Ambiente > Amazônia tem recorde de desmate em abril, com mais 1.000 km2 derrubados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Agradeça ao Minto!
Com exceção do agreste, a bencao q a Natureza nós legou tem se transformado em maldição, a ex. da Amazônia. Trata-se um deserto verde, rico em tudo e, por isto, alvo da ganância int'l., como as constantes investidas do Green peace e ONG's financiadas pelo k estrangeiro. O RJ tem área de 49 mil km^2 habitado por 17 mi. Td esse espaço é pouco para nosso 2 mi de indÃgenas. A relação que há entre desmatar mil km^2 para uma área de 4,2 milhões de km^2 Equivale uma cx de fosforo num campo de futebol.
Muuuuu
Muuuuuuu. É o único argumento possÃvel com vcs do gado
Só quero fazer uma pergunta: Ainda existe floresta amazônica? 100 maracanãs por dia Recorde de desmatemento etc. Esses exageros estão passando dos limites.
Mesmo com o perÃodo chuvoso, o desmatamento foi recorde. Agora esperando que a floresta no chão seque logo. E em junho vão acender a fogueira gigantesca cuja fumaça vai bater nos Andes e voltar para o Centro-Oeste e chegando à capital paulista, talvez atravessando o Oceano Atlântico. E o Ministério da Saúde vá se preparando para a pandemia da fumaça com mil doenças respiratórias. Parece mesmo que o mundo vai se acabar em fogo.
Infelizmente alguns se deixam levar por algo que desconhecem. Não tem qualquer fundamento um desmate de Outubro a Maio, é época de churavaradas, nem caminhões poderiam transitar para retirada de madeiras, sejam desmates legais ou ilegais. A brotação viria tão rapidamente que tudo seria perdido. Todas as notÃcias destes perÃodos, sinto dizer que são factóides, seja de que fonte proceder.
O Pacaembu é livre. Kkklkll
A esquerdada é sua demência ilimitada. Pessoal, vai estudar o regime de chuva da Amazônia. O mundo está passando por cima de vcs. Continuem gritando golpe, Lula livre, genocida e o q mais quiserem. O Paxs
Isso aà mito! Vamos acabar com a floresta e eliminar os Ãndios!!!
Essa notÃcia reforça mais ainda a urgência do julgamento do pacote verde pelo STF.
O desmatamento, destruição, desmonte, desrespeito são as únicas ações que este absurdo de desgoverno tenta, de todos os modos, maximizar. Agora, o que choca, é que ainda existam desvairados que ousam defender esse desastre. Tudo do bem, em que põe a mão, apodrece.
Ninguém faz nada! A fiscalização praticamente acabou neste desgoverno. Cada mês vai aumentar. Estão aproveitando a impunidade. Quem sabe o novo Presidente em janeiro dê um paradeiro nesta farra do crime organizado.
Não vejo candidatos alarmados com a situação, partidos polÃticos, atores polÃticos capazes de pressionar.
E viva o capitão
capetão
Jair Bolsonaro, o genocida responsável pela morte por covid-19 de quase 7oo mil brasileiros. Jair Bolsonaro, o ecocida responsável por desmatamento jamais visto em território brasileiro.
Nós, brasileiros, estamos perdendo nosso patrimônio para a ilegalidade e a criminalidade, que só crescem nos últimos anos na região. Isso se deve ao desmonte ambiental perpetrado pelo desgoverno federal, com a conivência de polÃticos locais. E isso também é corrupção.
Corrupção e crime organizado, Amália.
Aguarda -se a competência do Exército Brasileiro conduzindo as ações de controle do desmatamento sob a tutela do excelentÃssimo general Hamilton Mourão, dignÃssimo vice presidente da República. E não é por falta de dinheiro encaminhado nos dois últimos anos ao Conselho da Amazônia para agir perante o descontrole da devastação, correto?
Amazônia é recorde histórico? Uau! Então agora o atual governo já tem quatro marcas inigualáveis: Amazônia, dólar, gasolina e inflação. É mesmo um mito!
Esse traste no phoder não vai descansar enquanto fizer terra arrasada do paÃs todo. Fooora, desgraceira.
A Monica Fofoca vai descobrir que tudo começou com um irmão da avó materna do Lula que foi pra Amazônia na década de 1960 e levou um serrote ...
Culpa do Lula , né Folha?
um des governo cuja unica pauta é a destruição
Estados Unidos e Europa desmatou setenta por cento das florestas do mundo
Cartório é mais uma das heranças inúteis dos portugueses.
E assim caminha o rebanho que tendo por lÃder um marruá, justifica as atrocidades ambientais com os erros de terceiros.
A matéria é sobre o que acontece no Brasil. Onde moramos.
Lá vem os parças, da pessoa que inicialmente escreve errado, não deveria ser: Estados Unidos e Europa destamaram setenta por cento das florestas do mundo. Pessoas nÃvel muito alto acredito. Imagino que os demais leitores e assinantes devem perguntar primeiro a patotinha, se podem comentar algo, mesmo porque não são benvindos. A mãe de vocês, sabe que vcs neste horário estão no computador !
E o sujeito, com um comentário desses, é Tabelião de Notas!
E? Amiguinho fez igual, foi? Então quer dizer pode? É sua mamãe que escreve seus comentários por aqui, quiança? É esse o nÃvel da sua argumentação?
Se eles fizeram, Brasil deve fazer igual ?
O sonho do Bolsonaro é transformar à Amazônia brasileira no maior pasto do mundo.
Mais um ano com este governo ignorante que só pensa em enriquecer seus parças, nossa Amazônia vira um deserto! Quem ama nossa Amada Pátria Brasil bota fora com toda ignorância!
E ainda tem analfo q fica dizendo q o regime de chuvas é definido pela amazônia. É o contrário, kkkk. Vai explicar q o mundo é grande pra quem não vê um dedo adiante do nariz. Nada entra na cabeça nanica da esquerda. Compreensão medieval.
Olavo, vá estudar o que é evapotranspiração. Depois você volta aqui e tenta escrever alguma coisa.
Olavito não sabe nem como funciona o seu intestino e vem falar sobre regime de chuvas
Explique pra gente, Olavete, como funciona o regime de chuvas.
Olavinho escreve bobagens e ainda se autoconcede um like.
Enquanto houver água potável e o agronegócio continuar levantando divisas trocando floresta por pasto e grãos, o brasileiro de direita, "cidadão de bem", manterá o seu discurso de que a Amazônia é nossa. "Nossa", no caso, é de um reduzidÃssimo grupo, que esfrega na cara da coletividade tratados cientÃficos desenvolvidos por ignorantes em meio ambiente, validados pelos igualmente ignorantes pares no Whatsapp, que dizem que a Amazônia não interfere nem no clima e nem nas chuvas.
Pelo depoimento do Olavo, dá pra perceber quem é o “analfa, cabeça nanica de compreensão medieval…”
Bolsonaro,o encantador de idiotas.
Mil km2? Mas a Amazônia tem cinco milhões de km2. Isso deve ser obra do MTST.
1 milhão de metros quadrados, tipo vinte mil vezes o tamanho do muquifo onde você mora
O gado parece um elenco de filme de terror americano. Jovens viajando de carro ficam presos num lugarejo habitado por um povo ignorante, bu rro, sádico e violento. A Bozolândia.
É Olavo, é quase nada. Uma estradinha com 1km de largura ligando São Paulo a BrasÃlia.
O v@ag@bundo dizendo que protege a Amazônia é normal, já que ele não presta; extraordinário é ver gente defendendo Aquilo.
Dêem mais um mandato a esse desgoverno, para que o regime de chuvas do sudeste e sul continue sendo destruÃdo.
Mais um mandato do bozó e ele termina o serviço vai derrubar toda floresta
Eficiencia sem igual! Se reeleito, teremos a floresta(que não serve pra nada) destruÃda e os Ãndios(que só atrapalham) eliminados! Vamos pelo futuro limpo! Sem matas! Sem árvores! Sem florestas!
O objetivo do presidente é muito claro: derrubar a última árvore amazônica até fim de seu mandato. Isso infelizmente ele está conseguindo!!! Quero ver quando tiver faltando água para o sul em virtude da desertificação da Amazônia .... Será tarde demais para se arrepender...
O triste é constatar que parte dos polÃticos e também da sociedade ache por convicção ou má fé que a questão do meio ambiente é uma questão ideológica, nada a ver. O equilÃbrio ecológico é apenas ciência, fatos e a emergência climática é uma realidade. O que está em questão por trás da boiada, como foi dito é puramente econômico de curto prazo, ganância pura sem pensar na própria geração e futura. Dá trabalho produzir com sustentabilidade preferem o mais fácil e o criminoso em muitos casos.
Este desgoverno tem recorde negativo em tudo.
E nós, brasileiros, ficamos assistindo a essa destruição como se fosse em outro planeta.
Quem votou no coiso tem culpa no recrudescimento do desmatamento, esta sempre foi sua promessa de campanha. A gde imprensa q o ajudou a se eleger tem culpa tb. Pior é qm votará novamente, esses só nascendo de novo (e talvez nem assim).
É triste. Mas está se reproduzindo o que o Brasil sempre foi economicamente: parasita da natureza, explorador de produtos primarios, agricola, minerador e pecuarista. O PaÃs nunca mudou e desde sua origem sempre foi destruidor. Esse governo infelizmente nada fez para mudar isso e piorou a situacao. Em menos de 30 anos tudo estará devidamente interferido e destruÃdo. Povo sem educação é assim que procede.
Desgoverno no seu fim, passando a boiada.
O que vemos vocês denunciarem aqui no papel que foi desmatado 1.000 km quadrados : mais porque vocês sabendo dos metros desmatados e nada faZem pra ajudar q desmatar? Eu pergunto: vocês já viram plantar alimentos no meio do mato? Vocês não entendem é de nada
O ébrio que não sabe escrever...AA nele!
Antonio Franco antecipou o happy hour... não acertou nem digitar...kkkk
A agrogrilagem é que entende? O paÃs tem milhões de hectares de terras degradadas por mau uso e exploração predatória, se recuperasse só essas terras, poderiam resolver a fome no paÃs e ser muito mais produtivo, mas usar tecnologia e trabalho não é do feitio da turma da boiada que devasta uma área e parte para a outra, são os pseudo produtores. E a biodiversidade da Amazônia tem muito mais valor em fármacos, cosméticos e alimentos, só que dá trabalho e requer investimentos em estudos.
Suas orações não fazem sentido colega. Acalme-se, segure a emoção e escreva novamente.
Este governo do desemprego, da carestia e da motosserra está acabando em outubro. Até lá, muitas maldades ainda serão perpetradas com a anuência de quem o apoia em troca de cargos, por verbas e coisinhas para exitar a libido e o assanhamento.
Sera que as eleições para presidente nao pode ser em julho ??Ainda faltam 5 meses para por esse rato de volta para o esgoto...Cinco meses que os indigenas e a arvores estao correndo perigo.
Eh a liberdade de expressão dos madeireiros e criadores de gado.
É só dizer que é contra o aborto e a favor da famÃlia que pide matar, destruir, invadir, queimar tudo!
Tendo o governo federal como parceiro a motosserra trabalha mais à vontade e com o Ãmpeto necessário pra quebrar recordes.
Como um ser humano dotado de cérebro é incapaz de enxergar a própria extinção! SuicÃdio coletivo esse ser propicia...
O sonho do Bolsonaro,é transformar à Amazônia brasileira,no maior pasto do mundo.
Enquanto este governo infame persistir o que teremos é mais destruição, não só das matas, dos indios, dos animais, da cultura e das instituições tudo para beneficiar meia duzia que ainda apoia este desastre e lucra com tudo isto. Ainda temos que suportar todos os dias ameaças autoritárias, estamos literalmente perdidos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Amazônia tem recorde de desmate em abril, com mais 1.000 km2 derrubados Voltar
Comente este texto