Blogs Sobre Trilhos > Trens maiores tiram quase 800 composições do principal corredor ferroviário do país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O correto seria o envio por hidrovia ao porto de Itaqui no MA. O trem dobra o tempo da chegada da soja em Santos. E nao pode um caminhao, cruzar o BR por 1.3OOkm, na direçao contraria. Saindo do MA, a viagem do navio dura 4 dias menos. Santos deve ser inteira// direcionado a Hub Port, logistica de container e cabotagem
O duro é para quem passa de carro ou ônibus pelo entorno do Porto de Santos na entrada da cidade, ontem mesmo esperei mais de 20 minutos, carro desligado, trânsito terrÃvel. Faltam obras de infraestrutura urbana para suportar esse fluxo
Nao tem cidade que resista a falta de logistica pra receber 2k caminhoes, deixando os parados, formando filas nos gates de terminais. Em qq lugar do mundo, vai travar
Enfim uma boa notÃcia. Cansei de ver caminhões deixando a produção de soja do paÃs escorrer por buracos da carroceria até o asfalto. Isso quando os grãos não vinham quebrar o para-brisa de quem vem atrás.
Já fomos a terceira malha ferroviária do planeta Terra, porém com o advento do golpe militar de 64, os golpistas financiados pelos EUA, comandaram o sucateamento e destruição, visando atender interesses das indústrias de automóveis, implantando na marra linhas de ônibus para passageiros, destruindo economias de cidadezinhas e acabando com o patrimônio público ferroviário (milhares de estações abandonadas nesses brasis). Nos tornamos assim o único paÃs continental sem ferrovia para passageiros.
Plena concordância, Severo, a ditadura deixou como legado, além da tortura, o desmonte da malha ferroviária, tudo isso pactuado com o grande capital, estrangeiro e brasileiro, o estado, de costas para os trabalhadores, subsÃdiou a acumulação e atuou para garantir o arrocho salarial, as bases do "milagre" !
A indústria automobilÃstica e as siderúrgicas que industrializaram o Brasil. Foi uma troca que fez sentido na época, mas hoje é preciso reequilibrar.
E durante este tempo todo desde a redemocratização do paÃs, porque os polÃticos brasileiros em vez de ficarem roubando não investiram na construção de novas ferrovias?
O pais tem uma tendendia à autodestruicao. Isso pode ser boicote eleitoreiro. Enquanto o resto do mundo investe em trens, o nosso anda como caranguejo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sobre Trilhos > Trens maiores tiram quase 800 composições do principal corredor ferroviário do país Voltar
Comente este texto