Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ernani Lima

    O sr. Dauner faz ironias, mas mesmo em países gigantes como a extinta URSS ou mesmo a atual República da Rússia, ou ainda países grandes da Europa como a França e a Turquia nunca houve campeonatos estaduais. Mas isso é irrelevante, o ponto principal no caso brasileiro é não haver espaço para dois campeonatos no mesmo calendário. Além das federaçoes serem inúteis e cabide de emprego. Uma vergonha.

    Responda
  2. Paulo Emmerich

    Juca, os dois últimos parágrafos do seu texto estão perfeitamente emoldurados no cenário brasileiro. Mudar esta realidade só no voto e, consequentemente, no investimento em educação pública de qualidade e nomeando gestores do ramo em cada ministério.

    Responda
  3. Leandro Granzotti

    Caramba sempre gostei das colunas do Juca, um cara que escreve como poucos. Mas agora ele mais milita do que fala de esporte propriamente dito. Não perde uma chance de polarizar. Não que política e comportamento sejam proibidos, mas com essa insistência tá ficando chato. Se esqueceu a seção da qual ele é colunista é de esporte.

    Responda
    1. Valci de Freitas

      Vdd viu Leandro. Isso quando não idolatra o seu "deus", o técnico "purtugueis" do "Parmera" q ele quer pra "prisidente" da CBF

  4. marcos fernando dauner

    os goleiros dos times espanhóis fizeram a diferença . um entregou o jogo, outro ganhou o jogo .

    Responda
  5. JOAO FERNANDO DE COELHO

    Juca, não foi pênalti no Benzema. Marmelada empanou brilho da semifinal.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      e o pênalti não marcado contra o Villareal ?

  6. Ernani Lima

    Os jogos na Europa são superiores aos nossos por vários motivos. Poderíamos resumir que as vantagens europeias estão dentro do campo e fora do campo. Gramados ótimos e estádios confortáveis e modernos, além de copas e campeonatos bem organizados. A UEFA merece elogios. Além do mais temos o poderio econômico do futebol do velho mundo que torna os clubes mais poderosos verdadeiras seleções mundiais, inclusive com os nossos melhores jogadores. Chama atenção que lá não existe os nefastos estaduais.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      como v. pretende fazer campeonatos estaduais em países gigantes como Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suiça, Áustria etc etc ??

  7. Antonio Pimentel Pereira

    O grande mérito destes jogos eletrizantes da champions é da ueaf, dos países e times europeus que cuidam do gramado, das instalações dos estádios e da segurança, é só casa cheia, cm era aqui na passado, enfraqueceram os estaduais, encareceram os ingressos e a violência afastou os torcedores dos estádios, reflexo de um país violento e corrupto, cm uma justiça ineficiente e que só tem eficiência pra gastar o orçamento do poder, essa é nossa realidade que não volta mais sem justiça

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    O grande mérito destes jogos eletrizantes da champions é da ueaf, dos países e times europeus que cuidam do gramado, das instalações dos estádios e da segurança, é só casa cheia, cm era aqui na década de 70, 80 e 90, enfraqueceram os estaduais, encareceram os ingressos e a violência afastou os torcedores dos estádios, reflexo de um país violento e corrupto, cm uma justiça ineficiente e que só tem eficiência pra gastar o orçamento do poder, essa é nossa realidade que não volta mais, passado

    Responda