Blogs Sobre Trilhos > Trens maiores tiram quase 800 composições do principal corredor ferroviário do país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Rod

    O correto seria o envio por hidrovia ao porto de Itaqui no MA. O trem dobra o tempo da chegada da soja em Santos. E nao pode um caminhao, cruzar o BR por 1.3OOkm, na direçao contraria. Saindo do MA, a viagem do navio dura 4 dias menos. Santos deve ser inteira// direcionado a Hub Port, logistica de container e cabotagem

    Responda
  2. Danilo Gomes

    O duro é para quem passa de carro ou ônibus pelo entorno do Porto de Santos na entrada da cidade, ontem mesmo esperei mais de 20 minutos, carro desligado, trânsito terrível. Faltam obras de infraestrutura urbana para suportar esse fluxo

    Responda
    1. Marcelo Rod

      Nao tem cidade que resista a falta de logistica pra receber 2k caminhoes, deixando os parados, formando filas nos gates de terminais. Em qq lugar do mundo, vai travar

  3. PAULA FARIA

    Enfim uma boa notícia. Cansei de ver caminhões deixando a produção de soja do país escorrer por buracos da carroceria até o asfalto. Isso quando os grãos não vinham quebrar o para-brisa de quem vem atrás.

    Responda
  4. Severo Pacelli

    Já fomos a terceira malha ferroviária do planeta Terra, porém com o advento do golpe militar de 64, os golpistas financiados pelos EUA, comandaram o sucateamento e destruição, visando atender interesses das indústrias de automóveis, implantando na marra linhas de ônibus para passageiros, destruindo economias de cidadezinhas e acabando com o patrimônio público ferroviário (milhares de estações abandonadas nesses brasis). Nos tornamos assim o único país continental sem ferrovia para passageiros.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Plena concordância, Severo, a ditadura deixou como legado, além da tortura, o desmonte da malha ferroviária, tudo isso pactuado com o grande capital, estrangeiro e brasileiro, o estado, de costas para os trabalhadores, subsídiou a acumulação e atuou para garantir o arrocho salarial, as bases do "milagre" !

    2. Victor Henriques

      A indústria automobilística e as siderúrgicas que industrializaram o Brasil. Foi uma troca que fez sentido na época, mas hoje é preciso reequilibrar.

    3. JOÃ O MUCCI

      E durante este tempo todo desde a redemocratização do país, porque os políticos brasileiros em vez de ficarem roubando não investiram na construção de novas ferrovias?

  5. J J D Santos

    O pais tem uma tendendia à autodestruicao. Isso pode ser boicote eleitoreiro. Enquanto o resto do mundo investe em trens, o nosso anda como caranguejo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.