Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Virgilio O Moura

    É possível comprar esse livro traduzido para a língua portuguesa. O que você escreveu me incentivou a ler esse livro. Tenho quase toda a obra de Hanah.

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    Nada como receber notícias de nossa amiga, aquela que demonstrava desenvoltura com o pensamento, indo aonde poucos costumavam ir. Muitas de suas mais significativas ideias se mantiveram em minha mente, consegui algum refúgio nelas quando tive de examinar evento muito desagradável em minha vida.

    Responda
  3. José Cardoso

    Uma coisa que me ocorreu é uma possível correlação entre a situação histórica dos judeus na Alemanha e a divisão do mundo germânico entre católicos e protestantes. Hitler era austríaco e surgiu na política na Baviera católica. Heidegger vinha de uma família católica. Os protestantes, divididos em diversas denominações, teriam mais experiência de tolerância religiosa.

    Responda
  4. Mozart Cabral

    Arendt, uma filósofa necessária para entendermos e enfrentarmos a barbárie institucionalizada na sociedade brasileira pelo desgoverno federal dos milicianos e de suas hordas de energúmenos verde amarelados, azeitonas verdes olivas, lançam suas metástases nas instituições republicanas, nos deixam atônitos com a banalidade do mal neste paíseco.

    Responda
  5. CARLYLE VILARINHO

    Que história fascinante! Parabéns pelo texto, Juliana de Albuquerque.

    Responda