Mariliz Pereira Jorge > Vai ter golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Rafael rodrigo wolfart treib

    Espero que ano que vem possamos dizer que estava errada. No entanto tudo se estrutura para um golpe. Lamentavelmente terá muitos culpados. Muitos que foram e são coniventes. Não vejo uma perspectiva de melhorar. Quem manda nesse país e no mundo não quer. Primeiro comprometeram a educação superior. Depois a agricultura com os transgênicos que aumentariam a produção de grãos. Depois o golpe na Vale, varig, Eletrobras, Telefonia, ferrovias, por último a Petrobras e o pré sal.

    Responda
  2. José Antônio

    Sugiro que assistam no Portal do José: ´´Bolsonaro: as fatais verdades reveladas! Recado forte chega dos EUA. CNBB: sem perdão para o "Mito"!``(No YouTube. Vídeo de ontem).

    Responda
    1. José Antônio

      P.S.: Não pertenço a nenhuma religião. Por enquanto.

  3. Galdino Formiga

    Em uma palavra. A FSP não permite argumentar.

    Responda
  4. Galdino Formiga

    Desespero

    Responda
  5. José Flávio Viana Guimarães

    Sim e parece que a maioria de nós, postos preguiçosos, damos o aval para a cartada de misericórdia. Milícias, maus políticos, o Mercado e forças retrógradas uniformizadas…taí o caldo…Bang!

    Responda
  6. geraldo magela sobrinho

    Parabéns Mariliz, nunca é tarde para colocar a inteligência e a liberdade de escrever em prol da democracia. A Constituição agradece.

    Responda
  7. Helio Cardoso

    Não desanime Mariliz, neste governo os poderes são: Executivo-Caserna, Pega Centrão, Ouremos em Cristo, Filhão do Papai, Cartão Corporativo e o PGR-Poder Garantidor do Rei. E para qualquer deslize de um deles, ainda tem o poder Indultador, que resolve tudo. Unidos venceremos essa esculhambação com o Brasil. Fora Bolsonaro!

    Responda
  8. Alex Sampaio

    Sinceramente, me poupe. Afinal, Folha está empenhada em criar o clima e justificar antecipadamente um golpe. Ora, ora, tenham por vocês, que se dizem jornalista , o mínimo de respeito. Concentrem seus trabalhos em mostrar incessantemente o desastre que é esse desgoverno. Não seria bem mais interessante do que ficar dando palco para caricato de golpista? Qual a expectativa de vocês, jornalistas do Folha? Acreditam que serão com exclusividade o Folha Voz dos Golpistas?

    Responda
  9. MATEUS VAZ DE S Sá

    Vai ter golpe. E este golpe não vai surpreender ninguém. Este golpe foi planejado com a conivência do judiciário, da imprensa e da burguesia retrógrada. Teve início com a deposição da Presidenta Dilma, com a prisão do Presidente Lula e o arranjo eleitoral que viabilizou a chegada ao poder do golpista, antes mesmo do golpe. Os militares já ocupam o Executivo e as urnas eletrônicas serão apenas o bode expiatório. em nome do qual o golpe se concretizará definitivamente em dia e hora já marcado.

    Responda
  10. emmanuel abreu

    Falar em golpe, urna fraudada, ICMS de combustível, tudo para criar factoides, para não discutir a real situação do Brasil, temos q parar de dar ouvidos à estas besteiras, e mostrar como está o País, com desemprego, miséria, inflação, desmatamento, garimpo ilegal, um completo desgoverno, economia sem rumo, viramos chacota mundial. VAMOS DISCUTIR O BRASIL REAL , este do golpe ele vai da de manhã e desmanchar de tarde, como fez até agora no seu desgoverno.

    Responda
  11. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    A melhor forma deste país se ver livre de ameaças golpista a cada eleição e reduzir este contingente de militares ao mínimo possível . Transformem quartéis em clubes para a comunidade .

    Responda
  12. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    A melhor forma deste país se ver livre de ameaças golpista a cada eleição e reduzir este contingente de militares ao mínimo possível . Transformem quartéis em clubes para a comunidade .

    Responda
  13. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Enquanto a midia ficar dando palco para Bolsonaro bater tambor , este indivíduo ficará nos ameaçando com golpes até as eleições . Foquem na divulgação da destruição que este indivíduo tem causado ao país nestes três anos e meio de desgoverno .

    Responda
  14. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Enquanto a midia ficar dando palco para Bolsonaro bater tambor , este indivíduo ficará nos ameaçando com golpes até as eleições . Foquem na divulgação da destruição que este indivíduo tem causado ao país nestes três anos e meio de desgoverno .

    Responda
  15. Mario Donizete Pelissaro

    O que vimos de novo nas manifestacoes do dia 1o de Maio, um montao de gente com faixas pedindo intervencao militar, fechamento do STF e do congresso, AI-5 e homenagens à torturadores, o q é crime. Esse pessoal vê em Bolsonaro a pessoa capaz e com perfil p realizar este sonho (deles) pesadelo pra democracia. Bolsonaro se aproveita desse publico, os alimenta e se mantem na faixa de 30%. É só cena. E sabe q se tentar o golpe, vai sofrer e aqueles 30 % vao se esconder, deixa-lo só.

    Responda
  16. Cassio Tonsig

    Ingênua, você? Os militares já deram o golpe continuado desde 2016. O Bozo é só um milico mandado para pautar a mídia e a oposição. Eles faz estripulias para que os parasitas verde-oliva continuem a rapinar os cofres da viúva... enquanto gritam: "olha o comunista"!

    Responda
  17. Dartagnan Santos

    As forças aquelas não é então de joelhos. Elas são as principais arquitetas do golpismo, com o único objetivo de engordar seus próprios privilégios.

    Responda
  18. Marcelo Pires Santana

    Medi destes bis tas

    Responda
  19. Francisco Bezerra de Menezes

    Quem está temendo golpe contribuiu para a atual tragédia brasileira.

    Responda
  20. José Felipe Ledur

    O inominável e seus sequazes têm como estratégia, desde o início do mandato, ameaçar e incutir medo em quem eventualmente possa ser pedra no caminho de seis desmandos e violência. Para isso contaram com insituições públicas e privadas que se acovardaram e ainda se acovardam. Ao perceberem o fracasso iminente do projeto de manutenção da mamata, tendem a insistir nas ameaças. A questão é saber se essas instituições irão ou não deixar a tibieza de lado e enquadrar essa turba nas regras do Direito.

    Responda
  21. Antonio Costa

    Para mim a maior vergonha é tomar golpe por esse sujeito. Tem que ser um povo muito mediocre para isso. Mas infelizmente somos e fomos mediocres para deixar chegar nisso.

    Responda
  22. juan molina

    Vcs acham que o cara vai dar golpe e os EEUU vai ficar quieto?

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      Você acha que os USA ou qualquer outro país se importa com o povo brasileiro? Se os negócios continuarem, ok.

  23. Luiz Roberto silveira piloto

    Marília, fique tranquila …eu tinha medo do tempo de Walter Pires, Leônidas Pires Gonçalves, Nini e outros .. agora o exército tem o Augusto Heleno kkkkkkkk

    Responda
  24. Geísa Chagas

    Confesso que tb estou deveras desanimada com tudo o que está acontecendo.

    Responda
  25. Joao Batista de Andrade

    Na verdade, já tem golpe. Já está em curso, é gradual, de avacalhação das instituições. Quando Bolsonaro não reconhecer o resultado da eleição, as instituições já estarão na sarjeta, sem moral e legitimidade para certificar e impor a vontade das urnas. O golpe não é pós eleição, é pré.

    Responda
  26. jose batista

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      José Batista e sua finíssima elegância obtida nas melhores estrebarias de Inglaterra!

  27. SERGIO saraceni

    Milicianos destruíram o Brasil chefiados por Jair Messias Bolsonaro.

    Responda
  28. jose batista

    Quem fala demais da bom dia a cavalo!

    Responda
  29. José Fernando Marques

    Não vai ter golpe nenhum. O fanfarrão blefa. Não tem nada a perder, nada a construir. Por isso, blefa. Sugiro à colunista (que admiro) um pouco mais de prudência para não entregarmos os pontos sem luta. Falar que vai dar golpe é fácil. Mas as consequências políticas e econômicas seriam gigantescas, e essa turma de covardes não seguraria o tranco. Vamos às eleições, gente.

    Responda
  30. Felipe Macedo

    E com o golpe as sanções econômicas e o Brasil ainda mais isolado. Que ironia heim? No fim Venezuelou pelas mãos da direita fascistoide antidemocrática brasileira com esse projeto de ditadorzinho que elegeram

    Responda
  31. Jane Santos

    Uma coisa é certa: ele nunca melhorou nada para os brasileiros durante os anos de vida pública.

    Responda
  32. Jonatas Silva

    "Nunca haverá o país que nos foi prometido". Parece que esta, sim, é uma certeza. E pensar que, antes, ser chamado de "país em desenvolvimento" nos dava uma certa esperança. Paramos no tempo; pior, regredimos (em diversos números e aspectos). Nunca antes a frase de Millôr Fernandes, "O Brasil tem um enorme passado pela frente", fez tanto sentido.

    Responda
  33. RICARDO BATISTA

    É, foram oito eleições seguidas. Também já não tenho tanta certeza de que haverá a nona. O Brasil parece o pato da música : Tantas fez que foi pra panela (no caso, pro caldeirão do capetão). E se vier o golpe, também virão sanções internacionais. Então, nossa economia sofrerá ainda mais, e os mais pobres vão comer o pão que o Bolsonaro amassou. Que derrocada! Décadense sans élégance.

    Responda
  34. Plinio Góes Filho

    Sobe no tamborete e pega no megafone, Mariliz !!

    Responda
  35. Afonso Expedito da silva

    Imaginem aqueles verdinhos do exército tendo q trabalhar sem nunca tendo feito nada na vida. E o coiso tendo q liderara-los. Pior do que Didi e o Sargento Pincel.

    Responda
  36. Afonso Expedito da silva

    Imaginem o coiso tendo q trabalhar no dia seguinte ao golpe.

    Responda
  37. Fernando R

    Até que enfim alguém resolveu falar o óbvio, mas ainda há muitas Pollyannas nos comentários.

    Responda
  38. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Nunca li tanta besteira numa coluna.

    Responda
  39. orlando gomes de freitas

    A vida incerta e cheia de medos sempre fez parte do humano, somos andarilhos nessa jornada tumultuada e sem graça, com o bolsonaro então, nem se fala, haja atordoamento, temos sempre que eleger o "menos pior" simplesmente porque não existe 100%, ninguém nem nada é perfeito, mas alguns são imperfeitos demais.

    Responda
  40. ANISIO FRANCO CAMARA

    Beira o ridículo crer, de fato, que esses parvos sejam capazes de dar um golpe. Mario Monicelli, Brancaleone e seu exército ficariam envergonhados com os horríveis caricatos que tentam repeti-los.

    Responda
  41. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Você está equivocada. Não haverá golpe. Será tudo tranquilo, tranquilo, tranquilo.

    Responda
  42. orlando gomes de freitas

    A vida incerta e cheia de medos sempre fez parte do humano, somos andarilhos nessa jornada tumultuada e sem graça, com o bolsonaro então, nem se fala, haja atordoamento, temos sempre que eleger o "menos pior" simplesmente porque não existe 100%, ninguém nem nada é perfeito, mas alguns são imperfeitos demais.

    Responda
  43. Marcelo Seminaldo

    Não vai ter golpe porque os EUA não querem. Não há golpes nas Américas sem a anuência dos Yankes.

    Responda
  44. Claudio Lourenço Rocha

    Gostando ou não do ministro Moraes, ele se pronuncia nos autos, não existe isso de desobedecer ordem judicial, agora ou se respeita ou temos de assumir que ja nos encontramos sob uma ditadura real disfarçada. Que isso? Voce ver essa gente chata, golpistas que so sabem encher o saco fazendo rompante por estarem desrespeitando o judiciario. Verdade é que essa gente sabendo que pode perder a eleição parte para desqualificar quem vai arbitrar e colocam duvida o processo eleitoral

    Responda
  45. Rafael Pimenta

    É td cortina de fumaça pra não se debater os reais problemas como as vinte milhões de pessoas q passam fome diariamente, os doze milhões de desempregados, bolsolão do MEC, desmatamento e garimpos ilegais batendo recordes, inflação e gasolina nas alturas. É de longe o pior governo da história

    Responda
    1. ANISIO FRANCO CAMARA

      Já passou da hora de defecarem e caminharem a cada presepada do grotesco. Puro desespero e cegueira causa por estultice profunda.

  46. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Mariliz, vc tem razão. Não temos um dia de paz, depois que Bolsonaro assumiu e SIM, este senhor, claramente, tem o golpe como estratégia para se manter no poder. Somente a covardia e irresponsabilidade com a sociedade, justificam que judiciário e Congresso ainda não tenham tomado uma atitude para promover a saída de Bolsonaro. O comportamento de parte da liderança das Forças Armadas também só a envergonha.

    Responda
    1. fernando oliveira

      E viva a democracia e a liberdade de expressão! Discordo totalmente, mas defenderei, sempre, a sua e a minha liberdade de se expressar. Há quem, ainda hoje, sonha (estará na proposta de ação de governo?) em restringir a livre manifestação das palavras.

  47. Beatriz R Alvares

    Eu diria que vai ter tentativa se golpe. Mas nós não vamos deixar. Nós também temos força.

    Responda
  48. Jose Silverio Lemos

    Concordo com a Mariliz! Sou da geração que viveu o regime militar e, infelizmente, a garantia de que não voltaria a acontecer perdeu a validade pois a maioria dos eleitores de hoje não sabe o que foi !

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Eu também sou dessa geração, e subscrevo seu comentário.

  49. Maria Lima

    Corrigindo: o judiciário e o legislativo continuam acovardados, já q o impeachment da Dilma e a vitória do atual presidente deveu-se às atitudes por eles tomadas à época, com o apoio principalmente da imprensa. Concordo com a jornalista : Temo que "Agora Inês é morta".

    Responda
    1. filipe moura lima

      Maria, onde assino? quero subscrever

  50. Paulo Azevedo

    Comentários de bolsofascistas são tão asquerosos que não deveriam ser publicados, gente que não é gente, baratas em forma humana, me lembram do filme A Mosca. A ficção científica no brasil virou realidade, que vota no bolsonarismo é híbrido de humano e barata.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.