Mauro Calliari > Como o barulho está piorando a qualidade de vida de quem mora em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ruÃdo de motocicletas com escapamentos e a distribuição alterada, provocam ruÃdos que estão transformando a vida de quem mora perto de ruas e avenidas movimentadas em um verdadeiro inferno . Na verdade é um problema de saúde pública , pois sono repousante, não existe mais . Pagamos impostos para termos essa qualidade de vida ? Onde está a fiscalização que não coibe esses absurdos desses malditos motoqueiros ?
A pergunta que não quer calar é : até quando as motocicletas em São Paulo vão ficar sem uma fiscalização decente quanto ao barulho que provocam?Das motos mais caras às mais comuns, a mania de abrir o escapamento para o barulho ser maior é largamente praticada e o poder municipal, como sempre, assiste à barulhenta e insuportável sinfonia de braços cruzados.
Amigo, Estado no Brasil "só" funciona bem na hora de criar ou cobrar impostos. De uma maneira geral fica muito aquém do que deveria ser.
No caso dos aviões, uma solução simples seria o fechamento do aeroporto de Congonhas para a aviação comercial. Já tem Guarulhos e Viracopos para atender a demanda.
RuÃdo é doença. A pesar que devidamente equacionado nas grandes empresas, no dia a dia é um desastre. Toda edificação, como escola, apartamento , templo religiosos só deveriam ser dado o habite -se após laudo acústico . O ser humano é um fonte de ruÃdo .
Silêncio também está ligado a educação. O direito de um vai até onde não esbarra no do outro. E as caixinhas de som e seus portadores não têm limites.
Trânsito é progresso, Mauro! Esqueceu? Enquanto isso, pseudo-intelectuais comem na mão da máfia da construção civil e defendem a continuidade do adensamento.
A OMS considera a poluição sonora um problema de saúde pública. Tem solução?
E tem aquele infeliz vendedor de pamonhas, pamonhas, pamonhas. Motos com barulho ensurdecedor, que deveriam ser multadas e apreendidas, helicopteros pousando na Rua Oscar Freire e na Paulista, bares com música inadequado. Existem leis, mas os governantes não as fazem cumprir.
O barulho é um recurso imobiliário para fazer com que as pessoas queiram vender a própria casa. Tive um vizinho que colocava a música altÃssima rave e saÃda de casa. Ele pomposo, ela advogada. Faziam isso todo final de semana. Como não havia ninguém na casa e eles colocavam o som na parte do subsolo da casa, não dava para ter certeza da origem. Deu certo para eles. Mudamos. E foram eles que compraram. Era horrÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mauro Calliari > Como o barulho está piorando a qualidade de vida de quem mora em São Paulo Voltar
Comente este texto