Ruy Castro > A seguir: ditadura com Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não custa lembrar um sábio que disse"...que o mundo só será justo no dia em que os homens de bem tiverem a audácia do can alhas".
Se ele tentar o golpe, espero que termine pendurado de cabeça para baixo em algum posto Ipiranga.
Sr. Ruy conta a verdade toda! Por favor! Meia verdade é pior que mentira! O primeiro golpe em nossa democracia- e o Sr. foi um dos que se calaram- foi dado pelo STF, ao anular 07 anos de combate à corru p ção lançando Lula à s eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuÃda e humilhada por suas danosas consequências. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Esse artigo me trouxe um alento. O de saber que, ainda que estejamos vivendo dias horrÃveis com esses bonecos de filme de terror no poder, ainda tem muita gente boa me fazendo companhia. As vezes tenho medo de ser só eu a achar isso tudo uma barbaridade. Mais uma vez obrigada Ruy Castro.
Eu não vejo as armas brasileiras entregando a bolsonaro o poder em uma ditadura. Aliás, eu não vejo o brasil vivendo uma outra ditadura. Sabemos que a esquerda sul americana adora uma ditadura, até financiamos uma já, mas nem ela conseguiu ou conseguirá trazer uma ditadura para o Brasil. Lula declarou certa vez que "a venezuela tem democracia até demais". Acho que o sonho do Zé Dirceu é o Brasil viver uma ditadura de esquerda. Isso não vai ocorrer, vamos continuar a viver a oligarquia por aqui.
parece que voce nao esta vendo muita coisa ultimamente; sugiro retirar a venda dos seus olhos - isso se voce nao for um bolssohhidiota de rhaiz que sonha e exige uma #intervençao militar constitucional#
O José Carlos, os piores cegos são aqueles que não querem ver.
O golpe já está anunciado e combinado com a reação, só falta o motivo que deverá chegar em outubro com as eleições. O Bozo vai perder as eleições e vai chamar a sua tropa de choque para o golpe. Os milicos, com contracheques engordados, vão aderir fácil e rapidamente.
Opinião equivocada.
Se o golpe acontecer, resistiremos.
Eu tenho 68 anos. Votei pela primeira vez, em 72, em plena dita dura e votei no fa lecido MDB. Não sou mar xis ta porque não tenho formação teórica para isso, mas minhas leituras , desde criança, meus professores, toda minha formação me inclinaram para a esquerda. Acho impensável que tenhamos um novo golpe, em pleno século XXI. A Guerra Fria acabou, O Muro caiu, os comunistas só existem na cabeça dos generais delirantes. O único motivo a sustentar um eventual golpe é a sede de poder.
foto mais ridÃcula, mais fora de moda.
Já vivemos com Bolsonaro uma semiditadura, governados na verdade por uma junta militar. Os fardados e os não fardados sequem tentam disfarçar. Ruy está certo. Outubro é o mês do golpe militar.
Mas está tudo lindo e maravilhoso, a julgar pelo êxtase demonstrado pelas milhões de pessoas que foram às ruas se esbaldar no carnaval.
Caso ocorra a volta da ditadura, a reação vai ser muito mais que dura, pior que a de 64. O Brasil entrará em uma guerra civil.
Aqui na América do Sul, dos paises que passaram pelo terror das ditaduras, o Brasil, para o nosso azar, é o unico que ainda flerta com esse pesadelo. Esse anacronismo persiste no imaginario golpista, de fatores como: não apuração e julgamento dos culpados e desinformação de grande parte da população que desconhece a verdadeira face da barbárie desse nefasto regime. Fazendo ôlas a esse ocupante da cadeira, brinca com uma incerteza que lhe cobrará um alto preço, e um conflito interno mortal.
Só o fato de ventilar um Golpe já é uma derrota.
Cadê aquele movimento de70% a favor da Democracia ? Cadê as Organizações civis da sociedade ? Cadê os Empresários sérios que sabem que isso que está aà é uma furada ? A sociedade como um todo está anestesiada, assim como a oposição ao Governo. Assim o presidente deita e rola.
Não perdemos quando somos derrotados. Perdemos quando desistimos. Não devemos, e não podemos, normalizar este absurdo de golpe. Há que resistir mais do que nunca.
A caminho de virar uma republiqueta de bananas, com apoio dos endinheirados, dos militares e dos pastores evangélicos, na lógica quanto pior para o povo melhor
Não haverá golpe e nem ditadura. O povo brasileiro não aceitará e falta apoio externo.
Acho muito difÃcil Bolsonaro dar um golpe se a diferença de votos for esmagadoramente favorável a Lula. Contudo, a realidade que se aproxima parece não ser essa: teremos uma eleição apertada. Desse modo, se de fato vier a ter golpe, não deixará de ser uma belÃssima oportunidade de o povo refletir sobre uma célebre frase de Shakespeare: "Os erros dos homens lhes sobrevivem".
Li, num dos livros do Gaspari sobre a ditadura, que se discutia no Alto Comando das FFAA quem seria o próximo ditador-presidente quando alguém sugeriu o nome do Cel. Jarbas Passarinho. Imediatamente um dos 4 estrelas vetou: "Não vou bater continência para um coronel". Então, achar que vão bater continência para um capitão? Só se for por um tempo brevÃssimo, um governo provisório até decidirem quem será o general titular da vaga.
Mas para eles este governo é ótimo, só governa para eles mesmos. É surreal o quanto a sociedade brasileira regrediu.
Não me restará outra alternativa senão retornar à terra dos meus antepassados. Na França, militares abusados que ousam desafiar o poder civil vão para a cadeia.
Eita Dilema danado, Ditadura JB ou Ditadura L, deixa pra lá estamos acostumados com isso com a sistemática Ditadura das Informações da Imprensa ativista, sigamos em frente com o lema "A Corrupção é a Paz do Brasil."
Sai desse zap, Bernabé, amplie seus horizontes. Procure livros na estante que dá mais certo.
Não houve por parte dos dois governos petistas, em 14 anos, nenhuma tentativa de manifestar os órgãos de Estado. Os PGRs foram escolhidos entre os mais votados, a direção da PF não sofreu nenhuma intervenção, os ministros indicados ao STF E STJ não tiveram nenhuma condescendência com os ex-presidentes e membros do PT. São fatos, não argumentos. Não distorça a realidade em favor do desqualificado que hoje ocupa o Planalto.
Vai ler um pouco que faz bem. Está comparando alhos com bugalhos.
Só se a eleição for apertada. Mas se a diferença do Ciro em relação ao Bolsonaro for folgada não haverá clima.
A distância entre Ciro e nosso mico,êpa!, mito é entre BrasÃlia e Paris?
Ciro???
Está evidente a ameaça de "golpe". O Jair dá todos os sinais de que vai "melar" a eleição se ele não ganhar. E temos uma "massa letárgica" que vê isso e faz cara de paisagem. O futuro é muito incerto pra Democracia brasileira. Vamos precisar de sorte.
Acho que acabou. Vou prá Noruega e levo a famÃlia toda junto. Isto aqui vai virar o lixão do mundo.
Isto, Rui, é o peso da pulga que não larga minha orelha direita. A da esquerda nunca me encomodou.
Se o Lula ganhar de pouco, um ou dois pontos, será lançada suspeita de fraude. Nem Deus sabe o que vai acontecer. O negócio é ganhar de muito.
Até o momento quem ditou o jogo foram as urnas. E com certeza serão elas novamente!
"Atordoado eu permaneço atento Na arquibancada pra a qualquer momento Ver emergir o monstro da lagoa"
O povo está nu.
Ôôô, Ruy, sei não: "empresariado", incluindo aà também quem não produz nádegas, tem que ver com a coisa, sim. São Quadrúpedes de altÃssima renda que financiam ações de apoio ao Bozo, de manifestação a outdoors, que espalham de notÃcias duvidosas até a franca mentira, que mantém estruturas de militância remunerada. Mais do que só dar vazão à justificada ojeriza, é saudável que, dos industriais e comerciantes Bozofrênicos, mantenhamos distância: cada real nosso que ganham, é pilha no Bozo.
Caro Ruy, que texto! Muito Obrigado pela lucidez. Detalhe : o bolso ignário não implanta a ditadura porque já não há clima para isto. A Democracia, até prova em contrário, é a melhor forma de governo. E o Brasil, mesmo não parecendo, já não aceita outra forma de governo.
Ninguem se da conta que estamos sendo desgovernados por um doente mental...muito perigoso isso.
Um Cancer
Um doente mental que ajuda a elite a ter mais dinheiro e poder. O resto, que se dane. Ele desnudou o Brasil. Caiu a máscara. Só isso.
O golpe é anunciado desde a posse dele, sabe que não tem condições de ser nem sÃndico, quanto mais pr, então, quer se manter no poder pela força. Agora, a população tem de tentar convencer os alienados que ainda querem votar nele a votar em outro candidato, senão a nossa democracia acaba. É dever de cada um lutar por um futuro sem um ditador ridÃculo no poder. Se todos se omitem, ele vence de novo.
Aà é que tá o problema Nilda. A aparente letargia dos que não aceitam o auto golpe cria na cachola dos ignaros a sensação de que vencerão. Ainda creio que os polÃticos e nós de mentes sensatas poderemos conter o estrupÃcio. Não há clima, nem motivo e apoio interno ou externo. Sem sinal verde dos USA e UE os milicos não ousarão. O oficialato é ganancioso e ambicioso mas, imprudência e inconveniência ainda os desmotivam.
Xii, viraremos uma República das Bananeiras? Se bem que até a banana está cara. É guerra, é pandemia, é extremista, é pau, é pedra, é o fim do caminho. Caetano poderá cantar : O Haiti é aqui. Que esse Bolsonaro parece a dona Armênia : Eu quero ver esse paÃs na chon!
Infelizmente temos que eleger Lula e vir o que acontece, já que a tal terceira via, cujos candidatos orgulhos e egoÃstas, não deslancha
Não existe terceira via.
Depois dessa entrevista do Time de jeito nenhum ele e igual a Bolssonaro..
O poder polÃtico é civil. O poder militar é para ter autoridade nos quarteis e da dar suporte ao poder civil. Do contrário, é anomalia.
Segundo golpe. Teve o de 2016 com apoio da folha e colunistas.
É Ruy, tens razão! A democracia está fraca demais para se manter. Está sendo muito fácil pisoteá-la, como vem sendo feito. Daà para exterminá-la não falta muito. As pessoas não compreendem direito a importância de um Estado democrático. Acho que o maior erro dos nossos estadistas até aqui foi não terem educado devidamente o povo e nem ter dado o exemplo pra essa gente.
A classe dominante do BR e seus asseclas e subalternos não querem estadistas. A êles só interessam lucros e privilêgios.
O congresso do centrão acha que no golpe terá seu lugar preservado. Doce ilusão. Vão perder as cabeças . Mas a sede de poder desses caras não tem limites.
Poi Zé. "Não contaram com a minha astúcia", dirá o BozoLin Collorido quando a poeira baixar e os legislabostas forem escorraçados, por incômodos.
Exato. O poder deles acaba quando entra a ditadura.
Mais um. Dúvidas não há. Estupidez há de sobra. São Paulo que o diga.
Nós não vamos permitir este golpe. Não passarão!
Reafirmo que não passarão. Pode apostar. Ele vai espernear, gritar, dar algum trabalho. Mas vai ser derrotado. E seus seguidores voltarão para os pântanos com suas mantas em farrapos.
Passarão fácil, o povo brasileiro não é de oferecer resistência. E ainda mais que são as F.A. + policiais, todos contra a democracia. E com a neutralidade dos EUA, claro, pq eles só tem a ganhar com o bozo no poder. Quem vai resistir ?
Se vier o golpe, passarão por cima com os tanques.
... umas coisas a gente já sabe por conhecimentos e experiências históricas; a tchurma do Judiciário e dos Legislativos, mÃdias ou jornais e universidades que se cuidem que o rapa é geral. Sem dúvidas que os venais tão claramente apoiadores estarão a salvo e esperando recompensas. Afinal, como sabemos, em regimes autoritários não se pede autorização para nenhuma das instituições de caráter e representação democrática.
Não nos enganemos, esse golpe está sendo preparado a mais de 4 anos. O boso pensa em estabelecer uma dinastia. Depois dele virá um filho. É o que ele quer. Veremos se vamos barra-lo
O Brasil é uma capitania hereditária para os polÃticos.
Somente a democracia me interessa. Me interessa, também, a ordem, o respeito, os valores familiares, respeitos as instituições do estado, a transparência sobre as decisões e administração pública. Vou sempre defender a democracia e contra qualquer forma de golpe.
Só o desprezo e a negligência de JB com os brasileiros durante a pandemia (e eu rogo a todos que insistam nessa pauta, exaustivamente, em todos os meios de comunicação), seria mais que suficiente para expulsâ-lo do poder em 2 de outubro! JB é o responsavel direto pelas mortes havidas no Brasil por Covid19!
Militares no Brasil nunca tiveram serventia alguma. Hoje apoiam um presidente psicopata a troco de grana para viagra. RidÃculos.
Existem militares nos quartéis que honram a farda. E são muitos. Um golpe sem motivos , seria difÃcil. Não vamos ter paranóia com meia dúzia de aloprados fardados.
Quer dizer, a maioria são militares velhos e decadentes que o cercam, já deveriam estar aposentados. Só sei de uma coisa, ou nas urnas ou nas ruas, jamais aceitaremos um medÃocre desqualificado como ditador em pleno século 21.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A seguir: ditadura com Bolsonaro Voltar
Comente este texto