seus alinhamentos ideológicos na América Latina, Foro de São Paulo direto nos períodos petistas e coisas assim. Com uma pitada de Petrolão, acendeu na banda dura das FAs o projeto de um PR seu. O medo da entrega ao mesmo PT permite as declarações antidemocráticas e omissões. Se a Esquerda ou Centro vencerem, tudo volta ao normal, com as altas patentes radicais sendo substituídas automaticamente, como na PF e quaisquer entidades executivas do Estado.

    Responda
    1. altair moraes

      Seria interessante se a imprensa fizesse um ranking $ dos maiores desvios. Certamente várias cores partidárias surgiriam. O que importa é a ordem de grandeza (que mostra a extensão das redes), como a do Petrolão e agora o Orçamento secreto. Os votos ao PR vieram em grande parte daqueles que rejeitavam as práticas sob o partido de então. E agora de novo teremos enormes fatias de votos de rejeição - aos dois lados. Veremos os debates discutirem tudo às claras. A plateia já comprou o ingresso.

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Mais preconceito e fakes. É o seguinte: Sempre houve corrupção nas estatais. Funcionários de carreira envolvidos. Imprensa e todo establishent se uniram para inventar q a corrupção foi inventada pelo PT, enquanto srmpre minimizaram fatos como a compra de votos para a reeleição do príncipe dos sociólogos, as contas na Suíça do senador Será e seus familiares, a mala de dinheiro do A é cio, etc. etc. Quem inventou Bolso foi essa gente, não o PT.

    3. altair moraes

      Maria, o que você menciona sobre respeito do PT às Instituições me parece correto em parte. Bem diferente do que vemos hoje, claro. Exceto naturalmente o respeito do PT à Petrobrás, aos tantos membros do STF que estariam no bolso, no áudio vazado pela Lava Jato, e ao nosso bolso, que esqueceu de relatar. De resto é um convencimento ao segmento das FA´s que temem fantasmas ou não. A polaridade como temos visto não faz e nunca fará bem ao país.

    4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Hahahaha! Lá vem o argumento mais requentado de quem não tem argumento. Que horror! Os governos do PT sempre foram democráticos, respeitaram as instituições, fortaleceram a PGR e a PF. Se informe melhor pra não passar vergonha

    5. benjamim picado

      não sabia que a canabis já estava legalizada aí no brasil. obrigado por me lembrar, altair.

    6. Fatima Marinho

      o genocida faz parte do governo militar, o fracasso do genocida é o fracasso dos militares que o apoiam. Que tem medo de milico? Que o venha o touro cheio de ressentimento, com capa vermelha será toureado

  31. Yrlov Sorovsky

    Alguém sabe explicar como conciliar "liberdade de expressão e ditadura militar"?

    Responda
    1. Jean Michel

      Lembrando que a liberdade de expressão vale para o Daniel Silveira - quando é um jornalista oposicionista ou um outdoor criticando o PR, a AGU abre processo invocando a Lei de Segurança Nacional (você não tinha visto isso?) Papo furadíssimo esse de liberdade de expressão.

    2. Jean Michel

      Ué, todas as ditaduras militares da história - especialmente as de esquerda - diziam defender a liberdade de expressão, democracia e armar a população! De Khmer Rouge (Camboja) ao chavismo Venezuelano, todas armaram a população (para se defender, claro) e se propuseram a destruir instituições que ameaçavam as liberdades. Nenhuma disse: somos uma ditadura e cale-se (você achou que era assim?) O roteiro é tão repetitivo que chega a ser entediante.

  32. Alvo Araújo

    O patriotismo no Brasil termina com aumento de salários e aposentadorias vultosas. Se der para fica milionário nessa desgracência, por que não?

    Responda
  33. Paulo Amaral

    Muito preocupante a situação política e institucional do Brasil. O colunista é dos poucos que "vai direto ao ponto". Tem muita gente, inclusive alguns generais e outros militares, fazendo "cara de paisagem" a cada chute que o Jair dá na Democracia. Mas o mais impressionante é o pessoal b ozonarista disseminando e confirmando as maiores mentiras e desinformações. É muito triste também.

    Responda
  34. Yrlov Sorovsky

    Como um povo de bem pode invocar a intervenção militar, o fechamento do STF e do congresso? Vivemos tempos sombrios...

    Responda
  35. José Augusto Bernabé

    O Mané, pelo que me consta as Forças Armadas pela Constituição sempre serão as que garantem o equilíbrio da Nação e esse tal de "Equilíbrio" Seu Mané, sempre é o Centro, não vem com esse "chororô" de coitadinho não, as "Esquerdas" sempre perdem, sempre, é só ver o que estão fazendo na Ex maior Nação do Planeta.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      Admita que você contrate um segurança para tomar conta de sua residência. Admita que você de a ele a liberdade de ser portador de uma arma para utilizar em tua defesa e de teus familiares caso alguém resolva invadir tua casa. Você entende então que este teu segurança deve ser o responsável pelo equilíbrio nas discussões familiares, que ele deva dizer como você deve gerir o orçamento da tua casa, como você deva educar teus filhos, certo?

    2. benjamim picado

      mané rima com bernabé. e nada mais direi.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Esses comentários do gado são uma mistura de ignorância, falta de informação, grave falha na interpretação de textos, incapacidade de concatenar argumentos etc.. isso que dá o gabinete do ódio contratar gente como esse Barnabé.

    4. Ricardo Ramos

      As forças armadas são pagas para exercerem atividades definidas pela Constituição, e Poder Moderador não é uma dessas atividades. Assim não deveriam fazer ameaças com as armas que nós compramos com o dinheiro de nossos impostos.

  36. Luiz Roberto silveira piloto

    A verdade é q as forças armadas viram no Bozo uma oportunidade de voltar aos bons tempos da ditadura …

    Responda
  37. Fernando R

    Já faz tempo que o golpe foi dado. Mas quem é contra não sai de casa pra protestar. A sensação não é a de que eles têm a maioria, mas é que ninguém realmente se indigna com o descalabro, então não tem porque se preocupar em avançar o golpe lentamente.

    Responda
  38. MATEUS VAZ DE S Sá

    O Exército é mais do que simplesmente bolsonarista. O Exército é o próprio governo que vive ameaçando as instituições. E quem duvida verá o resultado nas próximas eleições.

    Responda
  39. Ricardo Ferreira

    Desta vez achei exagerado o comentário. É óbvio que principalmente a velha guarda apoia bolsonaro, mesmo em seus numerosos crimes de responsabilidade, mas não vejo este golpismo das FAs não. Se assim fosse, o Arruaçeiro Geral da República já tinha conseguido o golpe. Lembre-se o sócio majoritário desta desgraça chama-se Arthur Lira.

    Responda
    1. Fernando R

      O truque é cozinhar em banho-maria esperando um pretexto forte. Se não acontecer, eles criam. O Bolsonaro já falou que ia fechar o STF várias vezes, e seus generais não foram contra, apenas falaram pra ele segurar o golpe pra uma hora mais oportuna.

  40. Jorge Severo

    Artigo perfeito. A bandidagem chegou às FF.AA. Afinal, eles tomaram o gostinho em 64 e estão salivando novo golpe. Tomara que eu esteja enganado.

    Responda
  41. André Luiz

    Com essas ideias amalucadas fica parecendo que o jornalista tomou um alucinógeno antes de escrever o texto. Ou quem sabe esta imitando Garcia Marques na sua obra surrealista.

    Responda
    1. Anísio de Souza Chaves

      Os Bolsominions não conseguem ver a realidade ..

  42. Hercilio Silva

    Faltou dizer que apoiam quem foi excluído do exército por ser mau militar.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Mal(ou mau) militar? Está mais para aprendiz de terrorista.

  43. Ceres Regina Perondi

    Mas que Dor de Cotovelo.... Assino a Folha só pra continuar exercendo minha liberdade de livre pensar, apesar de opiniões parciais como a deste colunista...

    Responda
  44. João Marcos Dantas de Andrade

    O Golpe já está em curso e nossas instituições a única coisa que sabem fazer é só soltar notinha de repúdio !

    Responda
  45. Devanir A Merengué

    Como era mesmo aquela história: uma republiqueta, que cultivava bananas, um obscuro paiseco comandado por milicos altamente ignorantes? Acho que, talvez e apenas, em um filme antigo do Wood Alen!

    Responda
  46. Paulo Emmerich

    Governo líder do desemprego e da carestia vai naufragar em outubro.

    Responda
  47. Francisco Carlos galerani

    Vai ter bagunça em outubro, muita tristeza vai abater sobre esse país,bozó veio pra isso, apoiado pelos pastores.

    Responda
  48. Antônio Carlos de Paula

    Celso, enquanto houver dinheiro público sendo torrado para compras de viagra, picanha e salmão esses inúteis continuarão apoiando esse psicopata que está destruindo o país. O povo pobre passando fome para eles é somente detalhes.

    Responda
  49. Paulo Azevedo

    Tem também um tal de auxílio emergencial para ativos e inativos das Forças Armadas. Elas são armadas com o dinheiro do povo, meu, seu, da sua família; deveriam proteger o povo e não ficar tocando pandeiro para malucos como Bolsonaro dançarem na beira da fogueira. Se as Forças Armadas servem só para dar golpes de Estado, deveriam ser extintas, pois isso os americanos fazem com maestria aqui no quintal deles.

    Responda
  50. Icaro Machado Prado

    Concordo, Celso. O uso em excesso de Viagra, picanha e leite condensado afetou as faculdades mentais da milicada. Farão de tudo para não perder a mamata. Conclusão: as forças armadas do Brasil precisam ser refundadas e seus milicos precisam aceitar que o Poder Moderador acabou com D. Pedro.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.