Antonio Prata > Parabéns, aí, pro Tomate Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cara, ri muito disso!
Ri muito. E continuo rindo.
Sensacional!
Eis o dilema que o tomate cereja nos apresenta: nem tão pequeno pra uma bocada só, ainda mais se acoplado a um queijinho ou torrada, porém não suficientemente grande para nos estimular ao corte. Com a bocada já em andamento resolvemos parti-lo com os dentes e aà está sua vantagem evolutiva.
Certa vez, um consultor financeiro de gabarito me presenteou com um desenho inusitado: nele havia uma pomba sobre um tabuleiro de xadrez, sua caca distribuÃda sobre algumas casas, algumas peças derrubadas, embaralhando o jogo. Senti-me ofendida com esse desenho, mas depois pude compreendê-lo: inadvertidamente, eu embaralhava o jogo. Ou seja, sua ação, ainda que involuntária, embaralhou o jogo social.
Pratinha, Pratinha, vê se essas Pratitudes - não as platitudes tomáticas, mas as atitudes do Prata - são de se fazer: pô espirrar tomate na careca alheia, mano, Praticamente uma ofensa. Se bem que, com o preço do tomate, talvez devesse ser entendido como elogio. Todavia, e nem precisa toda, meu caro Pratoclasta, e se tudo isso não foi por conta do tomate, mas do caqui? Que, de repente, confundido com um tomate, teve seus méritos furtados por outro fruto, menos doce até, tão comuna quanto?
Será o mesmo careca da "Graça"?
Maravilha do Prata! Maravilha de tomate!
O lance das parábolas era lá com o Jesus. Aqui o movimento é literário. A trajetória é evolutiva, destrambelhada e sensacional! Meu muito obrigado ao Prata, pelas boas risadas. Quando não é genial, ainda é muito acima da média. Eu costumava guardar essa apresentação só pro Saramago, mas aqui também é merecida.
A trajetória é parabólica, não elÃptica, como qq aluno do ensino médio sabe (os q estudam minimamente).
Para quem acredita em Terra Plana, a trajetória seria um arco parabólico. Mas a esfericidade da Terra faz com que esse arco se torne elÃptico.
Olavo, agora vc deve agradecer ao mestre abaixo. Trajetória elÃptica, sim senhor.
Parabéns pela educação, Zé!
Olavo, o Prata está certo. A trajetória é a rigor elÃptica. No ensino médio, (e nos cálculos práticos de balÃstica), adota-se a aproximação parabólica porque as trajetórias são curtas o bastante para que a curvatura da terra possa ser desprezada.
Votche, até tomate como tema o cara manda bem! Vai escrever legal assim... por aqui mesmo!
O tomate é apenas um dos simbolos do (des)governo atual. Tudo caro , impossivel de um trabalhador comum ter acesso e pior, tem pobre que ainda apoia este destruidor do paÃs . Que outubro nos redima e nos mostre alguma esperança. Quanto à sua decisão , carÃssimo Prata , eu faria o mesmo . Fui!!!!!
Se o comentário fosse uma redação, com certeza seria zerada, por fuga do tema... (por Maria José)
O Todo-Poderoso devia estar de ótimo humor quando resolveu criar o tomate. Saboroso, e talvez o mais versátil dos alimentos, incrementa qualquer prato. E o que seria do macarrão sem ele? Ou do hambúrguer sem ketchup? Pra mim, com um pouco de sal, vira um dos melhores snacks. Além de tudo, é barato (tá numa fase de estrela, mas daqui a pouco volta pra cinco reais o quilo). E apesar da cor, aposto que até os bolsonaristas o apreciam. Até onde eu sei, eles ainda não chamam Deus de comunista.
Boa, Carlos.
Ricardo concordo contigo , o tomate é versatil demais ,mas banana e beringela sao mais. A banana , se come crua , frita , doce de banana , a milanesa , torta , bolo , e contar que a casca vira farinha com alto teor nutritivo. A beringela usa-se em salada, a milanesa , a parmegiana ou lasanha de beringela , patê e vários outros pratos. A verdade é que sao alimentos generosos , com preços que nao deveriam ser altos , mas neste momento , td é caro infelizmente pro povão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Parabéns, aí, pro Tomate Voltar
Comente este texto