Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROSANGELA SILVESTRIN

    Aqui no Brasil, os maiores veículos de informação são ligados a famílias tradicionais que influenciam a política. Tanto que foi no que deu no impedimento da Presidente Dilma e na prisão de Lula. O sensacionalismo fez com que as pessoas acreditassem no Moro. E era tudo mentira. Os jornalistas deveriam ser mais responsáveis evitar estas reportagens tendenciosas.

    Responda
  2. Silvio Mendonca

    O maior inimigo do Jornalismo profissional hoje, está dentro dele. O próprio artigo menciona o fato de dificuldades financeiras no setor. Nos, todos, precisamos do jornalismo profissional, livre e independente. Mas isto não pode ser somente palavras. Tem que haver compromisso com a verdade, total, não poderia ter tomada de partidos. Há que se levar a informação, não a opinião. Eu quero, e preciso da informação, mas quero formar meu próprio juízo de valor, não que ele venha embutido na notícia.

    Responda
    1. Nivaldo Branco

      Faço minhas suas palavras. Bom jornalismo é informação pura, verdadeira e isenta e não militância seja de que lado for. Infelizmente, há muito tempo a imprensa profissional perdeu suas características fundamentais, o que se reflete na perda de sua audiência seja em que mídia for.