Opinião > Querelas inúteis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Poço

    A política da Petrobras de paridade com preços internacionais não está correta! Só vida empobrecer ainda mais os brasileiros (donos da Petrobras)

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Entendi. Só suas soluções liberais financeiras eh que trarão a felicidade para o povo , né ? Os banqueiros querem os resultados positivos advindos das comodities e dos baixos salários do povo espoliado. Comodities com valores equiparados no exterior, salários equiparados aos da Biafra.

    Responda
  3. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    E o que dizer da querela do Bolsonaro contra a Anitta (que por sua vez não está nem aí)? Bolso não tem mais o que fazer?

    Responda
  4. Ewerton Rodrigues

    Política correta de preços? Olhem a pressão que estamos sofrendo com a inflação. Mais de 100 bilhões de lucro em um exercício financeiro (2021) em pleno contexto de pandemia. O país sangrandando, a sociedade perecendo. Os custos da Petrobras são, em grande parte, em reais, mas o preço deve seguir o mercado internacional (em dólar)?! Vocês não tem vergonha de escrever algo assim?

    Responda
  5. CELSO CASSIO COTICHINI

    Bolsonaro é um idiota útil para os que detém o poder economizo, é totalmente dominado pelas elites que ganham bilhões com subsídios e dividendos sem pagar um centavo de imposto, outubro chegará.

    Responda
  6. Rodolpho Oliveira

    Como essa política de preços pode ser correta? Ter uma empresa pública num setor estratégico para o governo é que é o correto! Mas o que adianta ser pública se o governo não a controla e não pode usa-la estrategicamente? Se não controla o preço dos seus produtos (que impactam diretamente na inflação) controla o quê? Muitos encontram aí o motivo de ser privatizada... eu vejo aí a razão de ser mantida estatal, com controle estatal e com reinvestimento dos seus lucros nas áreas de refino.

    Responda
    1. Rodolpho Oliveira

      Além de refino, novas tecnologias de combustíveis limpos... esse é o futuro das empresas mundiais de petróleo, então temos que seguir nesse caminho. Só assim seremos autossustentáveis nos combustíveis! E o governo poderá controlar os preços não como a Dilma fazia, com prejuízo pra companhia, mas alinhando rigor técnico e econômico pra favorecer as estratégias de controle de inflação, principalmente, quando necessário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.