Ambiente > Artistas e intelectuais publicam manifesto em defesa da Serra do Curral (MG) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Lembro do Carlos Drummond de Andrade questionando a construção de Itaipu, devido à destruição de cachoeiras belíssimas como sete-quedas. Respeito a sensibilidade estética dos artistas, mas se fôssemos seguir essas considerações estaríamos hoje sem luz. No caso da serra, é preciso que as barragens de rejeitos não sejam meia boca como outras em Minas. Mas o ferro é um bem muito útil do qual todo o planeta se beneficia. Dá para conciliar o progressismo da extração com o conservadorismo da elite.

    Responda
  2. Eliane Morosini

    Que país triste esse nosso. É o fim…

    Responda
  3. Circe Canedo

    Impressiona-me o fato de a matéria jornalística não destacar a agressão aos mananciais hídricos, com risco até letal ao abastecimento de água da região e da Copasa. Aquém do manifesto, o jornalismo deveria investigar os porquês da completo desprezo do poder público quanto à saúde pública e outras atividades econômicas - como abastecimento, turismo, hortifruticultura, mercado imobiliário, engenharia civil, hospitais... Por que a subalternidade e inércia desses segmentos quanto a esse descalabro?

    Responda
  4. Neli de Faria

    Assino. A ganância quer destruir o Brasil. essa gente não tem filhos? o que os netos, bisnetos falarão desses Cristãos que destróem as Criaturas de Deus: fauna e flora?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Desculpe-me pelo acento em destroem.

  5. Fernando José Nicoli

    Ao fim desde desgoverno do pseudo presidente Bolsonaro o Brasil será terra arrasada, em todos os sentidos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Não sei se vc reparou, mas o manifesto é endereçado ao governador do estado de Minas Gerais e secretarias do mesmo estado. Sei da necessidade que vc tem de extravasar sua repulsa ilimitada e até justa sob vários aspectos, mas vc acaba dando ibope para o homem até quando ele não tem nada a ver com o negócio.

  6. Cleomar Ribeiro

    ... A Vale está operando seus sistemas de mineração cantando e dançando as canções das catástrofes!!!... todos ouvem as batidas de seus tambores!!!... ecoa longe!!!... a lama vai escorrer, mais cedo ou mais tarde mais uma de suas barreiras se romperá!!!...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.