-
Marcos Benassi
Pô, queria ouvir (ler...) do nosso colega leitor Vanderlei, o cego mais desassombrado que já conheci em relação à própria cegueira: participativo, atento, de excelentes miolos, com poucos dedos em discutir a limitação visual e os caminhos que encontrou. Vou procurar avisá-lo do artigo....
-
Marcos Benassi
Ôôô que lindeza, dona Mirian, isso é a história de cada um dos ledores crônicos que há no mundo. Mas minhas madrugadas insones - na verdade, viraram minhas auroras antecipadas, de tanto que se entranharam - leio o jorná. A remoção do tumor canceBozo, do Bozorúnculo, dará alívio, mas não é garantida. Enquanto isso, vou procurá-la: ignorante, nunca a vi ou ouvi! Iutúbe serve pra isso. E, talvez, ouvi-la num audiolivro, quem sabe inauguro? Tenha bons sonhos, caríssima!
-
Mirian Goldenberg
Marcos, veja no YouTube meu TED "A invenção de uma bela velhice". É uma síntese das minhas pesquisas. Só 11 minutos
-
-
Bianca Moreira
Sempre tive um certo preconceito (confesso) com áudio books. Tenho insônia e quem sabe, agora, não encontrarei no ouvir um livro, um conforto e um calmante lúdico e natural. Obrigada, querida Mirian, pela dica.
-
Mirian Goldenberg
Querida Bianca, tem me ajudado muito. Espero que te ajude também. Eu também tinha preconceitos antes de experimentar
-
-
Lucia de Fatima n de Queiroz
Que texto lindo! E para coroar, nos brinda com frases como "os livros que amo não me deixam", resgatando todo o aconchego e generosidade que costumam se estabelecer entre os leitores e seus livros amados.
-
Mirian Goldenberg
Muito feliz de saber que você gostou, Lucia
-
-
Sarah Escorel
Qual é o aplicativo que vc usa para ouvir livros? E quais os livros sobre o funcionamento do cérebro que vc anda lendo? Concordo com você: a voz é muito importante. Até com podcasts eu deixo de ouvir se a voz não me agrada. Você deve dormir depois de um tempo e perder conteúdo, né? No dia seguinte volta para ouvir o que perdeu? Eu fico ouvindo vídeos ou vendo de olhos fechados. Talvez passar para áudio livros seja melhor. Abraços
-
Mirian Goldenberg
Eu adormeço sim, Sarah, depois de alguns minutos, acordo e continuo ouvindo. Procuro no YouTube e escolho pelo tema e voz do narrador ou narradora. Muitas vezes escuto várias vezes o mesmo livro porque a voz me acalma.
-
-
José Cardoso
Tenho essa experiência com vídeos científicos do youTube à tarde, principalmente depois do almoço. Mas você coloca um timer? Imagino que o mesmo som que adormece, pode eventualmente perturbar o sono depois.
-
Mirian Goldenberg
Não coloco não, José. Ele me acompanha a noite inteira
-
-
Fabiano Caetano de Souza
Vou começar, também tenho insônia e adoro ler sobre o funcionamento do cérebro. Quem sabe assim, ouvindo, eu avanço no livro do Steve Pinker, pois sempre paro nos primeiros capítulos hehe
-
Mirian Goldenberg
Depois me conta se funcionou, Fabiano
-
-
Wagner Passos Garcia
Excelente iniciativa. Atende aos que gostam de ouvir as histórias por deleite e a outros por necessidade. Quem dera houvesse um grande mutirão para verter mais e mais livros escritos em mídias mais inclusivas, como de áudio, braille, vídeo e desenhos. Imaginem quantas pessoas seriam beneficiadas e incluídas no acesso à literatura. Deficientes visuais, auditivos, crianças, idosos com limitações e também as 10 milhões de pessoas ainda sem a alfabetização no Brasil.
-
Marcos Benassi
Caro Wagner, você mindeu uma idéia (com acento, pois luminosa) do que fazer como voluntariado. Ando procurando algo pra ajudar, e isso pode ser um bom e divertido caminho! Vou fuçar e ver se existe. Agradecidíssimo!
-
Mirian Goldenberg
Verdade, Wagner, é o livro vivo e disponível para todos
-
-
Robson Simões
Sensacional!!! Sem comentários .
-
Mirian Goldenberg
Fico muito feliz, Robson
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.