Elio Gaspari > Humberto Barreto, um sertanejo contra a censura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os melhore livros sobre a ditadura são os cinco volumes do Gaspari. Ignorar a história leva a radicalismos e polarização.
Recomendo também "História Indiscreta da Ditadura e da Abertura", de Ronaldo Costa Couto.
Em breve o nobre articulista reverenciará .Augusto Heleno
Em 2042 Gaspari nos brindará com uma bela coluna sobre a grandeza de Augusto Heleno...
Fico impressionado com o Gaspari, quando se refere aos generais-ditadores e suas historietas reservadas. O tratamento é como se tudo aquilo que se passou estivesse dentro de uma "normalidade". O fato é que, diferentemente de outras nações, por aqui varreram para debaixo do tapete da Anistia toda a sujeira praticada por um Estado aparelhado pelos militares. O golpe de 64, aprofundado em 68/69, deixa sequelas até os dias de hoje. Só olhar a escória que governa o paÃs. Escória é o resto, a sobra...
Ditador é o Maduro, o Fidel, aquele da Nicarágua e outros menos votados. Aqui os ditadores não são ditadores, são presidentes. Putin é o ditador mas o general Sisi do Egito, que segundo a Anistia Internacional é o paÃs com maior violação dos direitos humanos, é o agraciado com a Legião de Honra francesa. É muita hipocrisia para pouco historiador.
Fantasma sabe pra quem aparece.
Esse senhor foi o mais completo desastre na presidência da Caixa. Foi defenestrado a bem do serviço público.
Muito obrigado pela história. Os que defendem a ditadura devem odiar estes nomes. Pobre mundo!
Que lindo Sr. Gaspari, mas quanta hipocrisia. Sempre um leão com os sertanejos favoráveis à inclusão social e um tchutchuca com os operadores da ditadura. Esse Sr. Barreto tinha cara de jacaré, pele de jacaré, parecia, portanto, um jacaré. Era um jacaré. Mordia a favor de assassinos dos suspeitos de sempre.
Valeu sr. Renato! Me tirou um nó da garganta! Obrigado .
Pode até ter morrido com apenas um apartamento em Ipanema, dote da mulher, e uma aposentadoria. Mas quem foi presidente da Caixa e da Transbrasil, com certeza ganhou para muitos imóveis e polpudos rendimentos na velhice, ao contrário do que o texto tenta demonstrar. Menos, por favor, Gaspari.
A censura acabou com Geisel?? Quem apoiou a ditadura é ditador, lamento que tenha morrido, mas poderia ter sido julgado.
Lamento sua morte, como a de quaquer pessoa. Se fosse na Argentina teria sido julgado, aqui nem os ditadores o foram, imagine um ajudante de ditador e parceiro deste na "biriba". Tempos bons , para eles , claro!
Um homem decente. Bela homenagem, Gaspari.
Não existe decencia em quem apoia uma ditadura. Se fosse decente estava do outro lado da trincheira. se locupletou com cargos na CEF e outros locais. Essa historinha do sujeito que agiu pordentro da ditadura mas contra ela, é pra boi dormir.
Uma luz de vela no mais absoluto escuro. Descanse em paz merecida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Humberto Barreto, um sertanejo contra a censura Voltar
Comente este texto