Vinícius Torres Freire > Lula, Bolsonaro e as reviravoltas feias da economia até a eleição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estão reclamando do quê? O povo escolheu seu destino!
Infelizmente os candidatos que estão na dianteira já foram testados e reprovados no poder. Ambos são conduzidos por ideologias fracassadas e distantes do progresso da nação. Além disso são corruptos, genocidas e personalistas. Não acredito neles.
Temos um candidato forte que já fez o paÃs passar incólume por uma recessão mundial e que nos tornou a 6a economia do mundo. Basta votar com a cabeça e não com o fÃgado.
Vêtêfê, a esperança que tenho é que as pessoas, postas de quatro defronte a prateleira do supermercado - não digo daquelas que nele já entram de quatro, bozificadas e acostumadas à posição - ao não alcançar produto algum, consigam creditar ao quadrúpede-em-chefe a responsa pela desgraça. Porque a "despiora" e a inflação quinzeporcento, isso são abstrações crasse mérdia e acima - é a inflação do meu nobre café em grão de centoevinte. A abobrinha, dobrou. Que a fome seja o salvador cabo eleitoral
As alternativas se afunilam. Os homens revelam sua cobiça pelo poder. A busca do bem geral é sufocada pelas mentiras astuciosas logo desfeitas pela Luz, e substituÃdas por outras. O sol há de brilhar mais uma vez. É o juÃzo final, a luta do bem contra o mal.
Só o samba salva, Benedicto: ontem, Originais do Samba; hoje, esse "sol há de brilhar mais uma vez". É Nelson Cavaquinho, né? Benza'Zeus, tomara.
Quando o Brasil se tornou a sexta economia do mundo, pensei : Agora vamos pisar no acelerador pra ultrapassar o PIB da França, e vingar as chineladas que eles vivem nos aplicando no futebol. Qual o quê! Ao invés, parece que caÃmos num daqueles jogos de tabuleiro : "Agora, volte dez casas". Faz oito anos que o paÃs anda de lado, e agora espreme tudo pra crescer mÃseros 1%. Enquanto isso, outros carros estão pondo voltas em cima da gente, e o nosso bônus demográfico se esvaindo.
Putz, que imagem... Se fosse pra voltar dez anos, ou quinze, melhor. Quem sabe numa rodada de dados dava pra pular essa casa aziaga em que encalhamos? Pena que só em filminho de ficção...
Pressupostos: Economia e Mercado são sempre apontados como sinônimos (será que sempre o que "é bom" para o Mercado também "é bom" para todos?); Os economistas "confiáveis" consultados são sempre e exclusivamente assalariados e porta-vozes do Mercado (Itaú e da XP). As "análises" - sempre realizadas a partir do pressuposto de que se for bom para o Mercado é bom para todos - são apresentadas de maneira a parecer que houve um levantamento de "opiniões diversas", apesar de todas serem as mesmas pró-
Pró-mercado. Desse jeito, o contraditório fica anulado, apesar da aparência de "isenção" dos articulistas do presente diário.
Volto a perguntar. Aonde está Paulo Guedes?
Onde sempre esteve: vendendo terrenos na lua. E o pior é que ainda tem quem compre.
Não entendo,VinÃcius. Se o mercado é'movido'por humor e se a nossa economia,com esse governo, está mal das pernas,qual o humor para dar mais quatro anos para Bolsonaro?
NecropolÃtica, terra arrasada, destruição total do paÃs, povo morrendo no meio das ruas, em todo canto, zumbilândia. Só pode.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Lula, Bolsonaro e as reviravoltas feias da economia até a eleição Voltar
Comente este texto