-
Tuiuan Almeida Veloso
Os caras vão morrer abraçados na tese ultraortodoxa porque o deles tá garantido. O resto que se dane. O jeito é torcer pro próximo superciclo de commodities causado pelo alto crescimento de algum país que resolve que é razoável meter o bedelho e estimular a atividade econômica...
-
Marcelo Magalhães
É interessante que sempre citam a telefonia como sucesso de investimento privado, omitindo que temos o pior é mais caro serviço do planeta. Omitem também o maior desastre ecológico de todos os tempos com a assinatura de privatizada Vale, cujas consequências são pagas com o dinheiro público. Não comentam que o governo deu 1,2 trilhões aos bancos no início da pandemia e não dão importância às operações compromissadas, que remuneram o dinheiro que os bancos não emprestaram. Papo furado!
-
Gustavo Ferreira
Qual a fonte para a primeira sentença? Eu pago 49,00 em ligações ilimitadas é muito mais barato no exterior? Quanto?. Sobre a Vale, o que foi dinheiro público a vale teve que devolver, o investimento no início, e até hoje tem que pagar pelos bombeiros. Qual a fonte de 1,2 trilhões para bancos? grande o número né, a arrecadação anual total líquida da própria rolagem da dívida não dá isso. O único ponto real é que operações compromissadas tem que ser consideradas dívida e não são.
-
-
José Cardoso
Acho que se poderia usar o princípio da cota extra dos condomínios. Por exemplo, eu acho que é necessário recuperar o transporte BRT no Rio de Janeiro. Haveria um plebiscito para aprovar (ou não) a cobrança de um adicional no IPTU com a rubrica - recuperação do BRT.
-
Dionisio DeBarros
As vezes me pergunto que bancos financiam certos colunistas da Folha. Segundo o caro articulista, o governo na deve fazer nada. Deve deixar tudo como esta, para quem sabe a mao magica do mercado operar o milagre do crescimento. O articulista nunca deve ter lido sobre os pesados investimentos estatais feitos nos EUA quando contruiram as grandes ferrovias ligando costa a costa; ou a rede de highways criada por Ike, ou os investimentos astronomicos para ganhar a 2a Guerra e no projeto Apolo.
-
Gustavo Ferreira
Não consigo entender essa cegueira, reclama que o governo tem uma dívida gigante financiada pelos bancos, empresas e pessoas físicas, mas principalmente bancos mesmo, mas quer fazer gastar mais. Ora, de onde virão esses pesados investimentos senão dos bancos e daí aumentar muito mais o que se paga a eles? Me explica
-
Dionisio DeBarros
O articulista tambem esqueceu de dizer que mais da metade dos quarenta porcento do PIB movimentados pelo governo, vao para os bancos. Montanha de dinheiro inutil que so alimenta os parasitario sistema bancario Brasileiro eh a maior barreira ao desenvolvimento desse pais.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.