Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleyton I S

    A reside um raro acerto de Bolsonaro, imprimir a verdadeira cara da "centrão" que na verdade é de Direita (extrema-direita). Colocando os pingos nos is, como a jovem pan fez.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Os republicanos são direita mesmo, boa parte são liberais mesmo, a extrema direita o estragou. Já aqui é só a turma da boquinha, assim como parte da antiga Arena, se tiver uma boquinha, apoia até ditadura. E claro, vão junto com a extrema direita para a lata de lixo da história.

    Responda
  3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    A pauta do Centrão é a grana pública. O inominável criou o tal do orçamento secreto, vulgo, corrupção protegida e legalizada, pra alimentar a fome do Centrão. São parasitas.

    Responda
  4. Luís Cláudio Marchesi

    Discordo do articulista. O Centrão não assume centro, direita ou esquerda. Essa corja de deputados que compõe esses grupo sempre estará com que estiver no poder. Ou seja: quem tiver o dinheiro público e a caneta das nomeações terá as bençãos desse bando instalado há décadas no "puder"

    Responda
  5. Carlos Pinheiro

    Denominar pilhadores do dinheiro público como sendo de direita, é sustentar a tese de que esta se estrutura como quadrilha. Não por acaso, o pp é o partido que teve o maior número de investigados na lava jato.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô Carlos, mas se você ficar falando verdades, vai acabar ofendendo algum Bozolóide. Imagina, o PP? Mas contra o Vardemá, nada pesa, né? Bem como em relação aos Repubianos: nádegas maculam aquele monte de pastores, porque o coitanal é proibido! Hahaha!

  6. Marcos Benassi

    Brunão, meu caro, essa *história* do centrão me lembra a origem do termo *histeria*, de hysteron, o útero, que se dizia "passear" pelo corpo de certas mulheres, causando sintomas doentios ao parar onde não devia. Onde pára, o centrão dá Herda. O PP até podia se pretender direitista, mas, junto com os coleguinhas, é mesmo *dinheirista*: ganhei, parei. E onde parei, apodreci as redondezas. Deve até haver um ou outro fulano decente, mas tá escondido. Se a direita Brazuca for só isso, Bruno, nosfú.

    Responda
  7. Alexandre Santos

    Centrão não tem ideologia, só quer abocanhar as verbas públicas. O país seria muito melhor se não reelegessemos nenhum de seus membros.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Ou o Hino cantado afinadamente pelo General Heleno: se gritar pega ladrão...

    2. Carlos Maurício

      A ideologia deles é: "deixa a chave do cofre comigo".

  8. Neli de Faria

    O centrão não é de direita ou de esquerda ou de centro. É de quem está no Poder. Em vinte e três?Esteja o João , a Maria,a Zefa ou o Dito, o poder será do Centrão.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Isto em parte é verdade ja que apoiaram o Lula e alguns ainda irão apoia-lo agora nesta eleição.

  9. Neli de Faria

    Ouso discordar. O centrão não é de Direita ou de esquerda ou de centro. O centrão é de quem está no poder.Na História, saltou dos braços da Ditadura Militar quando ela dava os derradeiros suspiros. Foi Governo com Sarney! Com Collor, mas, saltou dos braços, quando o impeachment chegava; foi para os braços de Itamar, do FHC, do Lula e da Dilma, mas, nessa, tal qual Collor, saltou dos braços quando o impeachment se avizinhava, Temer e agora.Em vinte e três? Quem ganhar o Centrão estará no poder!

    Responda
  10. SUELI Iossi

    O Bolsonaro conseguiu mais, fez os bolsonaristas virarem eleitores e pasnem defensores e passadores de pano para os "mal feitos" ( corrupção grossa mesmo) dos deputados e ministros do Centrao e apoiadores do presidente, inclusive os seus 04 filhos, corruptos notórios que enriqueceram na política, e eu que pensava que o gado de direita não votava em político desonesto, ah esqueci é só se for do PT, se for a favor do Bolsonaro pode roubar a vontade, principalmente se for grosso e mal educado!

    Responda
  11. Valdeci Gomes

    Bruno, com as suas análises sóbrias e racionais, é o melhor colunista de política da Folha. Parabéns. Sempre acompanho.

    Responda