Maria Herminia Tavares > O golpe pode dar errado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lembrem-se: o coiso não dará o golpe sozinho. É preciso,(além do golpista fracassado,espero),de militares de pijama,de uns malucos vestidos de amarelo,de uma imprensa marron,de um congresso corrompido,de um supremo perdido,de uma oposição conivente... Vai ter golpe!!
A serpente está armando o golpe.
Espero que a sociedade leia este artigo!
Com o presidente do supremo lambendo as botas do comandante brancaleonico e seu exército, além da elite pusilamide que temos, só nos resta sentar e chorar. Apesar dos apesares o outro lado tem liderança.
Uma análise equilibrada. Li uma vez que apesar de democracia ser uma palavra grega, nosso atual sistema tem mais a ver com a república romana. As famÃlias aristocráticas mandavam na cidade, mas por meio das eleições, onde a plebe votava. Esse sistema engenhoso evitava a guerra aberta entre elas.
Quando o STF decidiu anular as condenações impostas fraudulentamete ao ex presidente Lula ouve aceitação unânime pela sociedade, principalmente porque o ex juiz já havia sido mimistro do governo, o que demonstrou para todos que o único objetivo da Lava Jato era tirar Lula do páreo, como tirou. Portanto, o golpe pode até dá certo, mas não salvará o Brasil do seu atraso crônico só agravará a miséria, desemprego e corrupção.
O verdadeiro golpe foi dado pelo STF ao soltar Lula, um criminoso acima de qualquer suspeita.
O assunto aqui é Bolsonaro, se o senhor ainda não notou. Defenda-o se puder.
A ONU também é suspeita e comunista, não é Sr. Manoel EmÃdio?
Chega dessa história de colocar o Lula no meio de tudo! Essa obsessão já está ficando chata! Que tal, pra variar, você emitir sua opinião sobre o assunto aqui tratado?
Os processos contra Lula foram julgados fraudulentos até em tribunal internacional.
Isso aà mÃniom. O miNto não é fascista, não é favorável à tortura, não trabalhou e trabalha para o conflito e a morte, como na pandemia.
O que resta para a democracia brasileira é uma frágil esperança. Racionalmente falando ela já acabou.
É ótimo assistir o que Bolsonaro provoca nos meios da sociedade sedenta por grana!Ver a militância da esquerda acostumada com os montantes bilionários de dinheiro, chorando porque a torneira fechou, da jm prazer inigualável!Assim será e vocês sobreviverão!Basta que o jornalismo volte a cumprir com seu papel, e coloque a militância de lado!Ate eu voltaria a assinar a folha impressa!
bolZonaro não é humano.
É, carÃssima dona HermÃnia, tá todo mundo de olho arregalado - id est, a parcela letrada e BÃpede da população, que não excessivamente otimista. Há quem, mesmo satisfazendo as condições básicas, crê que "não vira golpe, de modo algum", apostando em uma autocontenção pouquÃssimo Bozofrênica. Não é só pelas falas do Quadrúpede-em-chefe, dado que a Bozolalia é fenômeno cotidiano, mas por silêncios e ações (ou inações) de outrem. A aquiescência explÃcita, só vem dos hidiotas; mas a silente...
Que estória mas sem nexo. Bozo não consegue dar o golpe nem nos Dálmatas. Bora fazer a campanha de Lula.
Convém sempre lembrar que o proletariado havia tomado democraticamente o poder, fez troça, se lambuzou e chocou os puritanos. No lugar dela veio o ser primitivo, o que não deixa de ser resÃduo radioativo cultivado pelo Lula Et caterva. Luiz Inácio tomou vinhos milionários e urinou bolsonários.
E alguns foram para Paris!
Em 18 , 57 mi entregaram o poder ao estrupicio , sabendo quem ele era. Ele tá cumprindo.
Bom artigo mas destaco "a politica nacional ter sido sequestrada ". Se de fato uma democracia fôssemos, com um Congresso de respeito e um Judiciário Ãmpar, nao serÃamos vÃtimas desse ser abjeto e de seus comparsas. Kd???
Se a extrema direito tivesse ganho as eleições americanas e mantido Trump no poder, o cenário estaria perfeito, ou se ao menos Marine Le Pen tivesse saÃdo vencedora na França teria pelo menos um PaÃs de primeiro mundo a dar respaldo a um golpe. Como felizmente nada disso aconteceu, não há espaço no cenário internacional para uma aventura liberticida, a menos que...
Meu caro, a menos que... haja tanta Herda rolando que nós sejamos mais irrelevantes do que já somos. Que creiam uma excelente oportunidade de baratear commodities mundo afora. Que possamos ser bom mercado pra indústria bélica. Que... Eu não depositaria a menor confiança na ética internacional, que vive mais de blá do que de ações concretas para a manutenção de democracias em seu quintal...
"Que outro sentido teria sua participação, fora da agenda, na reunião do Alto Comando do Exército, na terça-feira passada"!? Péra, jura mesmo que você não sabe? Que sentido teria a participação do Boneco de VentrÃloco na reunião do Alto Comando do Golpe?
É inimaginável em pleno século XXI o Brasil ser passivo de um golpe militar, gente querendo manter o poder pela força e truculência. Torcemos para que esse pesadelo acabe em outubro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > O golpe pode dar errado Voltar
Comente este texto