Opinião > Decisão da ONU sobre Lula é lição para o Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilson Oliveira

    Lula, o beneficiário da decisão fez essas duras críticas à ONU publicadas na última revista Time: "não representa mais nada" e "não é levada a sério pelos governantes". Se até ele pensa isso da ONU, nada tenho a acrescentar sobre o Comitê.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    'A vitória moral nas Nações Unidas de Lula, do PT e de seus competentes advogados já repercute nos principais centros de pensamento, nos EUA e na Europa, como caso concreto de 'lawfare'. Além de ser uma decisão histórica, é uma vitória de todos que acreditam na democracia.' Não apenas juízes, procuradores, delegados e milicianos em geral que se refestelaram com as improbidades judiciais. Sabemos que a maioria da elite econômica e financeira, meios de comunicação deveriam respeitar a Democracia.

    Responda
  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Decisão da ONU sobre Lula é lição para o Brasil". Sim, principalmente para parte da imprensa, q, não se enganem, não foi enganada pelos ex-juiz e ex-procuradores. Na verdade, parte da imprensa atuou em conjunto e ciente de q trabalhavam para manipular e enganar a população. Esta diplomacia nos envergonha, assim como parte de nossa imprensa e mídia: globos, estadões, mírians, vladimir netto, catanhedes, mervais, wacs, garcias, datenas, faustões, hucks. Eles abriram as portas do inferno de Dante.

    Responda
    1. Maria Lima

      Comentário perfeito. Todos extremamente covardes.

  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    E eles: globos, estadões, mírians, vladimir netto, catanhedes, mervais, wacs, garcias, datenas, faustões, hucks, ratinhos, etc... Não aprenderam a lição. Só estão desesperados, porque viram que os tridentes já estão cutucando suas nádegas.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      "Decisão da ONU sobre Lula é lição para o Brasil". Sim, principalmente para parte da imprensa, q, não se enganem, não foi enganada pelos ex-juiz e ex-procuradores. Na verdade, parte da imprensa atuou em conjunto e ciente de q trabalhavam para manipular e enganar a população. Esta diplomacia nos envergonha, assim como parte de nossa imprensa e mídia: globos, estadões, mírians, catanhedes, mervais, wacs, garcias, datenas, faustões, hucks. Eles abriram as portas para do inferno.

  5. Francy Litaiff Abrahim

    Não confio em comitê de direitos humanos que condena Israel enquanto fecha os olhos para Cuba. Talvez as presidências do passado, tipo Irã, expliquem essa assimetria. Entre oito juízes de carreira e oito burocratas fico com os primeiros.

    Responda
    1. Guilherme Torres Godoy

      Faz mais de 50 anos que os EEUU matem o boicot contra cuba. Hoje os EE UU sustentam a guerra da Croacia, para ser os donos do poder na europa, usam a Otam para se esconder, e vc acusa Cuba, nem sabe onde fica Cuba. Esse é o gado bolsonarista, tem medo da verdade. O governo do Bozo no queria Lula livre, pa sabe que vai perder.

    2. Samira Shamah Shamaah

      Nossa! Santa estupidez!

  6. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Texto perfeito, inteligente e certeiro. Pra quem ainda acredita no ex juiz parcial, sugiro que leia o processo do triplex e procure uma única prova contra Lula. Não há.

    Responda
    1. Wilson Oliveira

      Dia 26/01/2018 - Folha de São Paulo - Caderno Poder - Matéria de página inteira: Veja as provas que foram consideradas na condenação de Lula. Há imagens de documentos da Bancoop em 3 vias, e registros no imposto de renda do casal. Eu nunca declarei no meu IR um imóvel que apenas "visitei".

  7. PAULO TAUFI MALUF JUNIOR

    “A ONU não representa mais nada. A ONU não é levada a sério por nenhum governo, cada qual toma decisões por si, sem respeitá-la”. Em tradução livre isso foi dito por Lula à TIME

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Paulo, Lula referia-se ao fato de que a ONU não tem mais peso na geopolítica mundial, para resolver conflitos. Mas isso não diminui a importância da análise feita por um sério e independente colegiado em relação a parcialidade do ex juiz parcial.

    2. PAULO TAUFI MALUF JUNIOR

      Poxa, Mario, não fui eu, e sim o Lula quem desmereceu a ONU. Vamos respeitar as impressões do lider, virtualmente eleito

    3. Mario Donizete Pelissaro

      É muito compreensivel q algumas pessoas não gostem de Lula e o queiram fora da cena politica. OK. Mas, daí a desmerecer entidades da maior relevancia como a ONU, aí já é desespero.

  8. Jorge Rodrigues

    O governo Lula protagonizou os maiores esquemas de corrupção da história: mensalão e petrolão. No petrolão Lula foi condenado em mais de um processo, em várias instâncias e por vários juízes (sempre por unanimidade nas decisões colegiadas). Os parceiros de crime do Lula, integrantes do capitalismo de compadrio, devolveram bilhões de reais aos cofres públicos. Por mais que o "sistema" atue a favor do Lula e de outros corruptos poderosos, os seus crimes são indeléveis.

    Responda
    1. PAULO TAUFI MALUF JUNIOR

      Pois é, uma injustiça daqueles que o chamam de corrupto, lavador de dinheiro, mancomunado com empreiteiras; calúnia as histórias de que ele era o "amigo" da planilha da Odebrecht, de que tinha uma conta corrente na empreiteira, ainda tem gente que acredita nas denúncias do Palocci, Leo Pinheiro, Marcelo Odebrecht, e ficam achando que as palestras eram meio de lhe pagar propina. Quem desfalcou a Petro foram os tesoureiros do PT, o Zé Dirceu, o Bumlai, o "pixuleco". Lula, jamais!

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Jorge, corrupção sempre teve em todos os governos. FHC colocou um PGR conhecido como engavetador geral da República, lembra? Ele engavetava todas as denúncias graves de corrupção. Ficou até famoso. Lula e Dilma fortaleceram a independência da PGR e da PF e não interferiram em nenhuma investigação. Você acha que Lula teria feito isso se quisesse roubar? Pelamor!

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Pensem, caros, se Lula quisesse roubar teria fortalecido a independência da PGR e da PF, como fez, fato reconhecido até pelo marreco? Se houvesse provas contra Lula a lava jato precisaria ter sido parcial? Precisaria fazer o Carnaval que fez usando a imprensa? Não, né?

    4. Mario Donizete Pelissaro

      A bem da verdade, depois das condenaçoes imposta por Moro, as confirmações das sentenças nas instancias superiores foram baseadas nos autos formados pelo MP e naquela epoca não se tinha conhecimento dos ilicitos cometidos tanto pelo MP como p Juiz Moro. Quando as ilicitudes vieram a publico, atraves da revelaçao de conversas p Telegram entre Moro e o MP, instaurou-se uma investigação q comprovou as ilegalidades dos processos, onde até depoimentos falsos haviam sido anexados aos autos.

    5. Cláudio José Marabesi

      Meu caro, respeitosamente lhe digo que (i) o mensalão foi extinto por Lula imediatamente assim que soube, por Roberto Jefferson (seu delator), de tal esquema; (ii) não há nexo de causalidade (art. 13 do nosso Código Penal) de que Lula tenha proposto, em troca de propina, aos diretores da Petrobras que celebrassem contrato(s) com empreiteiras... se o(s) fizeram foi por livre e espontânea vontade. Portanto, Lula não cometeu crime algum!

    6. Rafael Lopes

      Vai tentar explicar pro cidadão? Nem desenhando

  9. Marcos Benassi

    Prezado seu Hussein, não posso endossar de modo mais enfático seu texto; peço, entretanto, que o Senhor reconsidere a utilização que faz do termo "ideológico", justamente porque ele pode reforçar - embora em direção contrária - o uso Bozofrênico epidérmico da palavra. Seu oposto, o desideologizado, sequer é uma meta da atuação política, sempre consubstanciada por um conjunto de idéias e preceitos. Importa é que estes tenham conexões humanas profundas, voltando-se ao bem-estar de todos.

    Responda
  10. Djalma de Almeida

    A diplomacia do Brasil está uma vergonha!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.